quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prudente, Airton não fala sobre o Fla: ‘Só posso dizer que quero jogar’


O Flamengo está otimista e diz que vai anunciar Airton a qualquer momento. Segundo o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, resta apenas chegar a um acordo sobre as bonificações que o volante receberá. O Rubro-Negro entrou em acordo com o Benfica e vai contratar o jogador por empréstimo de um ano, com opção de compra no fim do período.

De férias no Rio, Airton aguarda o desfecho no negócio com cautela e prefere esperar que a transferência seja oficializada para se pronunciar. Segundo ele, sua maior preocupação é voltar a jogar.

- Está tudo tranquilo. Sou jogador do Benfica. A negociação está sendo conduzida pelo Fábio Luciano, meu empresário. Só posso dizer que quero jogar, já que não joguei.

A prudência do volante é compreensível. O Benfica é um clube rigoroso quando se trata de negociações. Nesta terça-feira, o lateral-esquerdo português Fabio Coentrão, companheiro de Airton, falou ao jornal espanhol “As” e manifestou o desejo de se transferir para o Real Madrid. Resultado: pode ser multado em seus vencimentos por ter quebrado um regulamento ao conceder entrevista sem autorização prévia.

Na semana passada, o diretor de comunicação do clube português, João Gabriel, confirmou ao GLOBOESPORTE.COM as conversas com o Flamengo sobre Airton, mas recusou-se a entrar em detalhes. Disse ainda que, “ao contrário dos dirigentes brasileiros, que falam tudo”, só comentaria o negócio após a conclusão.

Airton deixou a Gávea em janeiro do ano passado, depois da conquista do hexacampeonato brasileiro. Ele tem contrato como o Benfica até 2015 e custou R$ 6,8 milhões aos portugueses. Deste montante, o Flamengo recebeu cerca de R$ 1 milhão (referente aos 15% dos direitos econômicos que detinha), mesmo valor que terá de desembolsar para tê-lo por empréstimo. Na temporada passada, o volante disputou 15 partidas, mas apenas sete como titular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário