sábado, 5 de junho de 2021

Operação Kenedy: Flamengo dá carinho e abre portas à espera de chance para dar o bote

 

Nome encanta boa parte da diretoria, mas há precaução antes de investida. Clube abre portas para recuperação de lesão no CT, cria relação e aguarda movimentação na janela europeia









Flamengo e Olympique concluem transação por Gerson; anúncio e exames ficam para julho

Tudo definido. Gerson é jogador do Olympique de Marselha. A operação foi concluída na sexta-feira, o volante recebeu uma cópia do contrato na Sérvia, onde está com a seleção olímpica, e assinou por cinco anos. Como ainda voltará a defender o Flamengo e não realizou exames, o anúncio oficial não será imediato.



Flamengo e Olympique trataram de todos detalhes burocráticos para que a transação ficasse bem amarrada a ponto de Gerson atuar no período em que a equipe estiver desfalcada pela Copa América. A expectativa é de que na primeira quinzena de julho ele siga para França, já com a aprovação médica, para se apresentar ao técnico Jorge Sampaoli.

A negociação durou mais de três semanas, mas desde o contato inicial havia desejo entre as partes pelo final feliz. Neste período, os representantes do Olympique, Túlio de Melo e Pascal Carbon, permaneceram no Rio em contato direto com o Flamengo e representantes do jogador para alinhar exigências que foram uma constante ao longo das conversas.

No final das contas, todas as partes ficaram satisfeitas. Gerson tem a garantia da liberação para os Jogos Olímpicos, o Flamengo contará com o jogador por mais partidas e receberá cerca 25 milhões de euros (R$ 160 mi) pela venda, e Jorge Sampaoli terá seu pedido atendido pelo Olympique.

A negociação conta ainda com gatilhos que podem elevar o valor pago ao Flamengo para casa dos 30 milhões de euros. Para isso, metas individuais e coletivas terão que ser cumpridas por Gerson e Olympique. Além disso, o clube terá de 20 a 25% numa venda futura.


quinta-feira, 3 de junho de 2021

Convocado para a seleção sub-15, artilheiro do Flamengo despertou interesse na Holanda

Depois de quase dois anos sem jogar, uma das promessas da base do Flamengo começou bem 2021. O meia-atacante Bill, de 15 anos, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-15, após grande início na temporada: ele é o artilheiro rubro-negro na categoria, com sete gols.

Bill está no Flamengo desde os 11 anos, quando chamou a atenção do departamento de captação do clube ao se destacar pelo Volta Redonda, clube de sua cidade. Desde então, é visto como um dos nomes de grande projeção na base rubro-negra, a ponto de despertar o interesse do PSV, da Holanda.





Conmebol divulga tabela da Copa América

 A Conmebol divulgou a tabela detalhada da Copa América de 2021 na noite desta quarta-feira. O jogo de abertura é Brasil x Venezuela, no dia 13 de junho, às 18h, no Mané Garrincha, em Brasília. Depois, a Seleção enfrenta Peru e Colômbia no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e encerra a primeira fase contra o Equador, no Olímpico, em Goiânia. O Maracanã vai receber apenas a final, no dia 10 de julho.

A divisão dos grupos e o formato da competição não foram alterados. A Argentina, de Lionel Messi, estreia contra o Chile, no dia 14, no Nilton Santos. Depois faz o clássico com o Uruguai, no Mané Garrincha, dia 18, permanece em Brasília para pegar o Paraguai e encerra a primeira fase contra a Bolívia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.



Com exceção do Maracanã, que sediará apenas a decisão, Cuiabá é a sede que vai receber menos jogos, cinco. O Mané Garrincha vai receber oito partidas, e o Olímpico, em Goiânia, e o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, abrigarão sete partidas cada.

Se ficar em primeiro no seu grupo, o Brasil faz as quartas de final, semifinal e final no Rio de Janeiro, caso avance até a decisão.

Veja os jogos por sede:

Brasília (Mané Garrincha)

Brasil x Venezuela, 13/06, 18h
Argentina Uruguai, 18/06, 21h
Argentina x Paraguai, 21/06, 21h
Chile x Paraguai, 24/06, 21h
Venezuela x Peru, 27/06, 18h
2A x 3B, quartas de final, 03/07, 19h
G24 x G23, semifinal, 06/07, 22h
Decisão do terceiro lugar, 09/07, 21h

Rio de Janeiro (Nilton Santos)

Argentina x Chile, 14/06, 18h
Brasil x Peru, 17/06, 21h
Venezuela x Equador, 20/06, 18h
Brasil x Colômbia, 23/06, 21h
Uruguai x Paraguai, 28/06, 21h
1B x 4A, quartas de final, 02/07, 21h
G22 x G21, semifinal, 05/07, 20h

Cuiabá (Arena Pantanal)*

Colômbia x Equador, 13/06, 20h
Chile x Bolívia, 18/06, 17h
Uruguai x Chile, 21/06, 17h
Bolívia x Uruguai, 24/06, 17h
Bolívia x Argentina, 28/06, 20h
* Jogos no horário local de Cuiabá

Goiânia (Olímpico)

Paraguai x Bolívia, 14/06, 21h
Colômbia x Venezuela, 17/06, 18h
Colômbia x Peru, 20/06, 21h
Equador x Peru, 23/06, 18h
Brasil x Equador, 27/06, 18h
2B x 3A, quartas de final, 02/07, 18h
1A x 4B, quartas de final, 03/07, 22h

Rio de Janeiro (Maracanã)

Final, 10/07, 21h





terça-feira, 1 de junho de 2021

Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia nas oitavas de final da Libertadores

Confronto definido! Nesta terça-feira (1), o Flamengo ficou conhecendo seu adversário nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, após sorteio realizado na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. O Rubro-Negro enfrentará o Defensa y Justicia, com a partida de ida sendo disputada no Estádio Noberto Tomaghello, na Argentina, e a volta no Maracanã-RJ.  



Confira os confrontos das oitavas de final:

Defensa y Justicia-ARG x Flamengo
Boca Juniors x Atlético-MG
Universidad Católica-CHI x Palmeiras
Cerro Porteño-PAR x Fluminense
Vélez-ARG x Barcelona-EQU
São Paulo x Racing-ARG
River Plate-ARG x Argentinos Juniors-ARG
Olimpia-PAR x Internacional

Flamengo conquista o título da 1ª Regata do Campeonato Estadual

Domínio rubro-negro na Lagoa Rodrigo de Freitas! Neste domingo (30), o Mais Querido levantou a taça da 1ª Regata do Campeonato Estadual depois de garantir nada menos do que 13 medalhas em dez provas. Foram seis ouros, cinco pratas e dois bronzes para os remadores do Mengão, com destaque para o tradicional Oito Com, que encerra a competição, disputado pela primeira vez no naipe feminino. Nossas meninas fizeram bonito e estrearam com a dourada no peito.



Campeão de terra e mar, o presidente Rodolfo Landim acompanhou o evento e falou sobre o retorno do Carioca, que ficou paralisado por mais de um ano, e a conquista de mais um título.

“Muito importante essa vitória. Conseguimos voltar com o remo, cumprindo todos os protocolos de segurança, e é muito bacana ver a Lagoa cheia de novo, as pessoas prestigiando os atletas que estão nessa competição, que é tão clássica na história do Rio de Janeiro. Feliz por mais uma vitória, com o Flamengo vencendo com bastante propriedade esta primeira regata. Temos um calendário longo pela frente e espero que a gente vença a segunda regata em junho como vencemos essa”, disse o mandatário.

Confira abaixo as medalhas conquistadas pelo Flamengo na 1ª Regata Estadual

4 Sem 2000m Masculino Sub-23
Ouro: CRF B - Luiz Felipe Faria, Iago Costa, Yan Costa e Marcelo Augusto 
Prata: CRF A - Robson Radmann, Breno Soares, Davidson Pereira e Facundo Duarte

Single Skiff 2000m Feminino Junior
Ouro: CRF B - Maria do Carmo Fuhrmann
Prata: CRF A - Shaiane Uker

Double Skiff 2000m Masculino Aberta
Ouro: CRF A - Emanuel Borges e Evaldo Becker
Bronze: CRF B - Alef Fontoura e Fabio Moreira

Yolete Juvenil Feminino
Ouro: CRF A - Yasmin Viana, Ketellyn Gomes, Maria Beatriz Gaspar, Camilly Galdino. Timoneiro: Pedro Dias.

Double Skiff Júnior B Feminino
Bronze: CRF B - Laryssa Esther Vieira Ferreira, Jennifer da Silva de Almeida

4+ Aspirante Masculino
Prata: CRF A - Gabriel Melo de Oliveira, João Gabriel Bertho, João Victor Sirqueira Lopes, Gustavo Rodrigues Araújo Lima. Timoneiro: André Luís de Oliveira Araújo.

4+ Aspirante Feminino
Prata: CRF A - Agnes Nadine Pereira Martins, Duany Leite, Heloísa Costa Marinho, Victoria Dias da Costa

Single Skiff Peso Leve
Prata: CRF A - Piedro Xavier Tuchtenhagen
Ouro: CRF B - Evaldo Becker

8+ Feminino
Ouro:
Yanka Britto
Maria Clara Lewenkopf
Milena Viana
Isabelle Falck
Mariana Macedo
Evelen da Silva Cardoso
Sofia Ibarguren
Stephanie Sobrinho
Timoneiro: André Luís de Oliveira Araújo

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.



segunda-feira, 31 de maio de 2021

Selemengo 2021

 

Os convocados:



  • Brasil (principal): Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio
  • Brasil (olímpica): Pedro e Gerson
  • Uruguai: Arrascaeta
  • Chile: Isla

  • Paraguai: Piris da Motta

domingo, 30 de maio de 2021

Flamengo 1 x 0 Palmeiras

Gol: Pedro

Diego Alves, Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego(Hugo Moura), Gerson, Everton Ribeiro(Vitinho), Arrascaeta(Michael), Bruno Henrique e Pedro(Rodrigo Muniz).