sábado, 26 de outubro de 2013

Com volta de Petkovic, Flamengo só empata com Madureira no Carioca de futebol 7

O gringo voltou. Novamente atuando com a camisa rubro-negra, Petkovic entrou em campo neste sábado no empate em 2 a 2 com o Madureira, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Carioca de futebol 7. O resultado foi o suficiente para classificar o Tricolor Suburbano para a semifinal da competição. O Flamengo já havia consquistado a vaga na próxima fase de forma antecipada e terminou como líder do grupo B.

Petkovic voltou a vestir a camisa do Flamengo no futebol 7 (Foto: Davi Pereira/JornalF7.com) 
Petkovic voltou a vestir a camisa do Flamengo no futebol 7 (Foto: Davi Pereira/JornalF7.com)
O jogo

O jogo começou com o Madureira logo abrindo o placar no Iate Clube Jardim Guanabara. Magrão roubou a bola, carregou e acertou o chute. Na sequência, Victor Boleta deu um belo passe para Felipe Facão mandar para o fundo da rede. O gol animou os rubro-negros, que quase viraram em chute de longe de Dabá, que terminou com a ótima defesa de Robertinho.

O Tricolor Suburbano passou a ficar com maior posse de bola e quase marcou em remate de Cocão, que Guilherme se esticou todo para defender. A primeira etapa terminou em 1 a 1.

Logo no começo da segunda etapa o Madureira novamente marcou. Calvin achou Leco livre na área para deixar a equipe suburbana na frente do placar.  O Fla seguia tocando bem a bola e levava perigo nos remates de longa distância de Dabá e também buscava as jogadas com o sérvio Petkovic, que acertou o lançamento para Felipe Facão chutar por cima do gol. Em seguida, o gringo ficou livre na frente de Robertinho, que novamente salvou o Madureira em uma boa defesa.

Leco - Madureira futebol 7 (Foto: Davi Pereira/JornalF7.com) 
Leco comemora seu gol pelo Madureira (Foto: Davi Pereira/JornalF7.com)
 
O Flamengo pressionava, mas esbarrava na marcação do time de Conselheiro Galvão. Quando teve um espaço, o Fla não desperdiçou e igualou mais uma vez. Roni fez boa jogada e tocou para Wesley, que, livre, bateu no canto. 2 a 2 no Iate Clube Jardim Guanaraba.

No final do duelo, o Madureira teve a chance de vencer: o goleiro rubro-negro Guilherme saiu jogando, perdeu a bola e no contra-ataque Calvin finalizou, mas Roni cortou, impedindo a derrota. Com o resultado, o Flamengo garantiu o primeiro lugar do grupo B, enquanto o Madureira ficou com a segunda vaga da semifinal da chave.


Léo Moura supera Hernane e é o mais assediado na chegada a Fortaleza



O Flamengo está nos braços da galera, como é hábito no Nordeste. O mandante da partida de domingo, no Castelão, é a Portuguesa, mas parece não existir dúvida de que quem se sentirá em casa no duelo pela 31ª rodada do Brasileirão serão os rubro-negros. No fim da tarde deste sábado, a delegação carioca desembarcou em Fortaleza e foi recebida por centenas de entusiasmados torcedores no aeroporto. Jogador mais antigo do elenco, Léo Moura foi o mais assediado, como de costume.

Antes mesmo de o avião pousar na capital do Ceará, um grupo perto da barreira que dá acesso ao portão de desembarque já combinava:

- Esquece os outros, vamos segurar o Léo Moura. Precisamos tirar uma foto.

Léo Moura flamengo desembarque fortaleza (Foto: Cahê Mota ) 
Léo Moura é cercado por torcedores no desembarque em Fortaleza (Foto: Cahê Mota )

Dito e feito. Um corredor foi formado para que os jogadores não fugissem, mas a abordagem a todo instante foi de forma respeitosa. O primeiro a aparecer foi o treinador Jayme, prontamente identificado. Ao ter seu nome gritado, ele até brincou e sorriu colocando a língua para fora.

Felipe e André Santos puxaram a fila dos jogadores. Nome da moda no clube, Hernane até chegou a gerar um pequeno frisson, mas logo atrás dele vinha justamente Léo Moura, que passou a ser o alvo. Enquanto o lateral atendia aos fãs, o Brocador ainda deu atenção a outros torcedores em busca de autógrafos e fotos, mas caminhava sem maiores problemas.

Assim aconteceu no percurso de quase todos os jogadores até o ônibus, menos Léo Moura, que seguia cercado. Até que dois seguranças do clube ajudaram-no a se desvencilhar do grupo e seguir para o hotel. Nenhum atleta parou para falar com a imprensa, mas pouco antes da decolagem, no Rio de Janeiro, Felipe se manifestou em uma rede social.

Felipe flamengo desembarque fortaleza (Foto: Cahê Mota )
- Boa tarde, nação! Estou muito feliz por estar liberado para jogar amanhã. Não foi nada grave, estou bem. E vamos com tudo em busca dessa vitória. Contamos com o apoio de vocês no Castelão! - disse.

Após sofrer uma torção no joelho em treinamento na sexta-feira, o goleiro participou normalmente da atividade deste sábado e tem escalação garantida diante da Lusa. Apesar da proximidade da semifinal da Copa do Brasil, contra o Goiás, quarta-feira, em Goiânia, Jayme de Almeida relacionou força máxima para o confronto. A única baixa é Carlos Eduardo, suspenso.

Confira os atletas que estão em Fortaleza:

Adryan, Amaral, André Santos, Bruninho, Chicão, Diego Silva, Elias, Felipe, Frauches, Gonzalez, Hernane, João Paulo, Léo Moura, Luiz Antonio, Nixon, Paulinho, Paulo Victor, Rafinha, Val e Wallace.



Campanha do Flamengo: time de basquete e belas do nado prestigiam lançamento


Anunciada nesta sexta-feira, a campanha de captação de recursos do Flamengo para financiar quatro projetos olímpicos do clube por meio de doações via imposto de renda foi lançada de forma oficial neste sábado. No evento que marcou o início das doações, o time de basquete do Rubro-Negro, incluindo Marcelinho, Marquinhos e o técnico José Neto, e as belas atletas do nado sincronizado do clube foram alguns dos atletas, membros de comissões técnicas e dirigentes que prestigiaram o lançamento oficial do projeto "Anjo da Guarda Rubro-Negro", na sede da Gávea.

Atletas do Flamengo no lançamento da campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro (Foto: Reprodução / Instagram) 
Marcelinho (3º da esq. para dir.), Neto (2º da dir. para esq.) e Marquinhos (D) (Foto: Reprodução / Instagram)
 
A partir da Lei de Incentivo ao Esporte, o Flamengo elaborou quatro projetos destinados aos esportes olímpicos, no valor total de cerca de R$ 27 milhões, que serão financiados pela campanha. Eles beneficiam natação, polo aquático, nado sincronizado, judô, ginástica artística, basquete, vôlei, futsal, tênis, remo e canoagem.

Os torcedores poderão destinar até 6% do imposto de renda relativo a 2013, com 100% de renúncia fiscal sobre este valor, para apoiar essas modalidades. A contribuição será feita por meio do site www.flamengo.com.br/anjodaguarda, aberto ao público desde às 12h deste sábado (horário de Brasília). A doação mínima é de R$ 100, e valores acima dos 6% podem ser transferidos, mas não serão descontados do imposto de renda. A data-limite para contribuições é 27 de dezembro, e o torcedor poderá acompanhar quanto já foi arrecadado por meio do próprio site da campanha.

O objetivo da diretoria rubro-negra é financiar pelo menos 20% de cada um dos quatro projetos por meio da campanha de captação.

Atletas do Flamengo no lançamento da campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro (Foto: Reprodução / Instagram) 
Meninas do nado abrilhantam evento de lançamento da campanha (Foto: Reprodução / Instagram)

Empresa de bebidas compra naming rights do Campeonato Carioca-2014



Os naming rights do Campeonato Carioca de 2014 foram comercializados com a Guaraviton, bebida à base de guaraná da empresa Viton 44. Com o acordo, a próxima edição do torneio será chamada de 'Cariocão Guaraviton 2014'. O acerto foi conduzido pela empresa de marketing Brunoro Sport and Business.

O contrato, que tem duração de um ano, assegura que a marca seja estampada em peças de comunicação do torneio, nos uniformes oficiais dos árbitros e prevê a exposição nos uniformes dos clubes participantes, exceto as quatro grandes. Por conta de uma cláusula de confidencialidade, os valores do trato ainda seguem sob sigilo contratual. A marca também vai poder exibir a logo do Campeonato Carioca nos rótulos de seus produtos.

No ano passado, a GM Motors tentou adquirir esta propriedade, no entanto, o modelo proposto pela montadora não agradou aos dirigentes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

- Queremos mostrar ao mercado que um contrato de patrocínio não consiste apenas em visibilidade de mídia, mas sim agregar valor extraindo o máximo de oportunidades e ativações para a marca e para o campeonato e assim valorizar a competição e aproximar o torcedor carioca - disse Eduardo Rezende, vice-presidente da Brunoro.

Esta é a segunda grande ação da empresa no meio do futebol. Desde 2012, o Guaraviton é o patrocinador master do Bostafogo.


Mesmo com logística desgastante, Flamengo viaja com força máxima para Fortaleza


Jayme de Almeida, técnico do Flamengo (Foto: Richard Souza)
O Flamengo embarca na tarde desse sábado para Fortaleza, onde enfrentará a Portuguesa, pelo Brasileirão, neste domingo, com seus principais jogadores. A delegação só retorna ao Rio na segunda-feira, com chegada prevista ao Aeroporto Internacional Tom Jobim para 22h21m. Na terça, a equipe treinará às 14h, na Gávea. Em seguida, viaja para Goiânia onde enfrenta o Goiás, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta. No dia seguinte, a equipe retorna ao Rio e só treina na sexta. Domingo, dia 3, o Rubro-Negro encara o Fluminense, pelo Brasileirão.

Jayme de Almeida já antecipara que não gostaria de poupar jogadores para o jogo com a Portuguesa.

- Fizemos um jogo intenso contra o Botafogo, mas está todo mundo inteiro. A Copa do Brasil é só na outra quarta, a gente tem que estar preocupado e voltar nossa cabeça para o Brasileiro. Não estamos em situação de conforto, não há nenhum conforto. A disputa é intensa, todos os times estão querendo sair dessa situação. O Flamengo faz parte desse grupo que está abaixo dos 40 pontos, não está confortável, precisa pontuar. É um jogo importante contra a Portuguesa, está acabando o ano, temos que tentar pontuar. Se o time está bem, sem problema, vamos jogar com o time que a gente acha ideal – disse o treinador, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

A provável formação do Flamengo diante da Lusa tem Felipe, Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane.

Depois do treino deste sábado, o vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos teve uma conversa com o técnico Jayme em particular, sendo observado de perto pelo diretor Paulo Pelaipe, que não participou do bate-papo.

Lista de relacionados para viagem a Fortaleza:

Adryan, Amaral, André Santos, Bruninho, Chicão, Diego Silva, Elias, Felipe, Frauches, Gonzalez, Hernane, João Paulo, Léo Moura, Luiz Antonio, Nixon, Paulinho, Paulo Victor, Rafinha, Val e Wallace.


Do choro ao sorriso: Felipe treina e é liberado para enfrentar Portuguesa

Na tarde de sexta-feira, o choro; horas depois, na manhã deste sábado, sorrisos e confiança. A mudança no semblante de Felipe tem explicação. Depois de sofrer torção no joelho esquerdo na última atividade, o camisa 1 treinou normalmente no Ninho do Urubu e está liberado para enfrentar a Portuguesa, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza.
 
Felipe treino Flamengo (Foto: Janir Junior) 
Felipe sorri no sábado depois de uma sexta-feira triste (Foto: Janir Junior)

No treino desse sábado, depois de uma conversa com o médico Márcio Tannure, Felipe participou dos treinamentos com os demais goleiros. Durante a atividade, o camisa 1 fez diversos movimentos com a perna esquerda, pulou, caiu no gramado, não aparentou mais nenhum tipo de problema e foi confirmado para a viagem a Fortaleza. O teste final do joelho foi quando Felipe se jogou no gramado para comemorar a vitória do seu time no rachão.

A outra interrogação era João Paulo. Recuperado de uma torção no joelho direito, ele tem condições de jogo e treinou normalmente na manhã deste sábado. Jayme de Almeida, que não terá Carlos Eduardo, suspenso, pode escalar André Santos novamente no meio e voltar com João para a lateral. Em entrevista coletiva nesta sexta, o treinador garantiu que levará força máxima para encarar a Lusa.

A provável formação do Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane.

Depois da atividade na manhã deste sábado no Ninho do Urubu, a delegação embarca à tarde para Fortaleza. O Flamengo tem 40 pontos e está em 11º lugar. A Portuguesa tem 38, em 13º. O mando de campo é dos paulistas, que decidiram levar o jogo para Fortaleza para arrecadar mais. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília).

Lesionados, pendurados e suspensos para a 31ª rodada do Brasileirão


Info - Suspensos e Lesionados 25/10 (Foto: Editoria de Arte)

Homem de confiança de Wallim, Plínio Serpa fala em manter Pelaipe


Plínio Serpa (Foto: Alexandre Durao)
Colocado sob avaliação pelo vice de futebol Wallim Vasconcellos, o diretor executivo Paulo Pelaipe tem trabalhado em silêncio no Flamengo. As entrevistas, antes diárias, não ocorrem mais. Com contrato até o fim de dezembro, Pelaipe ainda não ouviu de Wallim que ficará e também não foi perguntado se tem interesse na permanência, possibilidade remota por conta do desgaste da passagem. Mas outra peça ganha cada vez mais corpo nesse xadrez rubro-negro e não descarta a manutenção do dirigente. Trata-se de Plínio Serpa Pinto.

Substituto de Flávio Godinho na pasta de relações exteriores, ele começa a ter interferência no futebol, tem estado muito próximo de Wallim e participa do planejamento para a próxima temporada. Plínio conta com apoio do ex-presidente Kleber Leite, tem acompanhado de perto os bastidores do clube e possui boa relação com Pelaipe. É muito provável até que assuma papel importante no futebol rubro-negro na próxima temporada.  

- Fui convidado para assumir a pasta de relações exteriores, mas, sempre que chamado, estou à disposição para ajudar no futebol. Tenho ótima relação com o Wallim, ele me pede opiniões e, mesmo que às vezes não esteja presente, procuro passar a minha experiência. Já estamos tratando do planejamento para 2014, da permanência do Jayme como técnico, do Paulo Pelaipe. As avaliações estão sendo feitas - disse.

Pelaipe é responsável pelo futebol, mas seu poder é limitado pelas decisões e vetos da cúpula do clube, que, além de Wallim, conta com o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Rodrigo Tostes, vice financeiro.

Plínio não entra em detalhes sobre o planejamento que está em curso, principalmente porque o time está classificado para a semifinal da Copa do Brasil e ainda não está livre do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.  

- Já começamos a analisar os jogadores do elenco, as necessidades para o ano que vem, porque o grupo precisa ser melhor do que está hoje. Mas isso não é assunto para agora. Só vamos falar a partir de 8 de dezembro, quando termina o Campeonato Brasileiro. O Flamengo está num momento importante, precisamos tentar ganhar a Copa do Brasil e nada pode atrapalhar.



sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Após aposta e goleada, torcedor do Bota vira casaca: 'Agora sou Mengão'

Na noite da última quarta-feira, enquanto Hernane dava show dentro dos gramados do Maracanã na vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 4 a 0, pela Copa do Brasil, a vida do botafoguense Yan Alves, de 21 anos, mudava nas arquibancadas. Quando o jovem partiu de Búzios, Região dos Lagos do Rio, acompanhado de cinco amigos flamenguistas para torcer pelo Glorioso, ele não imaginava que a chama de um antigo amor iria renascer e que daria tanta repercussão nas redes sociais.



Tudo começou quando Hernane balançou as redes de Jefferson pela segunda vez. Yan Alves, que estava em uma zona mista de torcidas no Maracanã com os amigos, começou a ouvir brincadeiras de outros torcedores. As zoações diziam que ele deveria mudar time, que ainda dava tempo. Quando o 'Brocador' marcou pela terceira vez, o estádio foi abaixo. Sem saída, o jovem acabou entrando na brincadeira de um grupo de torcedores flamenguistas que estavam próximos e afirmou que iria vestir a camisa rubro-negra quando o quarto gol saísse (Confira no vídeo acima)

- A aposta, na verdade, não foi com os meus amigos, e sim com o pessoal que estava próximo do nosso grupo. Quando o terceiro gol saiu, eu falei que se saísse o quarto eu iria subir nas costas do meu amigo e trocar de blusa. Aí, saiu o pênalti. Quando o juiz marcou, uma multidão começou a sacar os celulares porque todo mundo já sabia da brincadeira - contou.

Dito e feito. Quando Léo Moura superou Jefferson na cobrança de pênalti e marcou o quarto do Flamengo, Yan não teve outra escolha a não ser pagar a promessa feita minutos antes. No entanto, o que era apenas uma brincadeira acabou indo parar na internet e se tornando um viral. Filmado por Fernando Mora e postado por Rafael Cotta, dois flamenguistas que acompanharam a saga de Yan dentro Maracanã, o vídeo publicado na internet um dia depois do jogo, com o jovem trocando de camisas no estádio, ultrapassava as 400 mil visualizações até o início da noite desta sexta-feira. 

- Ao meu redor só tinha flamenguista. Tinha apenas um botafoguense, mas que estava sem camisa e com a esposa torcedora do Flamengo. Mas quando você aposta, tem que ter palavra. Queria que o Botafogo fizesse gol para comemorar e tudo mais. Mas não deu. Fiquei oprimido ali. Eu fui para torcer, mas não estava acontecendo. Então, entrei na festa dos caras. Eu apostei, botei fé no meu time, mas não deu - disse.

Mosaico Torcedor Yan Botafogo (Foto: Editoria de Arte)

O que era para ser uma aposta momentânea, uma simples troca de roupa, acabou se tornando uma mudança radical para a vida. Yan pertence a um grupo de amigos fanáticos pelo Flamengo. Mas era o único botafoguense da turma. Era. Porque, incentivado pelos companheiros e pela atuação de gala do 'Brocador' Hernane, o jovem de Búzios, agora, não tem mais dúvidas: se tornou rubro-negro de vez.

- Meus amigos são todos flamenguistas. Eles só ficaram na zona mista do estádio por minha causa. Agora eu sou Flamengo. E já logo aviso que cheguei para somar. Se você chega em um lugar que está todo mundo igual, você não pode estar diferente. Então, agora eu visto a camisa do Mengão mesmo. Mas também quero uma camisa autografada pelo Hernane e por todo o time do Flamengo (risos) - revelou.

Repercussão do vídeo

Depois da publicação do vídeo, a vida de Yan não tardou a mudar. Mesmo levando na esportiva os comentários sobre o vídeo, o jovem revela estar temeroso quanto à atitude de outros botafoguenses que podem interpretar a brincadeira de forma errada. 

- Acho que não iria mais no estádio para ficar na parte das organizadas do Botafogo. Eu não iria porque muita gente não leva na esportiva. Tem muita gente que vai ao estádio só para brigar. Lamento isso, porque futebol é feito para torcer e brincar. Não para brigar. Tem um amigo meu lá de Búzios que é de uma organizada do Botafogo. Ele veio brincar comigo, falando que se me pegarem eu estou morto (risos). Mas ele é meu amigo, foi na brincadeira. Pode ser que no estádio seja diferente. Para a mista eu iria sem problemas, pois achei muito tranquilo - disse.

Bruno Baylongue, Victor Quintanilha, Yan Alves, Diego Guimarães, Arthur Quintanilha e João Paulo Zampier (Foto: Arquivo pessoal/Yan Alves) 
Yan, ainda alvinegro, na companhia dos amigos flamenguistas (Foto: Arquivo pessoal/Yan Alves)

"Chorei quietinho", revela Yan

Quando o vídeo ganhou destaque, muitas pessoas questionaram a autenticidade dos acontecimentos e acusaram Yan de não ser botafoguense, e sim, flamenguista. Entretanto, o jovem nega que tenha forjado a situação.

- As pessoas achavam que eu era um flamenguista zoando. Mas eu era Botafogo. Inclusive, quando o Flamengo foi tricampeão carioca em cima do Botafogo, na final, meus amigos foram assistir no sítio do meu tio. Quando o Botafogo perdeu, eu fui sozinho para o carro e fiquei chorando quietinho. Três vezes seguidas não dá - afirmou de forma descontraída. 

Jefferson treino Botafogo  (Foto: Satiro Sodre / SSPress)
Yan 'culpa' Jefferson por mudança

Fã do goleiro Jefferson, Yan fez questão de culpar o ídolo pela troca de time. Segundo o jovem, se o arqueiro alvinegro tivesse defendido o pênalti, ele não teria que pagar a aposta, vestir a camisa do Flamengo e, por fim, mudar de clube.

- Vários sites estão divulgando que o Jefferson condenou a minha atitude. Primeiramente eu gostaria de dizer para ele que sou muito fã dele. E que ele é um grande goleiro. Mas eu apostei nele, apostei que ele ia pegar o pênalti, e ele está me diminuindo. Aí é com ele, vai da consciência dele. Ele não deu conta do recado e acabou me deixando na mão - disse.

Uma vez Flamengo...

Torcedor do Botafogo por influência do pai, Yan Alves nem sempre foi adepto do Glorioso. Na infância, induzido por um primo, ele resolveu seguir as cores rubro-negras. Inclusive, no aniversário de 10 anos, ganhou uma festa temática do Flamengo. Contudo, a insistência paterna falou mais alto. E o morador de Búzios acabou se apaixonando pelo Alvinegro.

Yan Alves quando criança - festa do Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal/Yan Alves) 
Aos 10 anos, ainda flamenguista, Yan ganhou festa temática (Foto: Arquivo Pessoal/Yan Alves)

- Eu tenho um primo que me influenciava em tudo na infância. E eu queria ser igual a ele em tudo. Ele é flamenguista doente e ficava falando, falando... Até que eu virei Flamengo. Mas, meu pai, que é botafoguense, sempre me deu camisas e tudo mais do clube. Então, surgiu minha paixão pelo Botafogo, vindo do meu pai. E desde então passei a acompanhar. Só que, agora, eu sou Mengão, vou em todos os jogos do Flamengo na Copa do Brasil. Quero conhecer os jogadores e tudo mais - concluiu.



Charge animada! Pato, Hernane, Seedorf e Juninho consultam oráculo da bola


Flamengo inicia conversas por renovação de Léo Moura



FOTOS: Treino do Flamengo - Léo Moura (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Diante da boa fase que o lateral-direito Léo Moura vive em campo, o Flamengo iniciou nesta semana as conversas pela renovação do contrato dele, que é válido até o fim desta temporada. A diretoria do Rubro-Negro vem mantendo contato nos últimos dias com Eduardo Uram, empresário do jogador, mas ainda sem abrir uma negociação formal.

- Estamos tendo nos últimos dias conversas constantes com a diretoria do Flamengo sobre esse assunto, mas ainda não foi aberta uma negociação pela renovação de Léo Moura - afirmou Eduardo Uram.

Léo Moura completou na última quarta-feira, na goleada diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, que garantiu a vaga do Flamengo nas semifinais da competição, 35 anos. Já são oito com a camisa do Rubro-Negro, 454 partidas disputadas e 46 gols marcados.



Samir volta a treinar com bola, mas não tem previsão para ser relacionado

A sexta-feira foi de recomeço para Samir. Afastado do grupo principal do Flamengo há um mês por conta de uma lesão no abdômen, o zagueiro voltou a treinar com bola. Segundo o técnico Jayme de Almeida, no entanto, ainda não há previsão para que ele volte a ser relacionado. O jogador deve precisar de pelo menos dez dias para voltar a brigar por uma vaga na equipe titular.

- O Samir tem que ter calma, paciência, foi uma lesão grave. Ele começou o trabalho de campo, foi o primeiro dia com o grupo. Não sou preparador físico, mas imagino mais uns dez dias para começarmos a pensar em alguma coisa para ele – disse Jayme.

Samir esteve em campo em 11 partidas do Flamengo na temporada, com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Era titular antes de se machucar. No início deste mês, o jogador, de 18 anos, teve ampliação de dois anos em seu contrato e está vinculado ao Rubro-Negro agora até 31 de dezembro de 2017.

Samir Treino Flamengo (Foto: Richard Souza) 
Samir volta aos treinos do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Richard Souza)
 
 

Torcedor do Flamengo ‘larga’ cadeira de rodas e fica em pé; veja o registro do ‘milagre’


A goleada que o Flamengo aplicou por 4 a 0 no Botafogo e a classificação do time para a semifinal da Copa do Brasil continuam rendendo nas mídias sociais. Nesta sexta-feira, dois dias depois do clássico, começou a circular uma imagem que é chamada pelos torcedores flamenguistas de “mais um milagre rubro-negro”. Nela, um torcedor, no local destinado a portadores de deficiência e com uma cadeira de rodas logo atrás, aparece em pé assistindo ao jogo.

Veja a imagem:


Jayme minimiza ausência de Walter e rejeita favoritismo diante do Goiás


Walter sob marcação de Cáceres e Wallace no Goiás 1x1 Flamengo (Foto: Benedito Braga/O Popular)
Depois de eliminar Cruzeiro, nas oitavas oitavas de final, e Botafogo, nas quartas, o Flamengo chega à semifinal da Copa do Brasil fortalecido. Nas duas fases anteriores, o Rubro-Negro não era apontado como favorito, mas surpreendeu. O próximo adversário será o Goiás, que eliminou o vasco. O técnico Jayme de Almeida diz que não vê sua equipe em uma condição diferente agora e rechaça a ideia de que é a mais cotada para ir à decisão.

- Para mim não tem favoritismo nenhum. O primeiro jogo é lá, é um time difícil de ser batido no Serra Dourada. Será um jogo dificílimo. Só vejo uma vantagem nossa, se é que é uma vantagem, é que a torcida do Flamengo vai estar aqui no segundo jogo. Mas não quer dizer que é favorito de nada. É mata-mata, jogo a jogo, são 180 minutos. O primeiro jogo é lá e vai ser muito difícil – disse o treinador.

Jayme também não vê vantagem na provável ausência do atacante Walter no jogo de ida, quarta-feira, no Serra Dourada. Principal nome do Esmeraldino, ele sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o gramado chorando na partida contra o Vasco, no Maracanã, nesta quinta-feira. Jayme reconhece as qualidades do atleta, mas não vê o Goiás mais frágil sem ele.

- Walter tem o passe muito qualificado, faz gols, dá assistência, protege bem a bola. É desfalque para o Goiás, mas eles com certeza não vão jogar com dez. Temos de estar fortes porque sabemos que o Goiás é forte.

No Brasileirão deste ano, Flamengo e Goiás se enfrentaram no dia 14 de agosto, pela 14ª rodada. Em Goiânia, Walter abriu o placar com uma bomba da entrada da área, mas Chicão empatou, já no segundo tempo, em cobrança de falta.

O vencedor do confronto entre Flamengo e Goiás vai pegar Atlético-PR ou Grêmio na decisão da Copa do Brasil.


Jayme vai usar força máxima contra a Portuguesa: 'Precisamos pontuar'


Jayme de Almeida treino do Flamengo  (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Jayme de Almeida ainda não vê o Flamengo em situação confortável no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, diz que vai usar o que tem de melhor contra a Portuguesa, neste domingo, no Castelão, em Fortaleza. O técnico decidiu que não vai poupar os titulares, apesar de o Rubro-Negro ter um jogo importante contra o Goiás, quarta-feira que vem, em Goiânia, pela semifinal da Copa do Brasil.

- Nós poupamos aqueles jogadores (Paulinho, Elias e Léo Moura) contra o Atlético-MG por um caso excepcional. O jogo anterior, contra o Bahia, havia sido muito intenso. Fizemos um jogo intenso contra o Botafogo, mas está todo mundo inteiro. A Copa do Brasil é só na outra quarta, a gente tem que estar preocupado e voltar nossa cabeça para o Brasileiro. Não estamos em situação de conforto, não há nenhum conforto. A disputa é intensa, todos os times estão querendo sair dessa situação. O Flamengo faz parte desse grupo que está abaixo dos 40 pontos, não está confortável, precisa pontuar. É um jogo importante contra a Portuguesa, está acabando o ano, temos que tentar pontuar. Se o time está bem, sem problema, vamos jogar com o time que a gente acha ideal - disse.

Jayme tem duas dúvidas: uma por ordem médica e outra técnica. No gol, Felipe torceu o joelho esquerdo no treino da tarde desta sexta e precisa ser reavaliado para saber se joga. Se for liberado pelos médicos, vai ser escalado. A outra interrogação é João Paulo. Recuperado de uma torção no joelho direito, ele tem condições de jogo. Jayme, que não terá Carlos Eduardo, suspenso, pode escalar André Santos novamente no meio e voltar com João para a lateral.

- João treinou normal e a gente vai definir a equipe. Existe uma possibilidade grande de voltar. Vou decidir se volto com o João Paulo ou coloco alguém no lugar do Carlos Eduardo.

A provável formação do Flamengo: Felipe (Paulo Victor), Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane.

O Flamengo tem 40 pontos e está em 11º lugar. A Portuguesa tem 38, em 13º. O mando de campo é dos paulistas, que decidiram levar o jogo para Fortaleza para arrecadar mais. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília).


Felipe se machuca em treino no Ninho e deixa o gramado chorando

O goleiro Felipe virou preocupação no Flamengo. No treino da tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o camisa 1 sofreu uma torção no joelho esquerdo durante trabalho com o preparador Wagner Miranda e passa a ser dúvida para a partida contra a Portuguesa, no domingo, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi observado pelo médico Marcelo Soares ainda em campo e levado para o departamento médico em um carrinho de golfe, chorando e com a mão no local.

Felipe Treino Flamengo (Foto: Richard Souza) 
Felipe deixa o treino no Ninho observado por André Santos após machucar o joelho (Foto: Richard Souza)
 
Em uma avaliação prévia do médico José Luiz Runco, foi detectada a torção. O goleiro será examinado novamente neste sábado para saber se terá condições de viajar para Fortaleza. Nos próximos dias, o Rubro-Negro tem também dois duelos importantes contra o Goiás, válidos pela semifinal da Copa do Brasil, o primeiro já na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia.

O técnico Jayme de Almeida demonstrou tranquilidade ao comentar a lesão de Felipe e vai aguardar a posição do departamento médico. Segundo o treinador,  Paulo Victor já mostrou qualidades para ocupar a vaga caso o titular seja realmente vetado contra a Lusa.

- Quem libera o jogador é o departamento médico. Vai ser avaliado amanhã. Se estiver bem, joga. Se não estiver, não vai poder jogar. Paulo Victor já entrou várias vezes, entrou bem, tenho confiança em todos no plantel. Felipe é um peso enorme, mas se não puder jogar tem o Paulo que também está muito bem.

Felipe machucado treino Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo) 
Felipe chora depois da lesão no joelho esquerdo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 
 

Flamenguistas mostram empolgação para jogo do clube em Fortaleza


Jonas Silva foi comprar o ingresso para Portuguesa x Flamengo na bicicleta que usa para trabalhar como entregador (Foto: João Marcelo Sena)
- Se pela televisão, só falto chorar vendo o Flamengo, imagina ao vivo, de pertinho.

Essa é a expectativa de Jonas Silva, que trabalha como entregador em Fortaleza. Ele já comprou um dos 13.000 ingressos que já foram comercializados para o jogo do próximo domingo (27), entre Portuguesa e Flamengo, às 16 horas (horário de Brasília) e 15 horas (horário de Fortaleza) na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Ao todo, 58 mil entradas foram colocadas à venda.

Jonas conta ainda que adquiriu o bilhete com a permissão do patrão, que liberou a bicicleta para que ele pudesse ir até o Castelão comprar a entrada. Não só isso. O patrão ainda foi o responsável por emprestar R$ 25, preço do ingresso de meia entrada para arquibancada superior.

- Meu sonho é ver o Hernane de perto. Conseguir uma camisa dele seria incrível - complementou Jonas. Maranhense de nascimento e vivendo há seis meses em Fortaleza ele revela que já conheceu o Castelão após a última reforma, torcendo pelo Sampaio Corrêa-MA contra o Fortaleza no dia 13 de outubro.

A empolgação de Jonas também pode ser vista no representante comercial André Luis Santos. Diferentemente do primeiro, ele vai levar os filhos para ver de perto o clube do coração.

André Luis vai levar os filhos para a torcida do Flamengo (Foto: João Marcelo Sena)
- Já vi jogos do Flamengo em outros estados e agora chegou a vez de levar os filhos para acompanhar também essa paixão pelo Flamengo. É uma transmissão do amor pelo clube para uma outra geração. Quero ver o Léo Moura, que é o Flamengo na essência, e o Hernane que tem visão de gol e tem sido decisivo. Flamengo é isso. É emoção - contou André, que comprou ingressos para os dois filhos.

A venda dos ingressos começou na última terça-feira (22) e segue até o dia da partida. Até esta sexta-feira não foram identificadas grandes filas ou reclamações por parte de torcedores. A expectativa é de Castelão cheio no domingo, com maioria de torcida do Flamengo.

Os torcedores interessados em acompanhar Portuguesa x Flamengo podem comprar os ingressos na bilheteria 3 do Castelão (Avenida Paulino Rocha), em algumas unidades das Farmácias Dose Certa (Avenida 13 de Maio, Avenida Bezerra de Menezes e Avenida Washington Soares) e na loja Times e Seleções (Shopping Aldeota).

Venda de ingressos segue sem transtornos (Foto: João Marcelo Sena) 
Venda de ingressos segue sem transtornos (Foto: João Marcelo Sena)
 
Confira abaixo os valores dos ingressos:

Cadeiras Superiores – R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Cadeiras Inferiores – R$60,00 (inteira) e meia 30,00 (meia)
Cadeiras “setor especial” acima dos camarotes – R$ 80,00 (inteira) e R$40,00 (meia)
Setor Premium – Próximo ao bancos de reservas – R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia)
Camarotes Superiores – R$ 200,00
Camarotes Inferiores – R$ 250,00



Com ingresso a R$10,00 até o Íbis enche o maracanã, menos a coisa maldita, vasco

Vetados contra a Lusa, Moreno e Gabriel são dúvidas para pegar Goiás


Marcelo Moreno treino do Flamengo machucado (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
O Flamengo pode não ter Marcelo Moreno e Gabriel como opções para semifinal da Copa do Brasil, diante do Goiás, na próxima quarta-feira. Com problema no joelho direito, a dupla já está vetada para a partida com a Portuguesa, domingo, no Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão, e sequer viaja com a delegação para Fortaleza. No Rio de Janeiro, os dois farão tratamento intensivo até a reavaliação, no início da próxima semana, que determinará a participação no jogo de Goiânia.

Tanto Moreno quanto Gabriel já ficaram fora do banco de reservas na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta. O boliviano se machucou no recreativo de terça-feira, chegou a fazer exames e não teve lesão identificada. As dores, entretanto, permanecem e o impedem de pegar a Lusa. Já o camisa 10 sofreu o problema na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo. A dupla, por outro lado, não vinha sendo utilizada por Jayme de Almeida como titular.

Com 40 pontos, o Flamengo é o 11ª colocado no Campeonato Brasileiro. Já a Portuguesa, tem dois pontos e está duas posições a menos. O confronto entre as equipe está marcado para às 16h (de Brasília) de domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza.


André Santos faz elogios a Paulinho e aposta em parceria


FUTEBOL  AndreSantos -C oletiva (Foto: Janir Junior) A modificação feita por Jayme de Almeida para o jogo contra o Botafogo surtiu efeito dentro de campo. A movimentação que Paulinho - invertido de lado com Carlos Eduardo - deu pelo lado esquerdo foi fator crucial para as boas chegadas e os gols rubro-negros na goleada por 4 a 0. E quem comemorou a parceira bem-sucedida foi André Santos. Jogando como meia desde que chegou ao Flamengo, o camisa 27 precisou suprir a ausência de João Paulo, lesionado, na lateral esquerda, e só teve a agradecer a ajuda do atacante. Além de exercer bem o seu papel ofensivo, Paulinho colaborou bastante para que o lateral-direito adversário, Gilberto, não saísse para o campo de ataque.

E, se os dois atletas formaram uma dupla pela esquerda por causa das circunstâncias da partida, para André ela pode muito bem ser mantida. Segundo ele, as atuações só tendem a melhorar com o entrosamento.

- Essa parceria pode servir para todos os jogos. Ele estava na função dele, e eu atuei na minha posição de origem, que é lateral-esquerdo. Vamos nos conhecendo e, daqui a pouco, estaremos em um ritmo que vai nos fazer jogar sem nem precisar olhar um para outro. As jogadas vão sair naturalmente.

André Santos, ao defender a parceria, fez elogios a Paulinho:

- É um excelente jogador, tem uma leitura de jogo incrível. Possui uma característica que poucos jogadores têm: consegue acompanhar o lateral na marcação e tem uma boa criação. Em 2008 e 2009 joguei no Corinthians desta forma. Ele, mantendo isso, tem grande chance de jogar na Europa.

Sobre uma comparação feita pelo ex-treinador do Fla, Mano Menezes, que comparou o apoio de André Santos ao ataque a uma BMW, e seu poder de marcação a um fusca, o jogador preferiu deixar de lado e exaltar o desempenho obtido no clássico. E revelou a conversa com Jayme de Almeida antes do duelo de quarta-feira, no Maracanã.

- É uma brincadeira sadia. Eu dou essa liberdade ao Mano, mas acredito que (contra o Botafogo) foi uma apresentação de um lateral de origem. Sou um trabalhador. Estou pronto para voltar para a lateral, mas, se precisar no meio também, sem problema. Na preleção, o Jayme começou dizendo que sem o João Paulo eu iria para a lateral. Disse para ele que não havia problema - concluiu.

André não é presença confirmada para o duelo de domingo, contra a Portuguesa, já que o Fla pode repetir o que fez contra o Atlético-MG e poupar titulares. O Rubro-Negro carioca volta a jogar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h50m.

Com esperança de retomar ginástica adulta, Flamengo lança projeto de captação


Marcelo Vido, Eduardo Bandeira de Mello e Alexandre Póvoa coletiva Flamengo (Foto: Matheus Tibúrcio)
Depois do anúncio em setembro, o Flamengo revelou nesta sexta-feira uma campanha para incentivar os torcedores rubro-negros a contribuírem com os projetos de esportes olímpicos do clube a partir da destinação de parte do imposto de renda. Por meio da iniciativa chamada de “Anjo da Guarda Rubro-Negro”, que será lançada oficialmente neste sábado, a diretoria pretende incentivar o desenvolvimento das categorias de base de 11 modalidades e ainda investir no esporte de ponta. Em especial com a ginástica artística, o plano é voltar a ter uma equipe adulta. No fim do ano passado, o Flamengo encerrou o grupo profissional, não renovando contratos com nomes consagrados da modalidade como Diego Hypolito, Daniele Hypolito e Jade Barbosa.

A partir da Lei de Incentivo ao Esporte, o Flamengo elaborou quatro projetos destinados aos esportes olímpicos, no valor total de cerca de R$ 27 milhões, que serão financiados pela campanha. Eles beneficiam natação, polo aquático, nado sincronizado, judô, ginástica artística, basquete, vôlei, futsal, tênis, remo e canoagem.

Os torcedores poderão destinar até 6% do imposto de renda relativo a 2013, com 100% de renúncia fiscal sobre este valor, para apoiar essas modalidades. A contribuição será feita por meio do site www.flamengo.com.br/anjodaguarda, que estará aberto ao público a partir deste sábado, às 12h (horário de Brasília). A doação mínima é de R$ 100, e valores acima dos 6% podem ser transferidos, mas não serão descontados do imposto de renda. A data-limite para contribuições é 27 de dezembro, e o torcedor poderá acompanhar quanto já foi arrecado por meio do próprio site da campanha.

Para Marcelo Vido, diretor-executivo de esportes olímpicos do Flamengo, a campanha fará o clube carioca se equiparar a outros clubes, como Minas e Pinheiros, que são referências entre as modalidades olímpicas. As comparações foram feitas justamente quando o Rubro-Negro não renovou com os ginastas, além de nadadores como o campeão mundial e olímpico Cesar Cielo.

- A partir deste ano tivemos dois desafios. Tornar o esporte olímpico sustentável e se tornar uma excelência na formação. Na época, comparava-se o Minas, em Minas Gerais, e o Pinheiros, em São Paulo. Eles têm esses recursos desde 2007. O Flamengo passa a ter esses recursos a partir de 2014. Vamos fazer um upgrade na nossa rica história de esportes olímpicos. Esse investimento é muito importante para isso.

 Diretoria posa com alguns dos atletas dos esportes olímpicos do Fla

O objetivo da diretoria rubro-negra é financiar pelo menos 20% de cada um dos quatro projetos por meio da campanha de captação.

Veja abaixo os detalhes dos quatro novos projetos aprovados:

Natação, polo aquático e nado sincronizado
- Direcionado à formação e manutenção de equipes de base até a ponta, mantendo as equipes e a participação em competições, bem como marcando um comprometimento de aumentar a qualidade nos treinamentos e na formação de atletas;
- Valor aprovado pelo Ministério do Esporte na 62ª Reunião Ordinária da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte: R$ 6.767.623,47.

Esportes terrestres, judô e ginástica
- Este projeto pode marcar a retomada das equipes adultas de ginástica artística do Flamengo, em melhores condições de treinamentos, inclusive com a aquisição de novos equipamentos;
- Planejamento de beneficiar 190 atletas, além de adquirir profissionais especializados em fisioterapia, fisiologia e nutrição dedicados exclusivamente à ginástica e ao judô;
- Valor aprovado pelo Ministério do Esporte na 62ª Reunião Ordinária da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte: R$ 8.024.416,32.

Vôlei, basquete, futsal e tênis
- Projeto que atende à formação de atletas –  exclusivamente categorias de base – nas quatro modalidades;
- Manutenção das equipes e incremento no corpo técnico para melhor desenvolvimento do trabalho de formação, fortalecendo as equipes de base do Flamengo;
- Atenderá a 557 atletas, prevendo participação em competições nacionais e estaduais;
- Valor aprovado pelo Ministério na 63ª Reunião Ordinária da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte: R$ 7.521.940,68.

Remo e Canoagem
- Atenderá a 150 atletas das modalidades de remo e canoagem, em suas diversas categorias, da base à ponta
- O projeto contempla equipe técnica e multidisciplinar para o aperfeiçoamento de treinamento e formação dos atletas, visando melhores índices;
- Valor aprovado pelo Ministério na 63ª Reunião Ordinária da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte: R$ 4.933.343,07.




Goiás x Flamengo: ingressos mais caros e maior espaço para esmeraldinos

O presidente do Goiás, João Bosco Luz, definiu o preço dos ingressos para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Flamengo, no Serra Dourada. As entradas custarão R$ 50 nas arquibancadas e R$ 100 nas cadeiras. O dirigente se manifestou por meio de uma rede social e afirmou ainda que a proporção da divisão do estádio será a mesma das últimas partidas em que o Goiás foi mandante. Cerca de 85% do Serra Dourada será reservado ao torcedor esmeraldino, enquanto o restante será destinado aos rubro-negros.

O horário e os locais da venda de ingressos ainda não foram divulgados e não se sabe também se haverá promoção para a torcida do Goiás. Irritado pelas recorrentes confusões no estádio Serra Dourada, João Bosco Luz anunciou o fim das promoções e o possível aumento no valor dos ingressos, o que já foi feito. Na próxima segunda, em Goiânia, a diretoria definirá se haverá ou não promoção. Antes de enfrentar o Flamengo, o Verdão atuará no Recife, contra o Náutico, no próximo domingo. O atacante Walter, que sentiu a coxa na última quinta, será poupado e poderá desfalcar também o clube na Copa do Brasil.

Presidente do Goiás define preço dos ingressos para primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil (Foto: Reprodução) 
Presidente do Goiás define preço dos ingressos para primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)


 Estádio Serra Dourada

O Estádio do Governo do Estado de Goiás, popularmente conhecido como Estádio Serra Dourada, é um estádio desportivo localizado em Goiânia, Goiás, Brasil. 

Endereço: Av. Fued José Sebba, Goiânia - GO, 74805-100
 
Capacidade: 50.049






Musa do Mengão está em campo


Nesta quinta-feira (24.10), foi aberta a votação, no site do Globoesporte.com, do grupo D do concurso Musa do Brasileirão. Entre as cinco concorrentes, está Larissa Pacífico, a representante do Flamengo, que precisa muito dos votos da Nação, já que apenas uma delas avançará às semifinais.

A Nação tem até o dia 4 de novembro para votar em Larissa Pacífico. Se ela for a vencedora do grupo D, enfrentará Andressa Andreis na semifinal, que é a representante do Internacional. O outro confronto que vale vaga na final será disputado entre as musas de Náutico e Cruzeiro.

"O que mais quero é levar esse título para a Nação. Quero mostrar que o Flamengo entra em qualquer disputa para ganhar. A gente sempre tem raça e nos juntamos como se fôssemos irmãos. Quero manter esse espírito nessa votação. Não é só um simples concurso de beleza, é uma maneira de representar a Nação. Se eu for eleita a Musa do Brasileirão, vou representar muito bem o Flamengo, pois adoro futebol e sou apaixonada pelo clube", disse a rubro-negra, de apenas 20 anos.

Como boa flamenguista que é, Larissa Pacífico acompanhou com muita atenção ao jogo entre Flamengo e Botafogo, da última quarta-feira (23.10), que colocou o Mais Querido nas semifinais da Copa do Brasil. Além de bonita e carismática, ela acompanha tudo relacionado ao Rubro-Negro e ficou extremamente feliz com a goleada da equipe de Jayme de Almeida no Maracanã.

"Foi absurdamente emocionante. Meus olhos ficaram cheios de lágrimas quando o Hernane pegou a bola e deu para o Léo Moura para a cobrança do pênalti. Foi incrível. Naquela quarta-feira, todo rubro-negro acordou com o coração agitado. A gente sabia que ia ganhar e a torcida fez a diferença. O Flamengo realmente jogou com 12 jogadores", falou Larissa.

Clique aqui para votar em Larissa na disputa do grupo D.
Clique aqui para ver o primeiro ensaio sensual de Larrisa.
Clique aqui para ver o segundo ensaio sensual de Larrisa.
 
 

O craque está de volta



Pet voltará a jogar no EstadualNo próximo jogo do Flamengo pelo Estadual de futebol 7, certamente a torcida do Madureira vai tremer quando uma falta for marcada a favor do Mais Querido. Afinal, o craque e ídolo Petkovic estará de volta depois de três meses sem jogar por motivos pessoais. A partida será realizada às 17h20 do próximo sábado (26.10), no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, com entrada gratuita.

"Fiquei impressionado com o primeiro treino do Pet (dia 21.10). Pensei que ele estaria menos condicionado fisicamente do que está. Ele é um super craque, tem uma habilidade fabulosa e é fora de série. Mesmo não estando 100% fisicamente, é importante, pois compensa com sua técnica. É um grande reforço, até porque traz tranquilidade ao nosso time e gera preocupação ao adversário", analisou José Moraes, treinador do Flamengo.

O duelo de sábado será válido pela última rodada da segunda fase do Estadual. O Rubro-Negro já está classificado às semifinais e sua motivação para o confronto com o Madureira é terminar em primeiro do grupo B. Para isso acontecer, basta um empate, já que tem dois pontos de vantagem em relação ao Tricolor Suburbano, que é o vice-líder do grupo.

Nas semifinais, que serão disputadas em dois jogos e ainda não têm datas definidas, o adversário será Botafogo ou America.

Felipe lamenta viagem de avião, mas crê em divisão de estádio em Goiânia


Felipe Treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)
O Flamengo teve de esperar um dia para saber qual será o seu adversário na briga por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. O Goiás passou com a derrota por 3 a 2 para o Vasco. E quem lamenta, por um lado, é o goleiro Felipe. Avesso a viagens de avião, o goleiro brinca ao citar um ponto negativo do duelo. Por outro lado, sem um clássico, aposta no mando de campo no jogo da volta para obter a classificação.

- Sabemos que o segundo jogo será aqui, independentemente de quem for o adversário. Se for o Goiás, temos de acreditar no fator Maracanã. Contra o Botafogo, mesmo com o jogo televisionado, a torcida compareceu. Estão acreditando. Contra o Vasco teria aquele charme de dois jogos aqui, mas em Goiânia acredito que vamos dividir estádio também. Não podemos escolher, mas para mim seria melhor não pegar avião (risos) - disse após o treino de quinta-feira, ainda sem saber o time que teria pela frente.

O camisa 1 acredita que o confronto surpreende quem fez apostas no início da fase de oitavas da competição, já que as equipes passaram por times antes considerados favoritos. O Goiás bateu o Fluminense, que havia disputado a Libertadores, e o Fla eliminou o Cruzeiro, líder isolado do Brasileiro e tido por muitos como o melhor time do país.

- É uma surpresa para muitos, porque no início os favoritos eram as equipes que estavam na Libertadores. Mas sabem que o histórico do Flamengo é assim, deixou chegar...

Mas Felipe pede que o favoritismo não suba à cabeça do elenco.

- Favorito, não. Até agora ninguém viu o Flamengo como favorito, e não é agora que vai mudar. Nós, atletas, sabemos disso. Não vamos achar que somos a melhor equipe. Temos que manter a humildade e os treinamentos - analisou.

O torcedor rubro-negro já sabia que encontraria pela frente um adversário que traz boas lembranças. Tanto o Vasco quanto o Goiás já perderam para o Flamengo em decisões de Copa do Brasil. A vitória sobre os goianos aconteceu em 1990, ainda na segunda edição do torneio. Na época, os cariocas eram dirigidos por Jair Pereira e foram campeões após segurarem empate por 0 a 0 no Serra Dourada - no primeiro jogo, em Juiz de Fora-MG, vitória por 1 a 0.

Pela edição de 2013, as equipes se encontram já na próxima semana, na quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Serra Dourada. A decisão da vaga para a final fica para a semana seguinte, no dia 6 de novembro, no mesmo horário, no Maracanã.


Vou Festejar

Chora!
Não vou ligar
Não vou ligar
Chegou a hora
Vais me pagar
Pode chorar
Pode chorar
Mas chora!
 É, o teu castigo
Joga no vasco
Sem ter porquê

Eu vou festejar
Vou festejar
O teu sofrer
O teu penar
 

Rapidinha da coisa maldita, vasco


                                              Copa do Brasil 

Coisa maldita, vasco, eliminado  3 x 2   Goiás 



                                            Brasileirão 2013 

O Brasil é Ponte Preta

Dom. 27/10 às 16h00 -  Moisés Lucarelli

Ponte Preta  x   Coisa maldita, vasco

        




Coisa maldita é vice de novo




Obrigado, coisa maldita! O vasco, eliminado da Copa do Brasil e na zona de rebaixanento do brasileirão, tira o craque do Goiás, Walter, da partida contra o Mengão.

 

 

Treinador esmeraldino lembra que atacante, que retornará para Goiânia, se recupera rápido de lesões, mas mostra pessimismo: ‘Vamos aguardar’

André Santos admite pensar na Copa: 'Descartar a Seleção, nunca'


Após a goleada do Flamengo sobre o rival Botafogo, por 4 a 0, na última quarta-feira, pela partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil, o lateral rubro-negro André Santos participou do programa “Arena SporTV” desta quinta e revelou que ainda sonha em jogar pela seleção brasileira. Em abril deste ano, quando ainda atuava pelo Grêmio, o jogador foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra a Bolívia e contra o Chile.

- Todo jogador pensa em seleção brasileira. Felipão está fazendo um excelente trabalho. Agradeço pela oportunidade que ele me deu, nos amistosos contra Bolívia e Chile. Então todo jogador que se destacar, que tiver boa sequência, vai ter uma chance. Descartar a Seleção, nunca. Já vimos várias coisas acontecer pouco tempo antes da Copa. Meu objetivo maior é trabalhar, ter uma sequência muito boa no Flamengo e, se for a vontade de Deus, que eu possa voltar à Seleção, seria um fechamento com chave de ouro – disse o lateral.

André Santos voltou ao Flamengo em julho de 2013 e, desde o início, admitia pensar em Seleção. Esse era um dos motivos do seu retorno ao clube, já que com o Rubro-Negro, o lateral poderia ter grande exposição. Antes de se destacar com as camisas do Figueirense e do Corinthians, o atleta defendeu o time carioca entre 2005 e 2006.

Treino da Seleção brasileira - André Santos (Foto: Mowa Press)
No Campeonato Brasileiro, o jogador tem atuado em posições diversas, passando de lateral a meio-campista. Para André Santos, isso pode prejudica-lo e até atrapalhar as suas chances de ser convocado para o time canarinho.

– Essa troca de posições pode me atrapalhar. Eu tenho colocado isso aqui. Minha posição é a lateral esquerda e é onde gosto de jogar, não escondo isso de ninguém. Muitos me conhecem por ter jogado muitos anos aqui e sabem que gosto de pegar a bola de frente. Gosto de jogar na lateral, que é a minha posição de origem. Jogar no meio pode me prejudicar. Mas sou profissional do Flamengo e tenho que acatar, jogo onde é necessário – afirmou André Santos.

O comentarista Claudio Carsughi não concorda com o lateral do Flamengo e acredita que o fato de o jogador saber atuar em mais de uma posição pode ser usado a seu favor na Seleção.

– Essa questão da troca de posições pode ter um lado positivo. Ele é um grande lateral-esquerdo, mas, pensando na Seleção, para o técnico, ter um jogador que atua em uma posição, mas que também pode cobrir outras, é extremamente importante para um torneio curto como a Copa do Mundo – analisou Carsughi.


Assédio sobre Hernane cresce, mas agente diz que Brocador não sai


Dirigentes de futebol de diferentes partes do mundo estão atentos. Muitos deles já colocaram os olhos sobre Hernane, fizeram sondagens e demonstram interesse em tirar o atacante do Flamengo no futuro. Um dos clubes seria o Al-Gharafa, do Catar, que é dirigido por Zico. A oferta giraria em torno de R$ 24 milhões, mas o Rubro-Negro e o agente do jogador, Paulo Pitombeira, não confirmam a oferta. Segundo o empresário do Brocador, as consultas são frequentes, mas não há uma proposta oficial.

- São consultas do futebol europeu, do Catar, da China, esses mercados com maior potencial financeiro. De um mês para cá, temos recebido sondagens semanalmente. Querem saber quanto custa o Hernane, quanto ele ganha - disse Pitombeira, que é sócio da Talent Sports, empresa que agencia a carreira de Hernane há quatro anos.

Com os três gols no clássico que colocou o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o camisa 9 alcançou três marcas de uma só vez: superou a meta pessoal de 30 na temporada - chegou a 31 - e assumiu a liderança na tabela de goleadores tanto da Copa do Brasil, com seis, quanto do Prêmio Artilheiro do Ano, empatado com Magno Alves, do Ceará. Se mantiver o ritmo, bastará a Hernane tirar a desvantagem de dois gols para Ederson, do Atlético-PR, que está no topo da lista do Brasileirão (15 a 13), para se consagrar como o homem-gol de tudo que disputou em 2013. No Carioca, ninguém balançou a rede mais do que ele: 12 vezes.

O bom momento faz o jogador traçar novas metas. E uma delas é a seleção brasileira.

- O intuito do Hernane é continuar, ganhar a Copa do Brasil, ser artilheiro da Libertadores e chegar à seleção brasileira, jogar uma Copa do Mundo. A gente apoia todas as decisões que ele toma - afirmou o empresário. 

Talvez o torcedor do Flamengo não lembre, mas Hernane só não deixou o clube em setembro do ano passado porque bateu o pé. O departamento de futebol, que tinha Zinho como diretor, tentava a contratação do zagueiro Renato Santos e do meia Cleber Santana e ofereceu Hernane, o zagueiro Thiago Medeiros e o atacante Negueba como opções de negócio. Zinho tentou convencer o Brocador, que, irredutível, não abriu mão de ficar e buscar uma nova chance. Um ano se passou, Zinho hoje é diretor de futebol do Santos, e o atacante, o principal jogador do Rubro-Negro. Renato Santos e Cleber Santana não vingaram.

A antiga diretoria chegou a perder o prazo para exercer a prioridade na compra de 40% dos direitos econômicos do jogador. O Flamengo, que já era dono de 10%, só conseguiu chegar aos 50% em fevereiro, após a nova diretoria assumir o caso. O restante pertence ao Mogi Mirim (SP) e à Talent Sport.  Por conta do atraso, foi preciso pagar R$ 1,5 milhão  - inicialmente, o valor era de R$ 900 mil. O jogador tem contrato até maio de 2016.

- Eu sempre disse que ele faria história no Flamengo. É honesto, guerreiro, e o Flamengo ajudou nesse processo. A meta do Hernane é terminar esse ano com artilheiro de todos os campeonatos. Ele quer ser ídolo e conquistar títulos.

Hernane gol Flamengo jogo Botafogo Copa do Brasil (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Hernane já superou sua meta e tem 31 gols em 2013 (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)