sábado, 30 de agosto de 2008

Diretoria rubro-negra se antecipa e fecha a pré-temporada de 2009


O Flamengo fechou com a CBF a cessão da Granja Comary, em Teresópolis, para a pré-temporada de 2009. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite.

A delegação rubro-negra reservou as instalações do local na região serrana do Rio de Janeiro entre 8 de janeiro e 7 de fevereiro.

Desde 2005, o Flamengo utiliza a Granja como seu quartel-general constantemente. Em 2006 e 2008 a pré-temporada ocorreu em Teresópolis.

Fabi, líbero da seleção de vôlei feminino, pinta na Gávea

O treino do Flamengo, na manhã deste sábado, na Gávea, teve uma visita ilustre. A líbero da seleção brasileira de vôlei feminino, Fabi, foi agradecer o apoio de Leo Moura, durante a Olimpíada de Pequim. Ela aproveitou para tirar fotos com Fábio Luciano e Ibson. "Vim cumprimentar o Leo Moura, que é meu amigo e curte vôlei. Ele ficou acordado para torcer pela gente. Vou aproveitar minha folga no domingo e vou para o Maracanã. Quero dar energia ao time, pois é um jogo importante para a conquista do título."

Flamengo e Corinthians têm problemas e largam atrás em Donington Park


O Beijing Guoan marcou a pole position para a primeira corrida da Fórmula Superliga, em Donington Park, Inglaterra. O italiano David Rigon foi o melhor na final da classificação, no duelo contra o espanhol Borja Garcia, do Sevilla. Na segunda fila, ficaram o PSV Eindhoven, com Yelmer Buurman, e o Olympiacos, com Kasper Andersen.

Os dois times brasileiros tiveram problemas com seus carros e não conseguiram avançar às quartas-de-final. O melhor foi o Corinthians, em 12º lugar com o espanhol Andy Soucek, enquanto o Flamengo ficou em 15º com Tuka Rocha.

Neste domingo serão disputadas as duas primeiras corridas do campeonato. Ambas terão 45 minutos de duração e a primeira está prevista para as 7h (de Brasília). Na segunda, às 10h, as posições de largadas serão definidas pela ordem inversa da primeira. Ambas terão transmissão ao vivo do SporTV2.

Confira o grid de largada para a primeira corrida em Donington:

1 - Beijing Guoan (CHN), Davide Rigon (ITA)
2 - Sevilla (ESP), Borja Garcia (ESP)
3 - PSV Eindhoven (HOL), Yelmer Buurman (HOL)
4 - Olympiacos (GRE), Kasper Andersen (DIN)
5 - Milan (ITA), Robert Doornbos (HOL)
6 - Roma (ITA), Enrico Toccacelo (ITA)
7 - Galatasaray (TUR), Alessandro Pier Guidi (ITA)
8 - Tottenham Hotspur (ING), Duncan Tappy (ING)
9 - Al-Ain (EAU), Andreas Zuber (EAU)
10 - Borussia Dortmund (ALE), Nelson Phillippe (FRA)
11 - Porto (POR), Tristan Gommendy (FRA)
12 - Corinthians (BRA), Andy Soucek (ESP)
13 - Glasgow Rangers (ESC), Ryan Dalzeil (ESC)
14 - Anderlecht (BEL), Craig Dolby (ING)
15 - Flamengo (BRA), Tuka Rocha (BRA)
16 - Basel (SUI), Max Wissel (ALE)
17 - Liverpool (ING), Adrian Valles (ESP)

Vandinho não é relacionado para o Fla-Flu


Ainda não será neste domingo que o atacante Vandinho voltará ao Flamengo. Apesar de ter participado da segunda parte do coletivo na última quinta-feira, o jogador não foi relacionado pelo técnico Caio Júnior para o clássico contra o Fluminense.

A justificativa é de que a comissão técnica ainda não o vê nas melhores condições físicas depois da lesão na coxa direita que sofreu na partida contra o Goiás, dia 6 de agosto.

- Vou levar Maxi, Erick e Sambueza como opções para o banco de reservas – diz Caio Júnior.

Vandinho estreou contra o Cruzeiro e fez um gol. Porém, nos primeiros minutos do jogo seguinte, queixou-se de dores na coxa e teve de ser substituído. Desde então, faz tratamento.

Reforços do Fla na expectativa de jogar clássico


O Fla-Flu costuma gerar fortes emoções para quem disputa este jogo no Maracanã. Para alguns jogadores do Flamengo esse sentimento será ainda maior. Marcelinho Paraíba, Sambueza e Everton terão a oportunidade de disputar pela primeira vez o clássico mais charmoso do Rio de Janeiro.

Dos três novatos, Marcelinho Paraíba é o que mais tem experiência em clássicos. O atacante de 33 anos já disputou muitos durante a sua carreira e, apesar da ansiedade de disputar seu primeiro Fla-Flu, não se mostrou tão preocupado com a partida.

- É lógico que clássico mexe conosco. É um jogo com clima diferente. Nervoso não fico. É mais ansiedade. Para mim, já se tornou uma coisa normal. Encaro esse Fla-Flu com tranqüilidade, pois joguei muitos clássicos na minha carreira e estou acostumado - afirmou Marcelinho, que pode marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo no clássico.

Um dos motivos para tanta tranqüilidade de Marcelinho Paraíba pode estar no seu retrospecto nas estréias em clássicos: foram duas vitórias e uma derrota.

Em 94, pelo Santos, perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras. Os resultados positivos vieram em 97, pelo São Paulo contra o Corinthians (1 a 0), e em 2001, quando o Grêmio derrotou o Internacional por 4 a 2.

Para os outros possíveis estreantes de Fla-Flu, a expectativa é dupla. Além do primeiro clássico, Sambueza e Everton terão a oportunidade única de estrear pelo Flamengo em um jogo recheado de história (o primeiro ficará no banco e o segundo começará jogando).

Outros reforços como Josiel, Fierro, Fernandão terão de esperar para ter a chance de disputar um Fla-Flu. Como o clássico de amanhã é o último de 2008, somente no próximo ano os três poderão jogar contra o Fluminense.

F-Superliga: Flamengo e Liverpool reeditam final do Mundial de 1981


No Grupo A, o Flamengo vai reeditar a final do Mundial de Clubes de 1981 com o Liverpool. Os outros clubes que abrem o treino classificatório são o Galatasaray-TUR, Basel-SUI, Olympiacos-GRE, PSV Eindhoven, Anderlecht e Sevilla.

O Corinthians vai disputar o Grupo B do treino classificatório para a primeira etapa da Fórmula Superliga, em Donington Park, na Inglaterra. O clube paulista disputará a segunda sessão de 15 minutos ao lado de Milan, Al Ain-EAU, Roma, Beijing Guoan-CHN, Porto, Glasgow Rangers e Tottenham Hotspur.

Entenda o formato do treino classificatório

O treino classificatório, que decidirá o grid para a primeira corrida do domingo, terá um sistema chamado pela F-Superliga de "disputa de pênaltis". As equipes serão divididas em dois grupos, com 15 minutos cada um. Os quatro melhores avançam ao "mata-mata".

Os oito carros entrarão na pista em duplas e farão minicorridas. Os mais rápidos das quartas-de-final avançam para as semifinais. Os dois melhores disputam a final, que decidirá o pole position. O reabastecimento e a troca de pneus não serão permitidas nas sessões classificatórias.

Confira os grupos para o treino classificatório:

Grupo A ..................Grupo B

Flamengo..............Corinthians
Liverpool...............Milan
Galatasaray............Al Ain
Basel......................Roma
Olympiacos ............Beijing Guoan
PSV Eindhoven.......Porto
Anderlecht.............Glasgow Rangers
Sevilla....................Tottenham Hotspur


Transmissão
As corridas no Brasil serão transmitidas pelo SporTV. O canal mostra as duas primeiras, em Donington Park, ao vivo neste domingo, às 7h e 10h (de Brasília), no SporTV2

Inscrições encerradas para o concurso Musa do Brasileirão 2008

O Flamengo é o clube com mais inscrições, confira:

Atlético-MG 493
Atlético-PR 118

Botafogo 276
Coritiba 92
Cruzeiro 361
Figueirense 52
Flamengo 1054
Fluminense 259
Goiás 62
Grêmio 335
Internacional 198
Ipatinga 40
Náutico 50
Palmeiras 449
Portuguesa 16

Santos 530
São Paulo 740
Sport 127
Vasco 364
Vitória 165


Este ano, o concurso começa com novidade: uma tabelinha entre globoesporte.com, Esporte Espetacular e Caldeirão do Huck.

Para cima do Flu, na leveza de Everton


Sem medo, jovem meia estréia com a responsabilidade de ser o homem criativo do time

Com sede por vitória, dupla Fla-Flu aposta em Evertons


Menino de 19 anos é o encarregado de ser o cérebro que do Fla. Xará tricolor será o substituto de Thiago Neves

Reforços esperam fazer diferença no Fla-Flu

Há dois dias de entrar em campo com o Fluminense no Maracanã, o técnico Caio Júnior confirmou o apoiador Everton na condição de titular. O jogador comentou a oportunidade de atuar pelo Rubro-Negro em um dos maiores clássicos do Brasil e se disse surpreso.



radio l! O Caio Júnior não desistiu de mim e estou feliz de poder estar aqui. É o sonho de todo jogador disputar um clássico como esse. Já tinha esse sonho. Só não imaginava que fosse nesse jogo. Agora espero ir bem e que o Flamegno consiga os três pontos - disse, completando que não sabe ao certo o por quê do técnico o ter escolhido.

- Não sei responder direito. Pode ser pelo fato de eu ir bem no mano a mano, de eu ter velocidade. Espero ir bem e corresponder.

Já o outro reforço do Fla, Marcelinho Paraíba, que ainda não marcou pelo Rubro-Negro, espera que conseguir deixar sua marca contra o Fluminense.

radio l! - Espero fazer um gol. Estou devendo este gol para a massa rubro-negra. Ainda não saiu, mas vamos em busca dele e do resultado. Esses primeiros jogos foram bons para sentir o ritmo do futebol brasileiro e entrosar o máximo com meus companheiros - afirmou Paraíba.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Flamengo prega respeito ao desfalcado Flu.


Numa bolsa de apostas, o Flamengo seria favorito no Fla-Flu de domingo, no Maracanã. O Fluminense perdeu, de uma só vez, Dodô e Thiago Neves. A semana flamenguista, ao contrário, foi de boas novas, com a chegada de reforços. Mas a ordem na Gávea é de respeito ao rival.

Para o técnico Caio Júnior, a força do Fluminense não se resumia à dupla recém-saída. "Não é porque eles saíram que devemos menosprezar o restante do time. O Fluminense tem bons jogadores e para nós será como se eles estivessem com o time vice-campeão da Libertadores", afirmou o comandante do Flamengo.

Apesar do desmanche do rival, o zagueiro e capitão Fábio Luciano endossa o coro do treinador do Flamengo. "Não acho que só o Washington fará os gols do Fluminense. Não devemos pensar que as coisas serão fáceis. Há outros jogadores perigosos, como o Somália, por exemplo, que podem resolver a partida num lance de desatenção. O Flamengo precisa de atenção redobrada, pois o Fluminense é o vice-campeão da Libertadores", avisou o jogador.

Fla tem lucro superior a R$ 13 milhões na janela de transferências

Entre 1º de julho e 29 de agosto, o Flamengo contratou nove jogadores e se desfez da mesma quantidade. Nesta sexta-feira, conforme prometido, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Kleber Leite, distribuiu à imprensa um balanço sobre a “janela do meio do ano”.

De acordo com os cálculos, o clube lucrou R$ 18,5 milhões e gastou pouco mais de R$ 5,1 mi para repor as peças perdidas. Ou seja: superávit de R$ 13,345 milhões. Dos reforços, o mais caro foi Josiel, que entre luvas, pagamento por empréstimo e comissões custou R$ 1,2 mi.

Já na coluna das vendas, o Flamengo se desfez de nove jogadores. Porém, só três trouxeram lucro: Renato Augusto (R$ 13 milhões), Souza (R$ 4,75 milhões) e Marcinho (R$ 750 mil).

- Os números estão aí. Só não são mais abertos porque não posso dizer o salário dos jogadores – explica Kleber, que estava ao lado do presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro.

Segundo o dirigente, o troca-troca de jogadores teve impacto mínimo na folha salarial, que girava em torno de R$ 3,3 milhões, já com os encargos.

- Aumentou muito pouco. Até porque os três que saíram (Marcinho, Souza e Renato Augusto) eram do nível peso-pesado.

Marcelinho Paraíba admite: ‘Estou devendo um gol’


Ansioso, sim. Nervoso, jamais. Aos 33 anos, o atacante Marcelinho Paraíba aguarda o primeiro Fla-Flu da sua carreira e reconhece que está devendo algo à torcida rubro-negra.

- Estou devendo um gol para a massa. Fico feliz por receber elogios dos torcedores por onde eu passo e quero retribuir esse carinho.

Depois de três jogos sem a propalada surpresa, o jogador confirmou: pintará o cabelo de vermelho e preto para o clássico.

- A estréia do novo visual será domingo. Estou perto do ideal e ansioso para entrar em campo. Mas sem essa de nervosismo – diz o jogador, que formará dupla de ataque com Obina.

Capitão avisa: ‘Queremos o título’

Na última semana foi Juan, agora é a vez de Fábio Luciano declarar que a conquista de uma vaga na próxima Libertadores não basta. O Flamengo experimentou e gostou da sensação de ser líder do Brasileirão. No total, a equipe ficou na ponta por dez rodadas. Porém, o trágico mês de julho a fez perder o Grêmio de vista.

A distância chegou aos 12 pontos e atualmente está em nove. Restando 17 rodadas para o fim do torneio, o capitão Fábio Luciano dá o recado.

- Queremos entrar no G-4 o mais rápido possível, encostar no Grêmio e na reta final conseguir uma grande arrancada e conquistar aquilo que o elenco deseja: o título. Queremos o título – diz o zagueiro.

O Rubro-Negro não perde há quatro rodadas – dois empates e duas vitórias – e domingo enfrenta o Fluminense, no Maracanã. Um tropeço no clássico pode ser fatal para a pretensão de ser campeão.

Apesar disso, o otimismo com a chegada dos reforços impressiona. Depois de um período de poucas opções, o técnico Caio Júnior gosta do desempenho de alguns jogadores no treino. Sambueza e Everton são os que mais se destacaram até o momento.

- Fico feliz de ver no treino que não ganhamos em quantidade, mas sim em qualidade – analisa Fábio Luciano.

Bruno 'aterroriza' o treino de faltas do argentino Sambueza

O Flamengo ganhou um bom cobrador de faltas. No treino desta sexta-feira, assim como fizera em outros dias da semana, o argentino Rubens Sambueza teve ótimo aproveitamento nas tentativas. Mesmo com um companheiro atrapalhando.

Bruno resolveu “ajudar” a barreira fixa e os goleiros Marcelo Lomba e Paulo Victor. Enquanto Sambueza chutava, o camisa 1 ficava atrás da barreira fazendo barulhos e pulando. A cena provocou risadas do estrangeiro.

Com a pena esquerda, o apoiador, que será reserva no Fla-Flu, mostrou talento e venceu tanto Bruno quanto o goleiro.

Caio Júnior ‘se apaixona’ e escala Everton no Fla-Flu de domingo

Antes mesmo de o treino desta sexta-feira terminar, na Gávea, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, entregou o técnico Caio Júnior e confirmou a escalação para o clássico contra o Fluminense, domingo, às 18h20m.

- Um dos jogadores que menos investimos (R$ 270 mil) o treinador se apaixonou e vai escalá-lo na equipe titular no domingo – dizia o dirigente.

A referência era para o apoiador Everton, de 19 anos, que chegou nesta semana do Paraná e rapidamente caiu no gosto do treinador. Na última quinta-feira, Sambueza foi o titular no meio-campo. Mas o menino roubou a vaga do argentino.

- Gostei muito do Everton. Ele é mais dinâmico, um jogador moderno que marca, dribla bem e chuta. O Sambueza é mais técnico e precisa de mais treinos para entrar no ritmo dos demais – explica Caio.

Na tarde desta sexta, o time titular do Flamengo realizou um treino tático de ataque contra defesa – que conta com sete jogadores de linha posicionados para marcar. Já os demais, incluindo os estrangeiros Fierro e Sambueza, e o atacante Josiel participaram de uma atividade com campo reduzido. Cristian e Ronaldo Angelim foram ao stjd para assistirem aos seus julgamentos e chegaram com o treino em andamento.

Autor de três gols no dia anterior, Obina novamente foi o destaque. Ele participou dos dois gols. No primeiro, tabelou com Marcelinho Paraíba e o companheiro bateu na saída de Marcelo Lomba.

No fim, uma jogada que recebeu aplausos dos cerca de 150 torcedores que estiveram na Gávea: Obina recebeu na entrada da área e, de calcanhar, deixou Everton de frente para o gol. O apoiador tocou consciente, no canto esquerdo.

Durante toda a movimentação, o técnico Caio Júnior exigiu dos homens de frente a marcação sob pressão nos reservas. A tática deu resultado e por diversas vezes os titulares roubaram bolas.

Escalação: Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Kleberson e Everton; Marcelinho Paraíba e Obina. Reservas: Marcelo Lomba; Luizinho, Thiago Sales, Leonardo e Eltinho; Aírton, Erick Flores e Fernando.

Ingressos: Flamengo x Fluminense


Confira os preços:

Arquibancadas Verdes 19.982 ingressos R$30,00 inteira e R$15,00 meia
Arquibancadas Amarelas 12.548 ingressos R$30,00 inteira e R$15,00 meia
Arquibancadas Brancas 11.051 ingressos R$30,00 inteira e R$15,00 meia
Cadeiras Especiais 733 ingressos R$120,00 inteira e R$60,00 meia
Cadeiras Comuns 23.916 ingressos R$20,00 inteira e R$10,00 meia

Locais de venda

Bilheterias da Gávea (Flamengo) das 09h às 17h
Parque Terra Encantada (Av. Ayrton Senna 2800, Barra da Tijuca - horários: segunda a quinta, das 11h às 17h; sexta de 9h às 13h e sábado de 10h às 13h)
Bilheterias do São Cristóvão F.R das 09h às 17h
Bilheterias do Fluminense F. C das 09h às 17h
Bilheteria 08 do Maracanã das 09h às 17h

Angelim e Cristian poderão jogar Fla-Flu.

Ronaldo Angelim e Cristian poderão jogar o clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois foram julgados nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, por unanimidade de votos, o zagueiro foi absolvido e o volante pegou um jogo de suspensão, já cumprido.

Ronaldo Angelim foi denunciado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade) por ter dado uma cotovelada no jogo contra o Santos e poderia ser suspenso de uma a três partidas.

Já Cristian, expulso no mesmo jogo, repondia por infração ao artigo 254 (praticar jogada violenta), mas a defesa do Flamengo conseguiu desclassificar para o artigo 255 e o jogador pegou a pena mínima.

Com Fla e Timão, Fórmula Superliga começa temporada neste fim de semana

A Fórmula Superliga começa neste fim de semana, com uma corrida em Donington Park, na Inglaterra.

Além do Flamengo e do Timão, outros 15 clubes estarão representados no circuito inglês neste fim de semana. São eles: Milan e Roma (Itália); Tottenham Hotspur e Liverpool (Inglaterra); PSV Eindhoven (Holanda); Olympiacos (Grécia); Porto (Portugal); Borussia Dortmund (Alemanha); Anderlecht (Bélgica); Basel (Suíça); Sevilla (Espanha); Rangers (Escócia); Galatasaray (Turquia); Beijing Guoan (China); e Al Ain (Emirados Árabes).

Carro e motor

Os carros da Fórmula Superliga serão iguais para todas as equipes. Os chassis são Panoz, fabricados pela americana Élan Motorsports, mesma fornecedora da extinta Champ Car. O peso deve ficar próximo dos 675 quilos, e o modelo da categoria tem tamanho parecido com os carros da GP2.

O motor terá 12 cilindros em V (V12), com 750 cavalos de potência, fabricado pela inglesa Menard Competition Technologies. A rotação máxima é de 12 mil RPM (rotações por minuto) e a capacidade será de 4,2 litros (os da Fórmula 1, por exemplo, são de apenas 3 litros). Cada unidade pesa em torno de 140 quilos e o total do carro deve ficar em 900 kg.

- Ela não será uma categoria de base. O carro é demais, tem um motor V12, que não existe em nenhuma categoria no mundo atualmente. Ele é bom de curva e de freio, só é muito pesado. Com a asa traseira grande, o show vai ser legal, deve proporcionar muitas ultrapassagens - diz Tuka Rocha, piloto do Flamengo.

Regulamento

Todos os clubes marcarão pontos, não importa em que posição cheguem nas duas corridas de cada fim de semana. Ambas terão duração de 45 minutos e a segunda terá o grid definido a partir da ordem inversa de chegada da primeira. Ou seja, o vencedor sairá em último lugar e assim por diante.

O treino classificatório, que decidirá o grid para a primeira corrida do domingo, terá um sistema chamado pela F-Superliga de "disputa de pênaltis". As equipes serão divididas em dois grupos, com 15 minutos cada um. Os quatro melhores avançam ao "mata-mata".

Os oito carros entrarão na pista em duplas e farão minicorridas. Os mais rápidos das quartas-de-final avançam para as semifinais. Os dois melhores disputam a final, que decidirá o pole position. O reabastecimento e a troca de pneus não serão permitidas nas sessões classificatórias.

Transmissão

As corridas no Brasil serão transmitidas pelo SporTV. O canal mostra as duas primeiras, em Donington Park, ao vivo neste domingo, às 7h e 10h (de Brasília), no SporTV2

Confira o calendário da temporada 2008 da Fórmula Superliga:

Data.......Circuito ............ País

31/08 Donington Park -Inglaterra
21/09 Nürburgring- Alemanha
05/10 Zolder- Bélgica
19/10 Estoril- Portugal
02/11 Vallelunga -Itália
23/11 Jerez de la Frontera- Espanha

IBGE estima população de 189,6 milhões de habitantes no país

De acordo com o levantamento, São Paulo é o município( não é o estado) mais populoso com 10,9 milhões de habitantes, seguido por Rio de Janeiro, com 6,1 milhões, e Salvador com 2,9 milhões. Belo Horizonte, que estava em quarto lugar em 2000, caiu para sexto em 2008. A capital mineira foi ultrapassada pelo Distrito Federal, que chegou em 2008 com uma população de 2,5 milhões de habitantes. Fortaleza manteve sua posição no quinto lugar.

Programação do futebol - 1 a 7/setembro

Flamengo enfrenta o Figueirense na quarta em Florianópolis.

Dia 1 - Segunda-feira
15h - Gávea

Dia 2 - Terça-feira (*)
9h - Gávea, treino seguido de viagem para Florianópolis

Dia 3 - Quarta-feira (*)
22h - Figueirense x Flamengo ..................... Estádio Orlando Scarpelli

Dia 4 - Quinta-feira
Retorno para o Rio de Janeiro

Dia 5 - Sexta-feira (*)
9h - Gávea
15h - Gávea
As entrevistas serão somente pela manhã

Dia 6 - Sábado
Folga

Dia 7 - Domingo
Folga

(*) Dias em que o técnico Caio Júnior concederá entrevista coletiva


DOM, 14/09/2008 - brasileirão 2008 - 25ª rodada
16h:00 São Paulo x Flamengo

V FÓRUM DE MEDICINA DO FUTEBOL DO C.R.FLAMENGO


Data: 18 de outubro de 2008

Hora: 8h

Local: Auditório Rogério Steinberg - Clube de Regatas do Flamengo

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 997 – Lagoa.

Tel: 2159-0255

Titulares vencem coletivo com três gols de Obina

Depois de dois treinamentos técnicos quarta-feira, o elenco do Flamengo se reapresentou na tarde desta quinta-feira para um treinamento coletivo organizado por Caio Júnior. O técnico prepara a equipe para o Fla-Flu de domingo, no Maracanã.

Na atividade, Caio Júnior escalou Sambueza e Obina entre os titulares, deixando Maxi e Cristian entre os reservas. O ataque rubro-negro teve grande atuação, com Marcelinho Paraíba participando dos três gols marcados por Obina. Os titulares venceram por 3 a 1, com Vandinho descontando para os reservas.

Os titulares entraram em campo com: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Toró, Kleberson e Sambueza (Everton); Marcelinho Paraíba e Obina (Maxi).

Fierro e Josiel, novos reforços, fizeram o primeiro treinamento na Gávea. Os dois jogadores não participaram do coletivo e deram apenas voltas ao redor do campo.

Lesão de Vandinho tem versões diferentes

O preparador físico Ronaldo Torres e o médico José Luiz Runco deram opiniões diferentes sobre o estiramento muscular sofrido por Vandinho na partida contra o Goiás, no início do mês. O preparador físico revelou, em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira, que o problema do atacante já era antigo e só se agravou depois que ele começou a atuar pela a equipe rubro-negra.

– Vandinho já estava com um problema na coxa desde o jogo contra a Ponte Preta, quando ele ainda estava no Avaí. Quando veio para o Fla, escondeu a lesão com medo de que a negociação pudesse ser cancelada. É compreensível, mas não deixa de ser uma atitude irresponsável – disse Ronaldo.

No entanto, José Luiz Runco revelou que o problema aconteceu na partida anterior, contra o Cruzeiro, e se agravou quando Vandinho entrou em campo contra os goianos. Ele descartou qualquer falha nos testes realizado pelo departamento médico do clube antes de sua contratação.

– Ele chegou, foi aprovado nos exames, teve um estiramento contra o Cruzeiro e agora está tratando - finalizou.

Paraíba magoado com Felipão


Entrevistado do programa Na Berlinda da RÁDIO LANCE! nesta quarta-feira, o atacante do Flamengo Marcelinho Paraíba afirmou que ficou decepcionado por não ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2002.

Para o jogador, o técnico da Seleção Brasileira na época, Luis Felipe Scolari, preferiu convocar em seu lugar outros jogadores que não estavam bem em seus clubes.

radio l! - Eu fiquei magoado porque teve jogadores que foram à Copa e que não estavam sendo convocados, e eu que participei de quase todos os jogos não fui. Eu achei que foi um desrespeito comigo por tudo o que eu fiz na Seleção e antes de começar a Copa eu estava no grupo que lutou para a classificação e por isso achei que deveria estar neste grupo também - comenta o jogador,

O atacante rubro-negro afirmou ainda que está se adaptando ao estilo de jogo brasileiro e que escolheu jogar no Flamengo porque acredita que a equipe da Gávea tem potencial para ser campeã.

radio l! - Eu quero ser campeão denovo e aqui eu acho que vou ter esta oportunidade, fato que não acontece tem bastante tempo - diz o atacante.

Apresentados, Gonzalo Fierro e Josiel chegam em clima de festa no Flamengo



Irritado, Kleber Leite diz que o Flamengo não paga nem o refrigerante dele. Confira!

Quietos, os reforços Josiel e Gonzalo Fierro olhavam fixamente para frente. Ao lado, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, desabafou contra o que chamou de ataque à sua dignidade.

- Aqui no Flamengo eu pago até o meu refrigerante. Mas surge um ou outro mau-caráter dizendo que estamos favorecendo alguém. O Flamengo é um Japão pós-Segunda Guerra Mundial, já com Plano Marshall e estamos caminhando. As coisas aqui não são fáceis – afirma Kleber, durante a apresentação dos novos jogadores rubro-negros, na noite desta quinta-feira, na Gávea.

O plano Marshall, na verdade, foi implantado pelos Estados Unidos para ajudar os países europeus destruídos pela Segunda Guerra Mundial.

O dirigente convocou uma entrevista coletiva para a tarde de sexta-feira e nela explicará minuciosamente o “processo de remontagem do elenco”. Depois de vender alguns jogadores e fatiar os direitos econômicos de outros, o clube arrecadou cerca de R$ 30 milhões.

Porém, os compromissos assumidos consumiram quase a totalidade da verba. Para se reforçar, o clube recorreu aos empréstimos de atletas ou à ajuda da Traffic e do agente Eduardo Uram.

- Quem não se adequar a esta realidade vai ficar abraçado ao poste. E conosco não acontece isso – declara Kleber.

O vice de futebol explicou a chegada do chileno Gonzalo Fierro. A Traffic comprou os direitos econômicos do atleta por US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,2 milhões) e o emprestou ao Fla por quatro anos. O clube carioca pode comprá-lo em cinco parcelas de US$ 500 mil (cerca de R$ 800 mil) a partir de agosto de 2009.

- O Fierro não pode ser negociado em hipótese alguma antes da janela de transferências do próximo ano. Se porventura houver uma proposta em junho ou julho, o Flamengo tem duas opções: ou compra o jogador ou recebe 30% desta transferência. Isso é um mau negócio? – questiona o dirigente.

Josiel está emprestado pelo Al-Wahda até julho de 2009. Para comprá-lo, o Flamengo terá de desembolsar US$ 2 milhões (R$ 3,2 milhões).

Everton e Fernando regularizados

Nesta quinta-feira, o Flamengo inscreveu os apoiadores Everton e Fernando na CBF. Os dois estão aptos para enfrentar o Fluminense,. Porém, só o primeiro deve ser relacionado.

Ainda estão pendentes as regularizações de Fernandão, Josiel e Fierro. Os três estão fora do clássico de domingo.

Sob pressão, Joel convoca África do Sul para jogo de vida ou morte.


O dia 6 de setembro será decisivo para o futuro de Joel Santana na África do Sul: a seleção enfrenta a Nigéria, em casa, e só uma vitória mantém o time com chances de ir à Copa Africana de Nações. Na quarta-feira, o técnico convocou os 22 jogadores e confirmou a presença do atacante Benni McCarthy, do Blackburn.

A missão de Joel não é nada fácil. A África do Sul não vence a Nigéria em jogos de campeonatos desde 1992. E o país não fica fora da Copa Africana há 12 anos. Segundo o jornal “Independent”, o brasileiro poderá ser demitido se não classificar a seleção para o torneio.

Sede da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul disputa está no Grupo 4 das eliminatórias, que classifica também 16 países para a Copa Africana de 2010. A seleção de Joel está em segundo lugar com quatro pontos, empatado com Serra Leoa. A Nigéria, atual vice-campeão olímpica, lidera com 12. Só uma vitória sobre os nigerianos mantém as chances dos sul-africanos.

- Eu respeito a Nigéria. Fiquei impressionado com o que eles fizeram em Pequim, mas não tenho medo deles. Nenhum time é invencível – disse Joel após a convocação.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Jogadores do Fla recebem crianças em treinamento

A Gávea teve um dia de alegria nesta quinta-feira. Crianças da Fundação Casa Ronald McDonald em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) foram assistir ao treino do Flamengo. Depois da movimentação, elas tiraram fotos com os jogadores e pegaram autógrafos deles.

"É bom que eles saiam do ambiente que vivem. É legal porque a maioria é flamenguista e esperamos passar um incentivo para eles. Esperamos também poder trazer energias positivas e passar um pouco de felicidade. São crianças mas passam por uma situação que nem imaginamos", afirmou o capitão do time, Fábio Luciano.

Fierro recebe pandeiro na chegada ao Fla


O espanhol apressado dificultou o entendimento dos cerca de 30 torcedores do Flamengo que assistiram à apresentação oficial de Gonzalo Fierro, nesta quinta-feira. Mas quando recebeu simpaticamente um pandeiro, o chileno demonstrou a alegria por chegar ao novo clube.

Fierro pegou o instrumento, sorriu e arriscou uma solitária batucada. Com a camisa 8 do Flamengo, falou que não tem medo da pressão.

- A torcida do Colo Colo também é muito exigente. Ela cobra pesado quando as coisas não vão bem.

Depois da apresentação oficial, Fierro, que assinou por quatro anos com o Fla, segue para Santiago. Ele se apresenta à seleção chilena na próxima segunda-feira, enfrenta o Brasil dia 7 e só retorna ao Flamengo para o jogo contra o São Paulo, dia 14.

Segundo Fierro, o acerto com o Flamengo foi rápido. As conversas evoluíram em uma semana e as referências de um compatriota ajudaram a optar pelo Rubro-Negro.

- Jorge (Valdivia, ex-jogador do Palmeiras) deu referências muito boas. Ele comentou sobre o clube, assim como outras pessoas. Eu tinha uma outra oferta da Europa (Málaga), mas apareceu o Flamengo – diz Gonzalo Fierro.

Dininho retorna aos treinos no Fla

Depois de desfalcar o Flamengo nas partidas contra Grêmio e Internacional, o zagueiro Dininho já está à disposição do técnico Caio Junior para o clássico de domingo contra o Fluminense Maracanã. O zagueiro estava entregue ao departamento médico do clube, não sente mais dores na panturrilha direita e já treinou com bola.

- Estou recuperado e não sinto mais dores no local. Se o Caio Júnior achar que deve me levar para o jogo contra o Fluminense, vou fazer o máximo para estar à disposição, já que ainda estou aprimorando a parte física para recuperar o tempo que fiquei parado. O importante é ele ter todos os jogadores à disposição para definir o que for melhor para o time. O clássico contra o Fluminense será muito importante e todos querem ajudar da maneira que puder - diz Dininho.

Caso Ronaldo Angelim seja suspenso pelo STJD nesta sexta-feira, Dininho é o favorito a substituí-lo.

Sambueza inicia coletivo no time titular

O duelo entre os amigos Rubens Sambueza e Dario Conca tem mais chance de acontecer desde o início do Fla-Flu deste domingo. Em coletivo na tarde desta quinta-feira, o técnico Caio Júnior escalou o argentino na equipe titular pela primeira vez na semana. E ele foi muito bem.

Regularizado na CBF, Sambueza entrou na vaga de Cristian e formou o meio-campo com Jaílton, Toró e Kleberson. No ataque, outra mudança. Obina entrou na vaga de Maxi, que foi titular na última rodada.

No primeiro tempo, os titulares venceram os reservas por 3 a 0, com três de Obina. Marcelinho Paraíba foi outro que brilhou no treino, com ótima participação. Na segunda parte, Caio tirou Obina e Sambueza e colocou Everton e Maxi. Essa parte terminou 1 a 0 para os reservas, gol de Fernandão.

A provável escalação do time para o Fla-Flu é: Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Kleberson e Sambueza; Marcelinho Paraíba e Obina.

Fierro e Josiel

Pela primeira vez, o meia chileno Gonzalo Fierro e o atacante Josiel estiveram na Gávea. Eles vestiram o uniforme de treino, mas ficaram na sala de musculação. Os dois serão apresentados oficialmente às 18h, mas estão fora do clássico de domingo contra o Fluminense.



Ao lado de Thiago Camilo, Fábio Luciano curte ‘manhã de piloto’

Capitão do Flamengo visita Autódromo de Jacarepaguá, entra no cockpit, mas passa a direção para o profissional.





Fábio ganhou boné de Thiago Camilo e retribuiu com camisa do Flamengo.








Apaixonado pelo Flamengo, Thiago Camilo explica a Fábio Luciano as funções no volante do carro.

Cadeia para o ''assassino'' Ed o imundo!!!


STJ nega redução de pena ao jogador Edmundo.

O ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou a oitava tentativa do jogador Edmundo de reverter sua condenação à pena de quatro anos e meio de prisão pela morte de três pessoas em acidente de trânsito, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, em dezembro de 1995.

A defesa pretendia reduzir a pena aplicada ao jogador (de quatro anos e meio) para um ano e quatro meses. Isso poderia possibilitar a suspensão condicional da pena, através do benefício "sursis", garantido pela lei aos condenados pela prática de crime à pena mínima de um ano. A defesa de Edmundo também pedia a substituição da pena privativa de liberdade por penas restritivas de direito.

A Sexta Turma, no entanto, não aceitou o recurso alegando que a pretensão de reformar e substituir a pena envolve questão de mérito e necessita de um novo exame das provas, o que não pode ser feito por recurso especial.

O jogador foi condenado pelas mortes de Joana Maria Martins Couto, que estava no carro dele no momento do acidente, e de Alessandra Cristini Paricier Perrota e Carlos Frederico Brites Tinoco Pontes, que estavam no outro veículo envolvido no acidente. Edmundo também foi condenado pelas lesões corporais provocadas em Roberta Rodrigues de Barros, Débora Ferreira da Silva e Natasha Marinho Ketzer.

Edmundo somente poderá ser preso após a decisão final transitar em julgado (quando não há mais possibilidade de recursos).

Flamengo tem a maior média de público do Brasileirão. Rivais cariocas destoam.

Se o Flamengo dependesse apenas da torcida, estaria muito melhor no Campeonato Brasileiro. A campanha rubro-negra, por enquanto, se resume ao sétimo lugar na tabela de classificação, mas na média de público o clube da Gávea é o líder, com 37.013 torcedores por partida em casa, superando com folga o Grêmio (29.823), segundo colocado, e os rivais cariocas, que apresentam números muito abaixo do esperado.

A média de público do Brasileiro 2008 até a 22ª rodada (dados da CBF):

1 - 37.013 Flamengo
2 - 29.823 Grêmio
3 - 22.600 Internacional
4 - 21.700 Sport
5 - 21.608 Cruzeiro
6 - 21.379 Coritiba
7 - 17.416 Vitória
8 - 16.680 Atlético-PR
9 - 14.778 Náutico
10 - 14.377 Palmeiras
11 - 13.109 Atlético-MG
12 - 12.456 Botafogo
13 - 11.901 São Paulo
14 - 11.294 Fluminense
15 - 8.943 Goiás
16 - 8.917 Vasco
17 - 8.624 Santos
18 - 8.051 Figueirense
19 - 4.363 Portuguesa
20 - 3.656 Ipatinga


Cristian pode trocar o Flamengo pelo Corinthians

Em meio a contratação de apoiadores, a diretoria do Flamengo pode se desfazer de volantes. Com isso, Cristian, que vinha sendo pretendido pelo Corinthians antes de o vice de futebol do clube, Kléber Leite, viajar para o Chile, pode enfim ser negociado com o clube paulista.

O dirigente, porém, despista a negociação, que pode ser retomada já que o Timão passou a precisar de um volante após a lesão de Fabinho.

"Eu estava fora e faz tempo que não converso com Caio Júnior. Preciso falar com ele antes de qualquer coisa", disse Kléber Leite, que ainda completou. "Não sei de nada (sobre a negociação). Só se alguém estiver conduzindo e não me informou de nada", afirmou o dirigente.

Ao mesmo tempo, o Corinthians praticamente fechou a contratação de Magno, atacante dos juniores do clube. Ele teve seu contrato rescindido com o Flamengo a pedido do empresário Carlos Leite, o mesmo de Cristian.

Vamos ''secar'' o líder Grêmio:

Domingo 31/08
16:00 Brasileirão 2008 23ª rodada Grêmio x Vasco
Setembro
Sábado 06/09
18:20 Brasileirão 2008 24ª rodada Fluminense x Grêmio
Sábado 13/09
18:20 Brasileirão 2008 25ª rodada Grêmio x Goiás
Domingo 21/09
16:00 Brasileirão 2008 26ª rodada Atlético-PR x Grêmio
Domingo 28/09
18:10 Brasileirão 2008 27ª rodada Internacional x Grêmio
Outubro
Sábado 04/10
18:20 Brasileirão 2008 28ª rodada Grêmio x Botafogo
Quarta-feira 08/10
22:00 Brasileirão 2008 29ª rodada Grêmio x Santos
Domingo 19/10
18:10 Brasileirão 2008 30ª rodada Portuguesa x Grêmio
Sábado 25/10
16:00 Brasileirão 2008 31ª rodada Grêmio x Sport
Quarta-feira 29/10
20:30 Brasileirão 2008 32ª rodada Cruzeiro x Grêmio
Novembro
Domingo 02/11
16:00 Brasileirão 2008 33ª rodada Grêmio x Figueirense
Domingo 09/11
16:00 Brasileirão 2008 34ª rodada Palmeiras x Grêmio
Domingo 16/11
16:00 Brasileirão 2008 35ª rodada Grêmio x Coritiba
Domingo 23/11
16:00 Brasileirão 2008 36ª rodada Vitória x Grêmio
Domingo 30/11
16:00 Brasileirão 2008 37ª rodada Ipatinga x Grêmio
Dezembro
Domingo 07/12
16:00 Brasileirão 2008 38ª rodada Grêmio x Atlético-MG

Para evitar revoltas, Caio Jr. muda Fla aos poucos

Caio Júnior deu provas na última quarta-feira, no primeiro treino tático para o Fla-Flu deste domingo, no Maracanã, que a base formada por Joel Santana será modificada aos poucos para não causar revoltas. Com os novos reforços à disposição, - exceção de Josiel e Fierro - o técnico escalou o meio-campo cheio de volantes: Jaílton, Cristian, Toró e Kléberson.

O mistério será mantido no ataque: Marcelinho Paraíba será titular. Maxi, Obina e Vandinho brigam pela outra vaga.

Como já era previsto nessa fase de transição, Caio Júnior quer ter cuidados para não criar insatisfações.

"Terei que trabalhar novamente a questão dos egos para fazer todos se sentirem úteis. É quase certo que o Everton e o Sambueza serão aproveitados. O Vandinho também se recupera bem da lesão. Com calma, vou decidir o time para o clássico. Quero escalar os reforços no momento certo, pois ainda não tive como analisá-los", afirmou.

Everton demonstrou boa movimentação no treino. Sambueza imprimiu forte marcação e foi bem na distribuição de bolas. Como Caio antecipou, os dois devem ser aproveitados durante o jogo. Fernandinho também teve boa mobilidade e Fernandão finalizou bem.

Apesar de ainda não ter confirmado o time, Caio Júnior não promoverá grandes mudanças na equipe. A principal alteração parece ter sido no semblante do técnico, que ontem já exibia um sorriso de maior satisfação com a chegada dos reforços. "Voltamos a ter um elenco encorpado", vibrou.

A preocupação de Caio está no tribunal. Nesta quinta, Ronaldo Angelim e Cristian serão julgados no STJD. Os julgamentos são referentes ao jogo com o Santos. O caso do volante é o que mais preocupa. Cristian deu uma cotovelada em um adversário e responderá no artigo 254 (jogada violenta), cuja pena varia de duas a seis partidas. Os advogados admitem que ele pode pegar um gancho. Angelim está no artigo 255 (ato de hostilidade), e a chance de absolvição é maior.

Kleberson aprova reforços do Fla


Com a chegada de reforços, o Flamengo espera ter um grupo ainda mais forte para continuar na briga pelo título brasileiro. Para o apoiador Kleberson, as recentes contratações do clube beneficiam o futuro da equipe.

- É importante fortalecer o grupo pela dificuldade do Campeonato Brasileiro, pois quando algum companheiro se machuca é preciso ter alguém à altura para substituí-lo. E o Flamengo também está pensando em ter um time entrosado para o próximo ano - afirma.

Na sétima colocação no Brasileiro, o Rubro-Negro luta para voltar às primeiras posições da tabela. Para Kleberson, a equipe precisa se focar primeiramente na vaga para a Copa Libertadores e depois pensar na disputa pelo título, que, para ele, acontecerá naturalmente.

- Primeiro temos de entrar na zona da Libertadores, estamos próximos de uma vaga. Tenho certeza que depois de algumas rodadas, iremos brigar pelo título - conclui.

Conca visita amigo Sambueza

A rivalidade entre Flamengo e Fluminense ficou de lado nesta quarta-feira. Conca foi ao hotel onde o argentino Sambueza está morando e os dois saíram para jantar. Os dois jogadores são amigos dos tempos de River Plate e podem se reencontrar neste domingo, no Maracanã.

Conca será titular pelo Fluminense, mas Sambueza não começará jogando. O jogador já está regularizado pelo Flamengo e deverá estrear no clássico deste domingo, no Maracanã.

Marcelinho Paraíba terá cabelo rubro-negro


Marcelinho Paraíba prometeu e pretende cumprir a promessa no clássico deste domingo contra o Fluminense. O atacante do Flamengo, que gosta de homenagear os clubes pelos qual passa, terá um novo visual: vai pintar o cabelo com as cores do Rubro-Negro.

- Vou pintar meu cabelo de vermelho e preto no fim de semana para o Fla-Flu - afirmou Marcelinho ao canal SporTV.

Sobre a possibilidade de disputar o primeiro clássico pelo Flamengo, Marcelinho Paraíba mostrou vontade de entrar logo em campo:

- Estou ansioso para entrar no Maracanã e disputar o Fla-Flu que é tão falado na cidade.

Aprovado nos exames médicos, Fierro posa com a camisa rubro-negra

Formado nas categorias de base do Colo-colo, o meio-campo Gonzalo Fierro mal chegou ao Rio de Janeiro e já posou com a camisa do Flamengo. Embora a apresentação do jogador esteja marcada para as 18h desta quinta-feira, o camisa 8 da seleção chilena não hesitou em antecipar o primeiro contato com as cores rubro-negras.

Após ser aprovado numa bateria de exames médicos, Fierro seguiu para o restaurante de um hotel de luxo na Barra da Tijuca. Não só jantou com o seu empresário, Regis Marques, como assinou contrato com o Rubro-Negro antes mesmo de conseguir o visto de trabalho para atuar no Brasil.

- Só falta o Fierro fazer um último exame médico nesta quinta-feira, o Flamengo pagar as taxas da transferência e nós irmos ao consulado chileno para tirar o visto de trabalho. Creio que em, no máximo, uma semana o jogador está apto para defender o clube - afirma o representante do meio-campo, Regis Marques.

O chileno Fierro, de 25 anos, assinou contrato de quatro anos com o Flamengo e foi comprado do Colo-Colo - único clube que defendeu - por aproximadamente R$ 2 milhões. Ele será apresentado rapidamente à torcida, porque terá que embarcar ainda nesta quinta-feira para o Chile. Na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, joga contra o Brasil, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

- Para quem não conhece o estilo de jogo do Fierro, ele é veloz e tem bom preparo físico. A principal arma dele são os chutes fortes de fora da área. Por mais que o Colo-Colo tenha dificultado a liberação, chegamos a um final feliz - garante Regis Marques ao lembrar que o jogador só poderá estrear pelo Flamengo depois do dia 11, quando será liberado pela seleção do Chile.

Enfim, Fla e Flu se enfrentam ‘pra valer’

O ano de 2008 chegou com Joel Santana e Renato Gaúcho prometendo mundos e fundos aos torcedores de Flamengo e Fluminense. Era promessa de uma temporada de Fla-Flus. A luta prometia ser intensa. Os times investiram pesado, disputavam a primazia no Campeonato Carioca e participavam da Taça Libertadores.

Porém, os tais jogos memoráveis entre os rivais ficaram na imaginação. No Estadual, o Flu sucumbiu. Na Libertadores, foi a vez de o Rubro-Negro parar no meio do caminho. Até houve dois encontros.

No primeiro, na Taça Guanabara, as duas equipes abriram mão da maioria dos titulares. Comandado por Thiago Neves, o Tricolor goleou por 4 a 1 e dançou o créu com a torcida.

O segundo round também não foi o imaginado. O Fluminense pensava nas semifinais da Libertadores e mandou a campo dez reservas, pelo primeiro turno do Brasileirão. A exceção foi Fernando Henrique. Completo, o Flamengo superou o rival por 1 a 0 e seguiu firme na liderança do Brasileiro.

- Ainda não consegui sentir o que é um Fla-Flu de verdade. Chegou a hora - diz o rubro-negro Kleberson.

Mas o momento, enfim, chegou. Domingo, 31 de agosto, um Fla-Flu para valer. Tudo bem que os dois estão em situações diferentes na tabela, mas a rivalidade estará à flor da pele.

- Será o primeiro Fla-Flu com os titulares do Fluminense. Mas o charme neste confronto sempre será o mesmo, seja com titulares, reservas ou misto. Lógico que com time completo, ou perto disso, fica sempre melhor. Teremos o Maracanã lotado e a festa, com toda a certeza, será muito linda – diz o atacante tricolor Washington.

O técnico Caio Júnior não estava na Gávea no início do ano. Mas acha que o primeiro embate das forças máximas torna o jogo ainda mais enigmático.

- É imprevisível porque as equipes ainda não se enfrentaram. No primeiro turno eles estavam mais focados na Libertadores e mesmo assim foi um jogo muito difícil – diz o treinador do Flamengo.

Tardelli reaparece na Gávea

O atacante Diego Tardelli esteve na Gávea nesta quarta-feira pela primeira vez após a cirurgia no antebraço direito. Ele falou que só conseguiu assistir à cena uma vez e avisou: "Eu já digo para as pessoas: se for meu amigo, não fala mais nisso. Foi um momento muito ruim". O jogador inicia as sessões de fisioterapia e deve voltar a correr no gramado no início de novembro. O retorno aos campos só deve ocorrer em 2009.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Dirigente do Flamengo visita estádio de Milão

De olho no consórcio formado por Flamengo, Fluminense, CBF e a empresa IMG para vencer a licitação do Maracanã (o edital ainda não foi divulgado), o vice de marketing do Rubro-Negro, Ricardo Hinrichsen, se reuniu nesta quarta-feira com os administradores do Estádio San Siro Giuseppe Meazza, da Itália. O estádio italiano pertence ao poder público, mas é administrado por um consórcio formado por Milan e Inter de Milão, semelhante ao que os clubes brasileiros pretendem fazer no Maracanã.

Ricardo Hinrichsen ainda se reuniu com o diretor do Museu do San Siro, Onorato Arisi. O museu, que abriga principalmente coleções da Inter e do Milan, tem interesse em colaborar com a construção do Museu do Flamengo e em receber uma exposição de itens do clube.

RAÇA RUBRO-NEGRA

Cesar Lucio e seu irmão Claudio trabalharam comigo no meu 1º emprego, em 01/1976 no Círculo do Livro. Na época, nós éramos da Flamor.

Confira os reforços do Flamengo:

Gonzalo Fierro
Posição: Meia/atacante
Clube anterior: Colo Colo
Josiel
Posição: atacante
Clube anterior: Al-Wahda-EAUFernandão
Posição: atacante
Clube anterior: Maccabi Haifa

Everton
Posição: meia
Clube anterior: Paraná
Fernando
Posição: meia
Clube anterior: Mixto-MT
Rubens Sambueza
Posição: meia
Clube anterior: River Plate
Marcelinho Paraíba
Posição: Meia/atacante
Clube anterior: Wolfsburg
Jogos no Fla: três
Vandinho
Posição: atacante
Clube anterior: Avaí
Jogos no Fla: dois (um gol)

Eltinho
Posição: lateral-esquerdo
Clube anterior: Cruzeiro
Jogos no Fla: um