sábado, 14 de agosto de 2021

Por solução definitiva, Flamengo breca ansiedade e Rodrigo Caio só volta em setembro

 Após exame detalhado, zagueiro faz tratamento para acabar com as dores no joelho que o impedem de ter tenha sequência desde o início da temporada. Volta nas próximas duas semanas está descartada.






Reforço a caminho! Flamengo fica perto de acertar a contratação de Kenedy

 A novela envolvendo a contratação de Kenedy pelo Flamengo está perto de um final feliz após muita negociação. De acordo com informações do jornal "O Dia", o Chelsea aceitou ceder o versátil jogador ao Rubro-Negro por empréstimo de 12 meses. O Fla terá uma opção de compra estipulada em 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 62 milhões.

Com o aval do clube inglês, a expectativa é que a contratação seja sacramentada ainda neste fim de semana. Vale lembrar que Kenedy sempre demonstrou vontade em defender o Flamengo. Inclusive chegou a treinar no Ninho do Urubu em maio deste ano, conhecendo a estrutura.

Revelado pelo Fluminense, Kenedy foi contratado pelo Chelsea em 2016 por 10 milhões de dólares. O atleta, no entanto, nunca conseguiu se firmar no clube de Londres e acumula empréstimos no futebol inglês e espanhol. Foi na Espanha, inclusive, que o meia desempenhou o melhor futebol desde a chegada à Europa e apresentou credenciais que podem ser importantes para o Flamengo.

No total, somando as passagens por Getafe e Granada, foram 68 partidas, com 10 gols e 10 assistências. Além da habilidade e da velocidade que já chamavam a atenção na época de Fluminense, Kenedy aprimorou a parte física e a finalização de longa distância. Também se tornou mais aplicado na parte tática e desempenhou papéis defensivos nas últimas temporadas. Apesar da preferência por atuar no lado direito, Kenedy é considerado um atleta versátil e também pode ser utilizado aberto pela esquerda.

Flamengo no mercado

O Flamengo segue em busca de reforços para o seu elenco, e um dos alvos é o de Andreas Pereira, do Manchester United. Segundo o canal "TNT Sports", a direção da Gávea já fez uma proposta pelo empréstimo do atleta, que, sem espaço no clube inglês, também interessa ao Everton e ao Fernebahçe (TUR).




Isaquias Queiroz se emociona em homenagem do Flamengo na Gávea

Campeão olímpico, canoísta também lembrou o apoio da torcida rubro-negra: 'Única forma que eu tive para agradecer todo o carinho que recebo foi ir lá e conquistar esse ouro'






sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Brasileirão Sub-20: Com um a menos, Flamengo vence vasco de virada

A tarde foi de superação para o Flamengo e frustração para o vasco. Após sair atrás no placar, o Rubro-Negro viu Ítalo ser expulso. Ainda, assim conseguiu virar o jogo, para vencer o arquirrival por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Gávea, pela 11ª rodada do Brasileirão Sub-20. Marcos Dias abriu o placar para o cruzmaltino. Pedro Arthur e André fizeram os gols do Flamengo.



Flamengo se recusa a comprar percentual, e negociação por renovação de Arrascaeta trava novamente

 Clube aceita dar reajuste salarial por novo contrato até o fim de 2025, mas não a compra dos 25% do Defensor. Jogador e agente veem acordo casado

Os 25% do Defensor tinham compra prevista em contrato desde que Arrascaeta atingisse a marca de 4 mil minutos nos dois primeiros anos de Flamengo. O que não aconteceu.

Aos 27 anos, o meia uruguaio tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023 e é um dos principais jogadores do time que segue vivo nas disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores.


Por Data Fifa, CBF adia a Copa do Brasil; Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e São Paulo terão jogos remarcados no Brasileirão



Flamengo faz oferta por meia do Manchester United, publica portal

 O Flamengo segue em busca de reforços para o seu elenco, e o nome da vez é o de Andreas Pereira, do Manchester United. Segundo o canal "TNT Sports", a direção da Gávea já fez uma proposta pelo empréstimo do atleta, que, sem espaço no clube inglês, também interessa ao Everton e ao Fernebahçe (TUR).

O setor do meio de campo é um dos que o departamento de futebol busca reforços. Na última semana, o foco deixou de ser Thiago Mendes, após as negociações com o Lyon chegarem ao fim. Assim como Andreas Pereira, o Flamengo fez uma oferta de empréstimo, mas os franceses não aceitaram.

Andreas Pereira tem 25 anos e está no futebol europeu desde 2007, quando se juntou às divisões de base do PSV, da Holanda. Foi contratado pelo Manchester United ainda na base, em 2012, e, como profissional, já foi emprestado ao Granada e ao Valencia, da Espanha, e, na última temporada, à Lazio, da Itália.


Seu contrato com os Red Devils é até 2023, e o clube de Manchester tem a preferência de negociá-lo em definitivo, complementou o portal "TNT Sports".

Em entrevista na dia 30 de julho, Andreas falou sobre o futuro, afirmando que o seu foco é ter sequência em campo, seja "no Manchester ou em outro lugar". 

- Em Manchester ou em outro lugar, chegou a hora de jogar, de ter pelo menos uma hora por jogo em campo, de ter a confiança necessária pra jogar. Quero ser feliz, me sentir importante - afirmou Andreas Pereira ao "TNT Sports".



Bordeaux demonstra interesse em zagueiro do Flamengo

 Com a janela de transferências aberta, seguem surgindo clubes interessados em atletas do Flamengo. A novidade é o desejo do Bordeaux em contar com Léo Pereira em seu elenco. A notícia é do portal francês "Foot Mercato", que publica que o clube já buscou informações sobre o zagueiro de 25 anos.

Contratado em 2020, Léo Pereira teve dificuldades em seu primeiro ano no Flamengo, mas, agora sob o comando de Renato Gaúcho, encaixou uma sequência de cinco jogos como titular, sendo o último na vitória sobre o Olímpia, no Paraguai, que deixou a equipe perto da semifinal da Libertadores.



Flamengo fecha venda de Muniz ao Fulham, e atacante viaja para se apresentar ao novo clube

O Flamengo finalizou nesta semana os detalhes para a venda de Rodrigo Muniz ao Fulham, da Inglaterra. O atacante viajou nesta sexta-feira para a Espanha, onde ficará de quarentena por 10 dias antes de poder se apresentar ao novo clube para exames médicos e assinatura do contrato.

O Fulham vai pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 49,5 milhões) por Muniz. O Flamengo terá direito a 25% do valor de uma futura venda do atacante.

Muniz, de 20 anos, se recuperou recentemente de Covid-19, chegou a voltar aos treinos no Flamengo, mas não foi relacionado nas últimas partidas devido à iminência da venda ao Fulham.

Terceira opção no ataque do Flamengo, Muniz marcou nove gols em 25 partidas pelo clube na atual temporada.






quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Goleada do Flamengo sobre o Olimpia bate recorde de audiência na Fox Sports

A goleada do Flamengo sobre o Olímpida por 4 a 1 na última quarta-feira bateu recorde de audiência na Fox Sports. A primeira partida das quartas de final da Libertadores ficou com 12 pontos de média e marcou picos de 14 pontos, de acordo com o portal Notícias da TV, alcançando os números do antigo recorde, que já era do Rubro-negro com o confronto de oitavas de final contra o Defensa y Justicia (ARG).

Os números foram suficientes para colocar a Fox Sports no primeiro lugar de audiência da TV fechada durante a transmissão da partida. A goleada desbancou os canais Viva e GloboNews, ambos do grupo Globosat.



quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Olimpia 1 x 4 Flamengo

Gols: Arrascaeta, Gabigol(2), Vitinho


Diego Alves, Isla(Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís(Ramon); Arão, Diego(Thiago Maia), Everton Ribeiro(Michael), Arrascaeta(Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabigol.






domingo, 8 de agosto de 2021

Flamengo 0 x 4 Internacional

 Técnico: Renato Gaúcho

Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Diego(Michael), Everton Ribeiro(Thiago Maia) e Arrascaeta(Pedro); Bruno Henrique e Gabigol.



Diretoria do Flamengo dá novo passo e reforça plano de ter 'filial' na Europa

 O Flamengo está prestes a dar um passo importante no plano de ter um 'clube filial' no exterior. Vice-presidente financeiro do clube e líder do projeto, Rodrigo Tostes desembarcará na Europa nesta segunda-feira e tem na agenda uma série de reuniões para avançar nas tratativas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "O Dia".

Tostes esteve em Tóquio nas duas últimas semanas como consultor do Comitê Olímpico Internacional nos Jogos Olímpicos. Com o fim do evento, o dirigente rumará a Portugal antes de voltar ao Brasil e tem encontros marcados com bancos, investidores e dirigentes de clubes interessados em fechar parceria com o Rubro-Negro. Já existem negociações em andamento, mas os nomes das entidades são mantidos em sigilo.

Não é novidade que a internacionalização da marca é uma das prioridades da diretoria do Flamengo. O projeto existe desde o início de 2020 e a ideia inicial era fechar parceria com algum clube dos Estados Unidos. As conversas, no entanto, foram prejudicadas pela pandemia e não avançaram. Agora, a mira foi voltada para o Velho Continente.

A operação é complexa e envolve poucas pessoas na cúpula rubro-negra. Em entrevistas recentes, Tostes explicou mais sobre o projeto e deixou claro que o Flamengo não pretende investir dinheiro próprio.

Em vez disso, a diretoria procura um parceiro que entre com a verba, enquanto caberá ao Rubro-Negro licenciar a marca para a filial. Entre as razões do Flamengo para ter uma filial fora do Brasil, três se destacam:

- Gerar receita em moeda forte;
- Ter outra vitrine para atletas e reforçar transferências;
- Oferecer à torcida um outro "produto" que possa ser monetizado.

Caso avance nas tratativas com investidores e clubes interessados, a ideia do Flamengo é tirar o projeto do papel apenas em 2022.