sábado, 7 de abril de 2018

Flamengo 3 x 1 Atlético-GO




O Flamengo contou com dois golaços de Diego para vencer o Atlético-GO por 3 a 1, neste sábado, em amistoso pelos 81 anos do clube goiano disputado no Estádio Olímpico, em Goiânia. Depois de um primeiro tempo ruim - quando sofreu gol de Joanderson -, o time carioca voltou com tudo e virou em poucos minutos, contando também com um gol de pênalti de Henrique Dourado.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Vitória, sábado, no Barradão, pela estreia do Campeonato Brasileiro. 



quarta-feira, 4 de abril de 2018

Juan cita vergonha, mas não vê falta de empenho no Flamengo: ''Não correu menos''


Juan em coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Raphael Zarko ) Mais experiente do grupo, Juan foi o primeiro jogador a falar com a imprensa após a crise que tomou conta do Flamengo desde a eliminação do Campeonato Carioca. Uma semana depois da derrota para o Botafogo, o zagueiro falou em nome do grupo e reforçou que todos estão incomodados com o momento complicado do time. 

Um dos líderes do elenco, Juan foi questionado e falou abertamente sobre as declarações duras feitas pelo vice de futebol rubro-negro, Ricardo Lomba, logo após a eliminação. O dirigente classificou o revés como vergonhoso e citou que o time teria corrido menos que o adversário. O zagueiro discordou da declaração. Ele também falou sobre a reunião entre Lomba e os jogadores, no último sábado. 

- Não concordamos que o time correu menos. Acabou o treino olhamos o GPS, e, coincidência ou não, os dois jogos que ele citou corremos mais que o jogo do Emelec. Mas de um jeito tranquilo, ele entendeu a situação. Respeitamos a hierarquia dele. Foi uma declaração de cabeça quente. Não é verdade que o time se sentiu ofendido e pediu reunião. Não é verdade que a gente questionou a crítica dele, nós entendemos, mas temos nosso ponto de vista. Temos defeitos como time, mas não é falta de empenho disse Juan.

O zagueiro afirmou que a reunião com os jogadores foi um pedido do próprio Ricardo Lomba. 

- Importante esclarecer. Virou bola de neve e fora do controle. Em momento algum nós reclamamos com a diretoria ou com o Ricardo (Lomba) das críticas que ele fez. Diferente do que pensam, a gente não pediu reunião, partiu dele. A gente se cobra muito internamente, diferente do que pensam. Isso faz parte do dia a dia. Foi reunião super tranquila, colocar fim daquela polêmica que se criou, tocar as coisas para frente. Eu, Réver, Julio, Diego, que temos função de liderar o grupo em momentos difíceis - afirmou Juan. 

A eliminação da semana passada resultou em mudanças e demissões no departamento de futebol do Flamengo. O diretor executivo Rodrigo Caetano deixou o clube, assim como o técnico Paulo César Carpegiani. O Rubro-Negro terá o próximo compromisso oficial apenas no Brasileirão, mas jogará um amistoso, neste sábado, conta o Atlético-GO.

Mais trechos da entrevista:

Vergonha após eliminação?
Vergonha é o nosso sentimento também. Não desmerecendo o Botafogo. Digo dentro das nossas qualidades e nossos objetivos. São duas coisas diferentes. Uma é o que diz respeito ao nosso desempenho. Nós oscilamos muito e não mantivemos atuações convincentes. E a eliminação, é uma coisa que o campeonato te dá a possiblidade. Talvez se tivéssemos feito um campeonato espetacular fosse diferente. 

O Fluminense fez um campeonato regular para bom e foi eliminado, é a mesma coisa. Não querendo comparar, mas o campeonato te dá a possiblidade de começar mal, acertar e chegar na final. Mas de qualquer jeito a vergonha é também um sentimento nosso. Estávamos no Maracanã, nossa torcida estava em um número muito maior e falhamos. Mas foi colocado também de forma mais tranquila, que era sentimento também nosso. 

Sobre demissões:
É difícil falar em certo ou errado. Diretoria optou pela saída de todos, das pessoas que faziam parte do dia a dia. De antemão quero, em nome do grupo, agradecer ao Rodrigo, Jayme, Mozer, Martorelli, Paulo e Rodrigo Carpegiani - afirmou o jogador. 

Sobre Barbieri
Mauricio já estava na comissão. Não foi à toa que chegou no Fla. É o início, mas é querido por todos e merece estar no Flamengo 

Grupo chateado
Queremos falar aos torcedores. Estamos chateados com a eliminação. Estamos nos adaptando com as mudanças e trabalhando para os desafios pela frente. Indignação pela eliminação e readaptação com tudo que aconteceu

De frente com Rodrigo Caetano, Dé Aranha critica elenco do Fla: "Time sem alma"



O polêmico Dé Aranha foi um dos convidados do Seleção SporTV desta quarta-feira. O comentarista da Rádio Globo participou de uma entrevista exclusiva com Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo de futebol do Flamengo. De frente para o dirigente, ele não perdoou o clube de críticas.

- Um time sem alma, que não tem a mística do Flamengo, não vibra, não se revolta com a derrota. A história do Flamengo é completamente diferente. Na hora da escolha é fundamental não só a qualidade. O Zico por exemplo, que é o jogador símbolo do clube, dava carrinho, colocava a bunda no chão quando precisava. O time do Flamengo é frio, sem alma, não é o Flamengo que eu conheci - disse o Aranha.

Caetano rebateu os questionamentos e defendeu diretoria e elenco das críticas. Para ele, ficar em segundo lugar não é um fracasso e o rótulo de "time sem alma" é equivocado.

- Se não tivesse alma e espírito não teria chegado nas finais que chegou? Você acha que os técnicos e os atletas querem a mesma coisa? Quem está no Flamengo sabe da resposabilidade, tem que fazer por onde vencer. Agora, ser segundo para mim não é fracasso. Rotular a equipe por insucesso, dizendo que não corre. Isso para mim é errado. Em alguns outros clubes do futebol brasileiro, quando se exalta as opções, é porque tem bom elenco, mas quando se fala do Flamengo, com opções, se fala em fracasso. É uma avaliação normal se tratando do clube, porque tem a maior torcida do Brasil - declarou o ex-dirigente.

Dé, por sua vez, também levantou dúvidas sobre algumas contratações e lembrou o fato do Flamengo ser a equipe que mais contrata e muda de treinadores, sem resultados que justifiquem o investimento.

- O Flamengo é o time que contratou mais técnicos e quem mais demitiu também, técnicos e jogadores. Trouxe aí: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Trauco, Renê, Romulo, Cuellar, Éverton Ribeiro, Berrío, Marlos Moreno, Geuvânio, Henrique Dourado... É muita contratação que deu errado. Por que tanto jogador qualificado dá errado? Tem alguma coisa errada no futebol do Flamengo. Para que contratar o Éverton Ribeiro se tem o Diego e o Paquetá na mesma posição? O Fla adequou posições para jogador em detrimento de esquema tático. Inventou 4-1-4-1 para poder colocar Paquetá, Éverton Ribeiro, mudar a posição do Diego e jogar com um volante só. Assassinaram um jogador, o Márcio Araújo, extremamente necessário, e agora ressucitaram o Jonas, que a torcida está esperando falhar. É detestado. O Flamengo contratou quatro laterais esquerdos e o melhor não é lateral. Tem Juan, Rhodolfo e Réver, mas os três não tem velocidade - questionou.

Rodrigo Caetano, mais uma vez, se defendeu. Ele preferiu exaltar a qualidade dos atletas.

- O Dé destacou bem: muito jogador qualificado que não deu certo. A grande maioria dos jogadores não só vieram para o Flamengo mas foram disputados com grandes clubes do futebol brasileiro. Qual a nossa função? Uma delas, na verdade: montar o melhor elenco possível. O esquema que vai jogar, o técnico que vai definir. Eu discordo que seja um problema, temos várias boas opções. E tem que aumentar o número de opções. Vários desses nomes tem qualidade para estar no Flamengo. Quando chegaram aqui foram ovacionados, mas alguns detalhes, resultados que não vieram, até mancharam a trajetória de alguns deles - ressaltou.

O comentarista não se convenceu. Para ele, a falta de vontade da equipe é latente.

- Está tudo errado. Eu achava que o Flamengo tinha o melhor elenco do país ao lado do Palmeiras, mas já mudei de ideia. A coisa mudou de figura. Será que é tão bom assim? Não basta chegar nas finais. O investimento que foi feito é para ganhar título. Tem uma hora que tem que chutar o balde.


terça-feira, 3 de abril de 2018

Flamengo traz de volta preparador físico vetado por Rodrigo Caetano




No processo de reformulação no departamento de futebol, o Flamengo contratou o preparador físico Diogo Linhares, que estava no Sport. O profissional trabalhou no rubro-negro carioca de 2003 até 2011, e entre 2014 e 2015, quando foi levado por Vanderlei Luxemburgo para a China.
Ao deixar o clube comandado pelo treinador, o preparador voltaria ao Flamengo, para trabalhar na comissão técnica de Zé Ricardo, em 2016, mas ele foi vetado pelo então diretor executivo Rodrigo Caetano.

Agora, Linhares chega para ocupar a vaga de Marcelo Martorelli, demitido na reformulação que tirou ainda Caetano, Mozer, Jayme de Almeida e o técnico Carpegiani.
A transferência do profissional do Sport para o Flamengo foi noticiada inicialmente pela Radio Jornal, do Recife.

Flamengo renova com mais uma promessa e estende vínculo de Yuri até 2023


Flamengo renovou nesta segunda-feira o contrato de Yuri César por cinco anos. O jovem meia, de 17 anos, era um dos destaques do time sub-17 e ganhou tudo na categoria ao lado de Vinicius Junior e Lincoln. 

Yuri participou da vencedora campanha da Copinha, neste ano, e marcou o gol do título da Taça Guanabara, no início do mês contra o Botafogo. 

O antigo vínculo de Yuri com o Flamengo terminava em 2020. O atleta teve reajuste salarial e estendeu seu contrato até o fim de 2023. 

O jovem, natural de Volta Redonda, é agenciado pelo empresário Ciro Martins, em parceria com LifePro, mesma empresa que cuida da carreira do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.

Atlético-GO e Flamengo farão amistoso no próximo sábado, em Goiânia


Atlético-GO e Flamengo farão amistoso no próximo sábado, em Goiânia, como preparação para o Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão eliminadas em seus respectivos Estaduais. O jogo será no Estádio Olímpico, e o horário ainda será definido. A diretoria rubro-negra deverá dar mais detalhes do horário e da venda de ingressos ainda nesta terça-feira. 

De acordo com o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, os dois times jogarão completos. A partida também será uma comemoração aos 81 anos do Dragão, completados na última segunda-feira. 

No ano passado, as duas equipes se enfrentaram duas vezes pela Copa do Brasil e duas pela Série A. Em 2018, no entanto, o amistoso será o único encontro entre dos dois clubes, já que o Dragão foi rebaixado no Brasileiro. 

A estreia do time goiano na Série B será no dia 13 de abril, em Goiânia, contra o Criciúma. Um dia depois o Flamengo visitará o Vitória, na primeira rodada da Série A.