sábado, 30 de abril de 2011

Patricia Amorim visita jogadores no Ninho do Urubu

A presidente Patricia Amorim fez questão de acompanhar bem de perto o último treino do Flamengo, neste sábado, antes da final da Taça Rio contra o Vasco que pode garantir o título rubro-negro antecipadamente.

Ela conversou por um bom tempo com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Os dois se mostraram muito animados com o momento pelo qual passa o clube.

A dirigente estava longe do elenco, já que os jogadores ficaram concentrados em Fortaleza desde a última terça-feira, devido ao jogo contra o Horizonte.

Patricia Amorim desejou sorte para os jogadores antes do jogo que pode ser o primeiro título do futebol profissional em sua gestão.


.

Um dia antes da decisão, Fla goleia e humilha o vasco na Taça Rio dos Juniores

Um dia antes de decidirem o título da Taça Rio, Flamengo e  vasco se encontraram neste sábado, na Gávea, pela Taça Rio de Futebol Junior. Comandados por Rafinha, que fez dois gols e deu uma assistência, os rubro-negros venceram por 5 a 1 e mantiveram a ponta da competição, com 10 pontos. O fim do jogo teve gritos de 'Olé' dos torcedores na arquibancada.

Imprimindo ritmo forte desde o apito inicial, o Flamengo trabalhou a bola com tranquilidade e abriu a conta com Marllon, aos dezenove minutos, após belíssimo cruzamento de Rafinha. O camisa onze avançou pela direita e colocou a bola na cabeça do companheiro. No lance seguinte, o atacante vascaíno Guilherme sofreu pênalti, mas Rodrigo desperdiçou a chance de empatar o jogo.

A falha na cobrança animou o Flamengo. Rafinha, pela direita, foi quem mais aproveitou. Aos 30, o camisa 11 arrancou e deixou Nixon, de frente para o goleiro, tentar duas vezes antes de ampliar o placar. Dois a zero.

No intervalo, os vascaínos permaneceram em campo e tiveram que aturar os gritos vindo das arquibancadas. O time da Colina começou o segundo tempo mais concentrado. Guilherme Morano recebeu passe na área, se livrou da marcação e bateu no cantinho do goleiro. O jogo seguiu quente, com as duas equipes cometendo várias faltas. Uma delas aconteceu dentro da área. Anderson Santos foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Luiz Antônio cobrou e marcou o terceiro do Flamengo.

A partir daí a estrela de Rafinha voltou a brilhar. Aos 41, o atacante recebeu lançamento em profundidade, passou com facilidade pelo goleiro e fez o quarto. Ao som dos gritos de 'olé', o baixinho ainda teve tempo para marcar o mais belo gol da tarde: um chutaço, colocado, sem chances para o goleiro. Com a vitória, o Flamengo segue invicto na competição.

O jogo sub-20 não foi o único encontro entre Flamengo e vasco neste sábado. Em Itaguaí, houve duelo na categoria juvenil, com vitória do Mengão. O Rubro-Negro venceu no sub-17 por 2 a 1. O destaque foi o atacante Romário, que marcou um dos gols. O jogador, que nasceu no dia da conquista do tetracampeonato mundial em 1994, participou da pré-temporada do time profissional, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por mantê-lo nos juvenis.


Os gols de Flamengo 5 x 1 vasco pela 4ª rodada da Taça Rio de juniores

David Braz diz que treino no escuro ajudará em caso de novo apagão

David Braz brincou com os apagões que aconteceram no Engenhão no Fla x Flu do último domingo, e também na quarta-feira, quando o Tricolor enfrentou o Libertad, do Paraguai, pela Copa Libertadores. Através do Twitter, o zagueiro brincou.

- Hoje, o treino terminou tarde. Quase não dava para ver a bola. Se outra vez tiver apagão no Engenhão, já treinamos no escuro. Kkkkkkkkkk (risos na linguagem da internet) - escreveu o zagueiro.

Neste sábado, o time rubro-negro treinou no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, até o anoitecer. Como o Centro de Treinamento não possui refletores, os fotógrafos e cinegrafistas tiveram dificuldades para registrar imagens. Os jogadores deixaram o campo no escuro.

Flamengo e vasco decidem a Taça Rio neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, com transmissão da TV Globo para o Rio de Janeiro e Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.


twitter David Braz apagão  (Foto: Reprodução / Twitter) 
O post de David Braz sobre o possível apagão (Foto: Reprodução / Twitter)


.

Ronaldinho Gaúcho garante estar pronto para a final da Taça Rio


Ronaldinho Gaúcho durante entrevista (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Foram sete minutos de entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O adjetivo "feliz" foi inserido em quase todas as respostas, mas os sorrisos pouco apareceram no rosto de Ronaldinho. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 10 afirmou neste sábado que está preparado para disputar a final da Taça Rio, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Engenhão, contra o vasco. E avisou que sua escalação depende apenas de Vanderlei Luxemburgo.

- Estou bem, pronto para o jogo. Agora só depende do treinador - afirmou o craque do Flamengo, em entrevista coletiva, após treino no Ninho do Urubu.

Ronaldinho esteve ausente das últimas duas partidas do time (vitória na disputa por pênaltis contra o Fluminense, após empate por 1 a 1; e vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte) devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. O lateral-direito Léo Moura ainda sente dores no joelho direito e foi vetado nesta sexta-feira pelo departamento médico rubro-negro.


 



Ronaldinho Gaúcho no treino deste sábado do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)


Depois de uma semana de treinos fechados e misteriosos, Ronaldinho realizou uma atividade com bola na sexta-feira e completou neste sábado cobrando faltas.

- Fiquei muito pouco tempo fora e consegui manter a parte física. Vou chegar ao jogo muito bem - disse.

Além dos sete minutos de entrevista coletiva, quase nada foi visto do treino deste sábado. Vanderlei Luxemburgo manteve o portão fechado por uma hora e meia - normalmente, em véspera de jogo, o tempo não passa de 40 minutos. Quando liberou o acesso à imprensa, parte dos jogadores treinava pênalti e outra, incluindo Ronaldinho, aperfeiçoava as cobranças de falta. O aproveitamento do camisa 10 foi excelente.

- Melhor do que o esperado. Espero que amanhã (domingo) eu tenha boas chances durante o jogo - declarou o rubro-negro, que marcou o gol do título do primeiro turno, contra o Boavista, em lance de bola parada.

Autor do gol que garantiu ao Flamengo a conquista da Taça Guanabara, na final contra o Boavista, ele falou da expectativa pelo primeiro título com a camisa rubro-negra:

- Voltei ao Brasil para conquistar títulos, e o Carioca é um deles. Caso aconteça, a felicidade vai ser maior.




Ronaldinho treina e enfrentará o bacalhau maldito!!!

Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, Ronaldinho Gaúcho afirmou neste sábado que está preparado para disputar a final da Taça Rio, às 16h deste domingo, no Engenhão, contra o  vasco. E avisou que sua escalação depende apenas de Vanderlei Luxemburgo.

- Estou bem, pronto para o jogo. Agora só depende do treinador - afirmou o craque do Flamengo, em entrevista coletiva.

Ronaldinho esteve ausente das últimas duas partidas do time (vitória na disputa por pênaltis contra o Fluminense, após empate por 1 a 1; e vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte) devido a um edema ósseo no joelho esquerdo.

Ambulante já vende faixa de Fla campeão em frente à sede da Gávea

A possibilidade de o Flamengo conquistar o título carioca de forma invicta, neste domingo, contra o vasco, às 16h (de Brasília), no Engenhão, já virou comércio. Neste sábado, Juarez Jesus Dias vendia faixas de campeão em frente à sede da Gávea, com a inscrição 'Bonde do Mengão sem freio'. "Está vendendo bem. Custa R$ 5, mas se for campeão fica mais caro na segunda-feira. Mas aí ninguém se incomoda de pagar", comentou o ambulante, que também aproveitou para conseguir um dinheirinho a mais com uma raquete de matar mosquitos.


Juarez Jesus vende faixa do Flamengo campeão (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM) 
Juarez Jesus já vende faixa do Flamengo campeão (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
 
 
 

Bottinelli sua para superar mágoa

Embora talentoso, Bottinelli distribui carrinhos e, com suor, começa a conquistar a torcida do Flamengo. Na relação quase religiosa entre o time e a Nação, a tríade “raça, amor e paixão” é tratada como santa e traduz o espírito de ‘El Pollo’ em campo. Uma vontade que tem como motivação a mágoa do meia por não ter conseguido espaço na Argentina, seu país natal.

“O poder vem de dentro de mim. Essa raça em campo é para todos que me fizeram sentir mal quando não me deram a oprtunidade na Argentina. Isso é para quem nunca confiou em mim”, disse o jogador ao site ‘El Pollo para los fans’.

O amor e a paixão de Bottinelli o fizeram tatuar na perna o escudo da Universidad Católica, do Chile, clube pelo qual fez mais sucesso. Sem espaço em seu país, o Galinho argentino não mostra devoção à seleção do craque Messi, postura incomum entre os hermanos.

Fora da Argentina e longe da Europa, Bottinelli sabe que fica difícil arrumar uma vaga no time de Sergio Batista. Para ele, jogar no Brasil o deixa ainda mais distante de uma convocação, assim como seus compatriotas Guiñazu, D’Alessandro, Conca e Montillo.

“Eu não penso em seleção. Temos que trabalhar muito e jogar muito bem para chegar lá, pois creio que não somos considerados como os jogadores que atuam na Europa”, afirmou o meia na entrevista.

O desdém pelo futebol argentino faz com que Bottinelli aponte o Flamengo como o maior clube da América do Sul. Com isso, El Pollo deixa de lado os argentinos Independiente e Boca Juniors, maiores campeões da história da Libertadores, com sete e seis conquistas, respectivamente.

Seus ídolos de infância, porém, são os argentinos Aimar e Saviola, ambos do Benfica, de Portugal. Na hora de eleger o maior camisa 10 da atualidade, ele escolhe Messi, do Barcelona, outro que não teve chance de atuar em seu país e só agora começa a ter na seleção o prestígio que possui na Europa. 





Após histórico 'pentatri', Fla pode alcançar quinto estadual invicto contra o vasco

Maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 31 troféus, o Flamengo vem alcançando marcas relevantes no que envolve a disputa da competição nos últimos anos. Além de figurar constantemente entre os finalistas, o clube conquistou uma marca invejável em 2009. Com o título sobre o Botafogo, o Mengão chegou ao pentatricampeonato do torneio, absolutamente marcante para a torcida.

O "Rei do Rio", chamado desta forma por seus torcedores, terá a oportunidade de fazer história novamente, neste domingo, a partir das 16h, contra o  vasco, no Engenhão. A partida vale o título da Taça Rio. Para o Flamengo, não "apenas" isso. Com uma vitória, o time chega ao título estadual de forma antecipada e invicta, já que venceu a Taça Guanabara.

Além disso, pode alcançar a sua quinta conquista de estadual sem ser derrotado uma vez sequer. Situações que aconteceram em 1915, 1920, 1979 e 1996. Na primeira delas, o Flamengo conquistou oito vitórias e empatou quatro vezes. Na segunda oportunidade, com o campeonato disputado em dois turnos, o time venceu 13 compromissos e empatou cinco.

Em 1979, já na "Era Zico", o Rubro-Negro venceu os dois turnos. Na Taça Guanabara, sete vitórias e dois empates. Na segunda parte da competição, seis vitórias e três empates. A última vez em que o cobiçado feito aconteceu foi em 1996. Comandado por Joel Santana e Romário, o Flamengo atropelou os adversários conquistando a Taça Guanabara e a Taça Rio. Em 22 jogos, o time alcançou 18 vitórias e empatou em quatro oportunidades.

Até o momento, na campanha de 2011, são 18 jogos. O Flamengo soma 12 vitórias e seis empates. Derrotando o  vasco no domingo, o clube da Gávea alcança o feito, que para o técnico Vanderlei Luxemburgo, se apresenta desde o início da competição.

"O campeonato realmente se apresenta assim. Podemos conquistar a Taça Rio. Neste caso, ou ganhamos invictos, ou vamos ter que buscar o título depois nas duas partidas. O fato é que o único time que pode alcançar isso neste fim de semana é o Flamengo", comentou.

Ao torcedor Mengão, não irá faltar torcida para mais um momento histórico...





Fla tenta seduzir classes A e B para o Engenhão

O Flamengo se empenha em como atingir o público das classes A e B e levá-los ao Engenhão. O Fla chegou a estudar a viabilidade de uma promoção de ingressos com estacionamento garantido no estádio, mas esbarrou no esquema da CET-Rio que fecha uma das ruas do entorno, o que faz com que os motoristas tenham que esperar a liberação do tráfego 40 minutos após o fim das partidas.






sexta-feira, 29 de abril de 2011

Flamengo vence Bauru se classifica para a semifinal do NBB


Basquete Marcelinho e Teague do Flamengo (Foto: Divulgação / Sérgio Domingues/HRD Photo)
Com 50 pontos da dupla Teague e Marcelinho, o Flamengo derrotou o Bauru na noite desta sexta-feira e garantiu sua classificação para semifinal do NBB. Fora de casa, no Ginásio do Luso, o  Mengão venceu por 82 a 79 (36 a 41 no intervalo) e fechou a série em 3 a 1, com direito a "Bonde do Mengão sem freio" na comemoração.

- Acho que ninguém conseguia resumir com uma palavra menor o que foi essa série: ‘Ufa!’. O time do Bauru é muito forte. É um time que teve só uma derrota a mais que o líder. Eles mostraram a força sempre nessa série e estamos muito motivados agora – afirmou Marcelinho, que marcou 21 pontos.

Cestinha do jogo, Teague marcou 29 pontos, 17 deles no último quarto. Marcelinho fez mais 21 para o Flamengo. Pelo Bauru, Douglas Nunes marcou 22 pontos, Jeff fez 19, e Larry conseguiu um duplo-duplo 12 pontos e 10 assistências.
O Bauru começou o jogo melhor e, depois de dois arremessos de três seguidos convertidos por Alex, abriu 16 a 9. O time da casa seguiu apostando nas bolas da linhas de três pontos (acertou seis de oito), e a tática deu certo. Fischer, Douglas Nunes e Alex, no último segundo do primeiro quarto, deixaram os paulistas vencendo por 27 a 15.

O Flamengo começou o segundo quarto mais ligado. Depois de bolas de três de Marcelinho e Jefferson, e uma cesta de Teague, o time do Rio de Janeiro fez 8 a 0. O empate dos visitantes saiu depois que Duda, que havia acabado de entrar, acertou uma bola de três (36 a 36). Mas Larry e Douglas Nunes pontuaram para o Bauru ir para o intervalo na frente: 41 a 36.

O time da casa foi novamente superior na volta do vestiário. Bem na defesa e no ataque, o Bauru foi abrindo vantagem com um bom jogo coletivo e, depois de um tapinha de Jeff Agba, aproveitando o rebote, os paulistas ficaram com dez pontos de vantagem: 55 a 45.

Mas os visitantes reagiram mais uma vez. Faltando 5m04s para o fim do jogo, Marcelinho fez uma cesta para diminuir a distância para apenas um ponto (69 a 68). A virada veio depois de um arremesso de Teague. Os dois times passaram então a se alterna na liderança, até que o Flamengo conseguiu uma vantagem de cinco depois de mais pontos do ala americano.

Quando a partida parecia decidida, Gui acertou um arremesso de três pontos faltando 7s para deixar a distância em um ponto: 80 a 79. Teague acertou os dois lances livres para botar a vantagem em três. No último lance do jogo, Jeff arriscou de três, mas não conseguiu evitar a derrota do Bauru.



Novo Basquete Brasil: playoffs

O Mengão está na semifinal


Flamengo 82 a 79  Bauru


.

Luxemburgo adota cautela sobre escalação de R10 no domingo


Luxemburgo no desembarque do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
O treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, adota a cautela quando o assunto é a escalação de Ronaldinho Gaúcho na decisão da Taça Rio, contra o  vasco, no domingo. No desembarque da delegação rubro-negra no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na noite desta sexta-feira, o técnico evitou fazer uma previsão sobre o aproveitamento do jogador na final.

- É melhor esperar até domingo. Vamos ver. Deixa caminhar mais um pouco.

Luxemburgo lembrou que o time jogou sem o camisa 10 contra o Fluminense, no domingo passado, na semifinal da Taça Rio, e contra o Horizonte, na última quarta-feira. E "foi bem", na opinião do treinador, conseguindo se classificar para a decisão do segundo turno do Carioca e para as quartas de final da Copa do Brasil, respectivamente.

Nesta sexta-feira, Ronaldinho participou de um coletivo com jogadores do time de juniores durante 30 minutos. E será reavaliado no sábado.

Sobre a ausência de Léo Moura no clássico, anunciada durante a tarde pelo departamento médico do Fla, o técnico procurou elogiar o jovem Rafael Galhardo, que vai seguir na lateral-direita.

- Confiamos no Galhardo. Ele não foi escolhido como substituto do Léo Moura à toa - disse o treinador, sobre o jogador que foi campeão sul-americana sub-20 com a seleção brasileira em fevereiro.





Ronaldo: 'Flamengo vai ganhar e acabar logo com campeonato no domingo'

O ex-jogador Ronaldo deu seu palpite para a final da Taça Rio entre Flamengo e vasco neste domingo, durante evento no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. O Fenômeno acredita que o time da Gávea vai levar a melhor sobre o vasco no Engenhão, às 16h, conquistando assim o Campeonato Carioca 2011.

"Acredito que o Flamengo já vá ganhar neste domingo para acabar logo com o Campeonato. Só não vou arriscar o placar", afirmou o ex jogador do Corinthians. O fenômeno está torcendo para o Mengão contra o vasco.







Em site oficial, Fifa passa a considerar Fla como hexacampeão

Dois meses e meio depois da CBF decidir reconhecer o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, juntamente com o Sport, a Fifa alterou o perfil do Rubro-Negro carioca em seu site oficial. Na lista dos principais títulos do clube, a entidade que controla o futebol mundial relaciona agora seis títulos nacionais (1980, 82, 83, 87, 92 e 2009).

A CBF também alterou a lista de campeões brasileiros em seu site oficial, colocando dois vencedores em 87 (Flamengo e Sport) e dois vice-campeões (Internacional e Guarani).

Na área dos campeões brasileiros da Série A, a CBF também incluiu os ganhadores da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Taça de Prata).
ANO.Campeões desde 1959VICE



2010Fluminense F.C (RJ)Cruzeiro (MG)
2009C. R. Flamengo (RJ)S. C. Internacional (RS)
2008São Paulo F.C (SP)Grêmio Football PA (RS)
2007São Paulo F.C (SP)Santos F. C. (SP)
2006São Paulo F.C (SP)S. C. Internacional (RS)
2005S. C. Corinthians (SP)S. C. Internacional (RS)
2004Santos F. C. (SP)C. Atlético Paranaense (PR)
2003Cruzeiro E.C (MG)Santos F. C. (SP)
2002Santos F. C. (SP)S. C. Corinthians (SP)
2001C. Atlético Paranaense (Paraná)A. D. São Caetano (SP)
2000 vascoA. D. São Caetano (SP)
1999S. C. Corinthians (SP)C. Atlético Mineiro (MG)
1998S. C. Corinthians (SP)Cruzeiro E.C (MG)
1997 vasco S. E. Palmeiras (SP)
1996Grêmio Football PA (RS)A. Portuguesa de Desportos
1995Botafogo F. R. (RJ)Santos F. C. (SP)
1994S. E. Palmeiras (SP)S. C. Corinthians (SP)
1993S. E. Palmeiras (SP)E. C. Vitória (BA)
1992C. R. Flamengo (RJ)Botafogo F. R. (RJ)
1991São Paulo F.C (SP)C. A. Bragantino (SP)
1990S. C. Corinthians (SP)São Paulo F.C (SP)
1989 vasco São Paulo F.C (SP)
1988Bahia (BA)S. C. Internacional (RS)
1987Sport Clube Recife (PE)Guarani F. C. (SP)
1987C. R. Flamengo (RJ)S. C. Internacional (RS)
1986São Paulo F.C (SP)Guarani F. C. (SP)
1985Coritiba F. C. (Paraná)Bangu A. C. (RJ)
1984Fluminense F. C. (RJ)C. R. Vasco da Gama (RJ)
1983C. R. Flamengo (RJ)Santos F. C. (SP)
1982C. R. Flamengo (RJ)Grêmio Football PA (RS)
1981Grêmio Football PA (RS)São Paulo F.C (SP)
1980C. R. Flamengo (RJ)C. Atlético Mineiro (MG)
1979S. C. Internacional (RS)C. R. Vasco da Gama (RJ)
1978Guarani F. C. (SP)S. E. Palmeiras (SP)
1977São Paulo F. C. (SP)C. Atlético Mineiro (MG)
1976S. C. Internacional (RS)S. C. Corinthians (SP)
1975S. C. Internacional (RS)Cruzeiro E.C (MG)
1974 vasco Cruzeiro E.C (MG)
1973S. E. Palmeiras (SP)São Paulo F.C (SP)
1972S. E. Palmeiras (SP)Botafogo F. R. (RJ)
1971C. Atlético Mineiro (MG)São Paulo F.C (SP)
1970Fluminense F.C (RJ)Palmeiras (SP)
1969Palmeiras (SP)Cruzeiro (MG)
1968Santos F.C (SP)S. C. Internacional (RS)
1968Botafogo (RJ)Fortaleza (CE)
1967Palmeiras (SP)Náutico (PE)
1967Palmeiras (SP)S. C. Internacional (RS)
1966Cruzeiro (MG)Santos F.C (SP)
1965Santos F.C (SP)C. R. Vasco da Gama (RJ)
1964Santos F.C (SP)C. R. Flamengo (RJ)
1963Santos F.C (SP)Bahia (BA)
1962Santos F.C (SP)Botafogo (RJ)
1961Santos F.C (SP)Bahia (BA)
1960Palmeiras (SP)Fortaleza (CE)
1959Bahia (BA)Santos F.C (SP)


.

Presidente Vargas pode ser o palco de Ceará x Fla pela Copa do Brasil

Foram entregues nesta sexta-feira os novos laudos do Estádio Presidente Vargas à Federação Cearense de Futebol (FCF). A entrega foi feita pelo secretário municipal Estevão Romcy.


- Os laudos, em caráter complementar, não possuem qualquer restrição - afirmou o secretário.

A expectativa é que o PV, que foi reformado e teve a capacidade ampliada para 20.236 pessoas, seja liberado o mais breve possível. É intenção da FCF, da Prefeitura de Fortaleza e do Ceará fazer no estádio da capital a partida contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcada para o próximo dia 11.Caso isso não seja possível, o jogo deve ser disputado no Domingão, em Horizonte.

A liberação do PV não aconteceu anteriormente por que parte dos laudos - da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros - tinha restrições. Outra reivindicação do Ministério Público era a elaboração de um laudo sobre o gramado do estádio, entregue durante horário comercial no MP.

De acordo com Estevão Romcy, os laudos, já que não tem restrição, indicam que a liberação está encaminhada. Ainda segundo o secretário, a Federação Cearense de Futebol deve repassá-los ao Ministério Público na segunda. Ainda na noite desta sexta-feira, os laudos estarão sendo repassados para a CBF.



Léo Moura não enfrenta o vasco. Ronaldinho treina, mas é dúvida


O Flamengo tem um desfalque certo para a decisão da Taça Rio, no próximo domingo, contra o  vasco. O lateral Léo Moura ainda sente dores no joelho direito e foi vetado pelo departamento médico rubro-negro. Já Ronaldinho Gaúcho tem possibilidades de jogar a final. O meia-atacante treinou com a bola nesta sexta-feira, mas sua escalação ainda é incerta. Ele será reavaliado neste sábado.

Ronaldinho ficou fora dos últimos dois jogos do Flamengo, contra Fluminense e Horizonte, devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. Nesta sexta, ele "conseguiu realizar tudo o que estava previsto", segundo o site oficial do Fla, e disputou um coletivo com jogadores do time de juniores durante 30 minutos.

ronaldinho gaúcho treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Ronaldinho mostra desenvoltura no treinamento (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
O meia e o lateral participaram mais cedo de um treino físico, sob o comando do auxiliar Antônio Lopes Júnior. Léo Moura vai fazer tratamento na manhã de sábado. Durante a tarde, deverá passar por um sessão de fisioterapia no Ninho do Urubu

Na manhã desta sexta, em Fortaleza, Vanderlei Luxemburgo mostrou confiança na liberação de Ronaldinho para o jogo de domingo, e disse que 'a dorzinha sai na urina.




Vanderlei diz que 'dorzinha sai na urina' e conta com R10 no clássico

Sem seu capitão e principal referência nos dois últimos jogos, contra Fluminense e Horizonte-CE, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou bastante confiança sobre o aproveitamento de Ronaldinho Gaúcho no clássico diante do vasco, às 16h de domingo, na decisão da Taça Rio. O jogo pode valer o título antecipado do Campeonato Carioca para o Fla, já que o clube já venceu a Taça Guanabara.

- Uma dorzinha sai na urina. O que importa é a vontade que ele está de jogar. Tem se recuperando com dificuldades, mas, com superação, não terá problemas - disse Luxa antes de embarcar de Fortaleza para o Rio de Janeiro.

Vanderlei Luxemburgo com fãs Praia de Iracema, em Fortalez (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM) 
Luxemburgo com fãs na Praia de Iracema, em Fortaleza (Foto: Janir Junior /  GLOBOESPORTE.COM)

Ronaldinho tem um edema ósseo no joelho esquerdo. Ele se machucou contra o Horizonte-CE, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no último dia 20. O capitão do time ficou sem treinar com o grupo também durante a semana, mas nada que incomode Vanderlei Luxemburgo.

- Ele (Ronaldinho) não perde na parte técnica. Não será uma semana sem jogar que ele vai ficar sem essa qualidade. Um grande jogador sempre está presente na hora decisiva - declarou o treinador, bastante assediado pelos torcedores em Fortaleza.

Enquanto esteve com o grupo no Ceará, Luxemburgo ficou acompanhando a recuperação de Ronaldinho através do médico José Luiz Runco, que ficou no Rio de Janeiro com o craque. Na programação está marcado um teste com bola para esta sexta e um treino com o restante do grupo no sábado.



'Encosta nela e sarra', o novo hit das comemorações do Flamengo

O Bonde sem Freio que marcou a comemoração do Flamengo na conquista da Taça Guanabara sobre o Boavista aos poucos perde espaço para uma nova comemoração bolada por Thiago Neves e Welinton. A dança lançada pelos dois jogadores depois da vitória sobre o Fluminense, no último domingo, no Engenhão, voltou à cena contra o Horizonte, nesta quarta-feira, no Domingão. Sem provocações, apenas com a dose de alegria que anima o futebol.

- É a comemoração do 'Encosta nela e sarra'. Mas vou pensar em alguma coisa nova, outra dança - afirmou Thiago Neves, que soltou uma gargalhada ao ser questionado se a dança da comemoração não era meio esquisita.

A dancinha foi inspirada no ritmo do funk de MC Diguinho, coincidentemente xará do jogador do Fluminense. Depois da vitória sobre o Tricolor, a torcida rubro-negra cantou e lembrou o ‘Créu’, enquanto Thiago Neves e Welinton lançavam a nova moda no gramado do Engenhão.

Em vez do refrão ‘Tô sem freio’, lançado por Egídio e Ronaldinho Gaúcho, o novo hit tem na letra o ‘Encosta nela e sarra. Sarra, sarra, sarra. Essa parada’.

Thiago Neves e Welinton comemora vitória do Flamengo (Foto: Ag. Estado) 
Thiago Neves e Welinton dançam na vitória sobre o Fluminense (Foto: Ag. Estado)

Antes disso, Thiago Neves teve que rebolar na sua chegada ao Flamengo. O meia se apresentou na Gávea sob desconfiança por ter feito a dança do 'Créu', em 2008, quando o Tricolor bateu o Rubro-Negro por 4 a 1, em partida realizada pelo Campeonato Estadual. Na ocasião, Thiago Neves fez três gols.

- Não vejo problema algum em pedir desculpas à torcida do Flamengo. Não fiz aquilo para provocar, mas o pedido de desculpas está feito - afirmou o jogador na sua apresentação no Flamengo, em janeiro.

Contra o Horizonte, o camisa 7 fez toda a jogada do gol de Deivid. O meia rolou a bola com açúcar e afeto para o atacante balançar a rede. Foi a senha para o novo hit rubro-negro: 'Encosta nela e saara. Essa parada'.

Sem bola nos treinos, Fla reduz a velocidade para final com o vasco

willians flamengo (Foto: Janir Jr/Globoesporte.com)
A bola tem sido objeto raro nos treinos do Flamengo. No fim da manhã desta sexta-feira, os titulares realizaram trabalho físico em uma academia, enquanto os reservas trabalharam nas areias da Praia de Iracema, em Fortaleza. Desde segunda-feira na capital cearense, o time retorna ao Rio no fim da tarde tendo feito apenas uma atividade com a redonda nos último dias. Em semana de jogos decisivos, a tática principal tem sido descanso e recuperação. Domingo, o Rubro-Negro enfrentará o Vasco na decisão da Taça Rio, às 16h, no Engenhão.

- Jogador sempre gosta de treinar com bola. Em 95% dos dos treinos físicos colocamos bolas para dar uma enganada nos caras. Neste sábado, vamos fazer um dois toques ou um tático. Estamos bem treinados, mas realmente treinar sem bola é chato – afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Na segunda-feira, um dia depois da vitória sobre o Fluminense na decisão por pênalti, o time fez um trabalho físico e embarcou para Fortaleza. Terça, véspera de jogo, Vanderlei treinou cobranças de pênaltis, e comandou um rápido trabalho de jogadas de bolas aéreas. Quarta, o Flamengo enfrentou o Horizonte. Na quinta-feira, apenas os reservas treinaram. Os titulares fizeram relaxamento na banheira. Nesta sexta-feira, academia e exercícios na areia. Neste sábado, a atividade será às 16h, no Ninho do Urubu. Enfim, o reencontro com bola.



thiago neves flamengo   (Foto: Janir Jr/Globoesporte.com) 

Thiago Neves foi um dos que só fizeram musculação nesta sexta (Foto: Janir Jr/Globoesporte.com)


Vanderlei afirmou que o que tinha que ser feito já foi cumprido ao longo da temporada.

- Nossa preocupação durante esta semana em Fortaleza foi a prevenção de lesões e recuperação. Tivemos dois jogos desgastantes, em campos molhados. Também cuidamos da alimentação e descanso. Nossa preparação não é de agora, mas sim do começo da temporada.

Nesta sexta, os jogadores caminharam a pé do hotel até a academia, que fica a poucos metros de distância. No fim da atividade, jogadores distribuíram autógrafos e posaram para fotos com torcedores que estavam no calçadão.

Flamengo e vasco decidem a Taça Rio domingo, às 16h, no Engenhão. 




Ronaldinho: " Vou jogar no domingo"

O Flamengo e Ronaldinho não falam publicamente sobre a chance de o camisa 10 enfrentar o vasco, domingo, na final da Taça Rio. A pessoas próximas, porém, o astro rubro-negro avisou:

– Estou praticamente recuperado da lesão e vou jogar no domingo. Não tem como ficar fora dessa decisão da Taça Rio.

A frase foi dita por Ronaldinho, na tarde de quinta-feira, após ele deixar a sede do Detran, onde ele foi renovar sua carteira de motorista.

Na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu, o jogador fará um teste importante que poderá corroborar a sua vontade de estar em campo.

Ronaldinho trabalhará com bola pela primeira vez desde que o edema ósseo no joelho esquerdo foi diagnosticado por meio de um exame de imagem.

A partir do desempenho do jogador durante a atividade os médicos poderão dar um parecer sobre a presença ou não do camisa 10 na final diante do Cruz–Maltino.

Ao longo da semana, segundo o médico José Luiz Runco, o jogador mostrou uma evolução e as dores no local diminuíram.

Ronaldinho, porém, se queixava de desconforto quando executava movimentos semelhantes aos que precisa fazer em campo.

O tratamento intensivo teve início na terça-feira. Foram trabalhos em dois períodos na sala de fisioterapia e musculação do centro de treinamentos do Fla.

Na quarta e na quinta-feira, o camisa 10 realizou atividades na piscina do hotel em que o time se concentra, na Barra da Tijuca, pela manhã, e musculação na parte da tarde no Ninho do Urubu.

Ronaldinho se lesionou no dia 20 de abril, no jogo contra o Horizonte. O rubro-negro disputou uma bola no alto e caiu sobre o joelho esquerdo.



Após anos de discussão, Flamengo e vasco reacendem assunto sobre supremacia

A contar pela história recente, a sensação é a de que a supremacia rubro-negra é avassaladora. São quase 23 anos que o vasco não sabe o que é conquistar um título em cima do Flamengo, o que pode alimentar o apetite do torcedor do Mengão  na hora de sacanear o bacalhau maldito.



Nas últimas seis decisões o Mengão ganhou todas:  1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2006(Copa do Brasil).




Com 'cara feia', Bottinelli começa a sorrir e encontrar seu espaço no Fla

Tímido, com um espanhol complicado de entender e vítima de uma lesão no tornozelo direito, Darío Bottinelli, enfim, começa a encontrar seu espaço no Flamengo. Com a ausência de Ronaldinho Gaúcho, o argentino luta para permanecer no time titular. Caso o camisa 10 seja vetado para a decisão da Taça Rio contra o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão, El Pollo (frango) deve ganhar nova chance.

Luxemburgo Bottinellil Fierro Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
No Fla-Flu: Bottinelli faz festa com o inseparável amigo Fierro (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Por conta das dificuldades com o idioma, o argentino passou um bom tempo próximo apenas do chileno Fierro. Mas Bottinelli começa a se entrosar com os demais companheiros. E recebe elogios.

- Ele foi um jogador em que o Vanderlei apostou, nós não o conhecíamos. O Bottinelli sofreu lesões, mas conseguiu se recuperar. Argentino é assim, não desiste nunca, mesmo levando porrada. Ele é bem quietinho, mas é do bem – afirmou Renato.

O meia rubro-negro brincou ao ser perguntado sobre os dois Daríos: Conca, do Fluminense, e Bottinelli, do Fla.
- O nosso é mais loirinho.

Vanderlei está satisfeito com o rendimento do jogador.

- Ele chegou tímido, tem aquela cara feia, invocada. Ele era muito ligado ao Fierro e ao Maldonado, mas os outros jogadores começaram a entender o jeito dele. O problema do Darío é que ele foi o primeiro jogador que contratei e depois vieram Ronaldinho e Thiago Neves, que são da mesma faixa. Agora saiu o Maldonado, eu recuei o Renato e ele entrou e está encontrando o espaço dele – afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Na sua estreia, no amistoso com o América-MG, em janeiro, Bottinelli fez um belo gol de falta. Depois, sofreu com as lesões,  recuperou-se e teve boas participações quando entrou no segundo tempo do Fla-Flu, e também diante do Horizonte-CE, partida em que foi titular.

Apesar do estilo caladão, Bottinelli faz contato com os fãs através de o site "El Pollo para los fans" criado por um estudante de jornalismo e acompanhado diariamente pelo argentino . Através de um perfil do meia, é possível conhecer um pouco do que está por trás da "cara feia" do jogador. Confira as preferências:

Animal: Cachorro
Lugar: San Carlos de Apoquindo - Chile
Prato preferido: Macarrão com molho refogado
Defeito: "Fico zangado com facilidade."
Qualidade: "Sou paciente e espero as oportunidades."
Filme: Gladiador
Fruta: Banana
Cor: Azul
Frase: "Eu amo a minha família."
Música: La Cumbia
Banda: Hernan y La Champions Liga
Sonho: "Jogar bem e fazer as coisas certas no Flamengo. Que eu me saia bem na minha carreira e com a minha família"
Mulher mais sexy do mundo: Jessica Alba (atriz norte-americana que atuou em Dark Angel, Sin City, Quarteto Fantastico, entre outros filmes)
Esporte sem ser o futebol: Tênis
Objeto especial: Bola.



Léo Moura: Dia D na luta para erguer o 11º troféu pelo Flamengo

Léo Moura terá nesta sexta-feira o dia D para saber se estará em condições de enfrentar o Vasco na decisão da Taça Rio, domingo, às 16h, no Engenhão. Depois de uma semana de dedicação e tratamento intensivo por conta de uma pancada que levou no joelho direito no Fla-Flu, o lateral fará uma atividade com bola para definir se estará em campo para lutar pelo seu 11º troféu pelo Flamengo.

Léo Moura com a mulher Camila e a filha Isabela  (Foto: Divulgação) 
Entre medalhas e prêmios, Léo Moura curte suas maiores conquistas: a mulher Camila e a filha Isabela (Foto: Divulgação)

- Quero jogar a final para tentar meu 11º título pelo Flamengo. Uma vitória sobre o Vasco, que vai ser um adversário muito forte, teria um gosto especial, pois seria a primeira conquista de forma invicta. Estando ou não em campo, vou ajudar da forma como for possível. Mas quero estar jogando - declarou Léo Moura.

O jogador, de 32 anos, chegou ao Flamengo em 2005, sem nunca ter conquistado um título na carreira. Em 2006, sentiu o gostinho de ser campeão pela primeira vez, justamente em cima do Vasco, na Copa do Brasil.

- O primeiro sempre é diferente, marca muito - confessou o lateral-direito.

Além da Copa do Brasil, Léo Moura levantou um troféu do Campeonato Brasileiro, três Campeonatos Carioca, três Taças Guanabara e uma Taça Rio. Caso vença o Vasco, colocará mais uma Taça Rio e outro Carioca no currículo.

- O jogador só é lembrado num clube quando conquista títulos, isso pesa demais. No Flamengo, tive a oportunidade de ser campeão muitas vezes.

Léo Moura afirma que está bem na vida pessoal e profissional. Casado com Camila, com quem tem a filha Isabela, além de Maria Eduarda, de outro relacionamento, o jogador revelou que vive um dos melhores inícios de ano da carreira.

- Estou muito feliz, vivo uma fase boa em todos os aspectos.

A felicidade foi abalada com as dores no joelho. Mas a pancada é apenas mais uma que ele espera superar na vida.

- Já dei voltas no gramado, e vou bater em bola nesta sexta. Quero muito jogar - finalizou.



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Montadora sul-coreana surge como opção de patrocinadora master do Fla

A montadora de automóveis sul-coreana Hyundai surge como forte concorrente ao posto de patrocinadora master do Flamengo. O departamento de marketing do clube negocia contrato com a empresa. É possível que seja feito um acordo de dois anos.

Quase quatro meses depois da chegada de Ronaldinho Gaúcho, o Rubro-Negro segue em busca de um anunciante. Os valores pedidos já estão bem abaixo dos R$ 30 milhões projetados inicialmente. Os espaços da camisa podem ser fatiados entre duas empresas que somariam um total de R$ 23 milhões. Uma alternativa em análise é fechar um patrocínio de valor inferior a R$ 30 milhões, com dois anos de duração, mas com a garantia de um gordo reajuste em 2012.  

Recentemente, a marca da empresa de telefonia TIM passou a ser exibida dentro do número das camisas de jogos e treinos. O acordo prevê o pagamento de R$ 2 milhões ao Flamengo. Além disso, o patrocínio do BMG rende R$ 8,5 milhões aos cofres rubro-negros. A marca do banco é exibida nas mangas do uniforme. 
 
Sem patrício pontual no domingo

Assim como na semifinal contra o Fluminense, o Flamengo não terá patrocínio pontual na final da Taça Rio, contra o vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O endereço do site oficial do clube vai continuar estampado na frente e nas costas do uniforme.

A única vez em que o Flamengo negociou o espaço foi na estreia de Ronaldinho Gaúcho, no dia 2 de fevereiro, no jogo contra o Nova Iguaçu. O departamento de marketing fechou dois contratos para o jogo, que totalizaram R$ 900 mil. 

Após boa atuação, Bottinelli tem chances de seguir titular

Demorou, mas, enfim, Bottinelli chamou a atenção da torcida rubro-negra. Após entrar no segundo tempo no clássico contra o Fluminense e ser titular diante do Horizonte, o meia argentino parece, aos poucos, conquistar o seu espaço com boa visão de jogo e passes caprichados. Caso Ronaldinho não entre mesmo em campo contra o vasco, a possibilidade de Bottinelli seguir no time titular na decisão de domingo é bem real.

- Acho que o Bottinelli teve uma apresentação muito boa, com o Thiago por trás. De repente pode ser uma situação que pode acontecer - afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Bottinelli foi o segundo reforço do Flamengo para 2011, logo após o goleiro Felipe, e chegou cercado de expectativa. Apesar do belo gol de falta na estreia, no amistoso contra o América-MG, o argentino não tinha chamado a atenção até o Fla-Flu da semifinal da Taça Rio. Para Luxemburgo, a adaptação vem ocorrendo aos poucos.

- Futebol não é uma ciência exata. Você tem de dar tempo. Jogador estava no México, no Chile. Ele é um pouquinho tímido, mas também invocado. Ele está se adaptando aos jogadores. O problema do Darío é que ele foi o primeiro jogador que contratei e depois vieram Ronaldinho e Thiago Neves, que são da mesma faixa. Agora saiu o Maldonado, eu recuei o Renato e ele entrou. De repente sobra um espaço para ele ali - disse Vanderlei Luxemburgo.

Já o meia Renato lembrou que Bottinelli sofreu duas lesões no início deste ano e ficou fora de alguns treinamentos, o que atrapalhou a sequência. O argentino estreou junto de Ronaldinho, no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu. Na ocasião, teve atuação discreta, mas diante do Horizonte já ganhou aplausos.

- Infelizmente no começo da temporada ele sofreu duas lesões e não deu para dar sequência. Agora nos treinamentos vem ganhando confiança, está motivado, entrou muito bem e ajudou. Nós sabemos como é argentino, né? Vem sempre procurando, mesmo tomando porrada - analisou o camisa 11 do Flamengo.



Titulares no jogo contra o Horizonte fazem trabalho de recuperação no hotel

No dia seguinte à vitória por 3 a 0 sobre a Horizonte-CE, e a consequente classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, os titulares do Flamengo que atuaram na quarta-feira fizeram uma atividade regenarativa no hotel da delegação. Os reservas treinaram no CT do Fortaleza. Durante o trabalho, o meia Marquinhos torceu o tornozelo esquerdo.

O jogador se machucou sozinho. Ao tentar se livrar da marcação do lateral-esquerdo Egídio, Marquinhos girou o tornozelo e caiu no gramado sentindo muitas dores. Ele será examinado em uma clínica da capital cearense para verificação da gravidade do problema.

Na manhã desta sexta-feira, os jogadores do Fla treinam em Fortaleza. A delegação viaja para o Rio na parte da tarde.


Ronaldinho e Léo Moura fazem teste com a bola nesta sexta


leo moura flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A sexta-feira será um dia muito importante para o Flamengo saber se poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Léo Moura na decisão da Taça Rio, contra o vasco, no domingo. Os dois jogadores serão avaliados pelo médico Marcelo Soares e vão fazer um teste com a bola. Se sentirem algum desconforto, dificilmente vão ser liberados para atuar na final.

Nesta quinta, os jogadores cumpriram a última etapa da fase inicial de recuperação, com trabalho na piscina na parte da manhã e sessão de fisioterapia de tarde.

Os dois foram reavaliados e, segundo uma fonte do clube, a evolução está dentro do previsto. A presença da dupla na partida contra o vasco segue incerta.

Léo Moura sofreu uma pancada no joelho direito ainda no primeiro tempo do Fla-Flu do domingo passado, enquanto Ronaldinho tem um edema ósseo no joelho esquerdo. Ele se machucou contra o Horizonte-CE, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no último dia 20. Problema que o afastou das duas últimas partidas do clube (contra o Fluminense e Horizonte).

Nesta quarta-feira, o lateral-direito já caminhava normalmente. O camisa 10, por sua vez, ainda sentia dores ao realizar movimentos.


Fla planeja despedida de Petkovic contra o Corinthians pelo Brasileiro

O Flamengo planeja um jogo oficial de despedida para Petkovic, e a tendência é que isto aconteça em um jogo valendo três pontos: a data mais provável é  5 de junho, no confronto contra o Corinthians pela terceira rodada do Brasileiro, no Engenhão.

Embora tenha afastado o jogador em janeiro por deficiência técnica, Vanderlei Luxemburgo está ciente da intenção dos dirigentes e, segundo pessoas próximas, não se opôs.

Sem jogar desde o empate em 0 a 0 com o Santos pela última rodada do Brasileiro de 2010, o meia de 38 anos tem treinado na Gávea junto com o volante Correa, outro que ficou fora dos planos do treinador rubro-negro no início da temporada.

Além do jogo contra o Corinthians, a diretoria do Flamengo pretende organizar um amistoso contra o Estrela Vermelha, clube que Petkovic defendeu na Sérvia. O jogo provavelmente acontecerá em agosto, com o meia vestindo cada camisa por um tempo. O palco será o Marakana, estádio de Belgrado que recebeu este apelido em referência ao Maracanã carioca.

Petkovic viajou nesta semana para a Sérvia. Na próxima quarta-feira, o jogador participará do lançamento do filme 'Gringo', documentário sobre sua vida que não foi aos cinemas no ano passado por questões de logística. O jogador volta ao Rio para retomar os treinos no dia 10 de maio.


Definidos os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira os mandos de campo das partidas de quartas de finais da Copa do Brasil.

O Flamengo, que assegurou a classificação diante do Horizonte-CE na última quarta-feira, decidirá a classificação fora de casa contra o Ceará. A única dúvida é quanto ao lugar. A diretoria do time cearense quer a partida no Domingão, o que não agrada à CBF.

Assim como o Flamengo, o São Paulo também vai fazer a primeira partida em casa, levando a decisão para o terreno adversário. Já o vasco e o Palmeiras terão a vantagem de jogar a partida de volta em casa.


Confira a lista de jogos:

Jogos de ida
Flamengo x Ceará
Atlético-PR x vasco
São Paulo x Avaí
Coritiba/Caxias-RS x Palmeiras

Jogos de volta
Ceará x Flamengo
vasco x Atlético-PR
Avaí x São Paulo
Palmeiras x Coritiba/Caxias-RS

.

Chamado de Messi no Fla, Willians brinca: 'Não esperem outro, não'

Os dois são baixinhos. As semelhanças param por aí. Mas não para os companheiros de Flamengo. Depois do gol contra o Horizonte – quando deu uma arrancada, driblou dois adversários, passou pelo goleiro e marcou – Willians virou o Messi da Gávea. No jogo contra o Real Madrid nesta quarta-feira, o argentino do Barcelona marcou um golaço. A comparação entre os dois se propagou pela Internet devido à semelhança da jogada.

Ainda na noite de quarta-feira, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte, Willians recebeu um telefonema de Ronaldinho Gaúcho.

- Até o Ronaldinho me ligou, falando que vai ser difícil me aturar. Ele disse que eu vou querer a braçadeira de capitão dele (risos). Que nada. Recebi umas 200 ligações do pessoal falando do gol, nem me deixaram dormir - divertiu-se Willians.

Depois da partida, os companheiros começaram as gozações com Willians.

- Os caras estão brincando pra caramba, dizendo que eu sou o Messi, é mole?! Eu ia chutar de fora da área, mas acabou saindo daquele jeito. Mas não esperem outro, não. O último tinha sido em 2009. É raro isso acontecer. O Messi é um grande jogador, milhões de pessoas gostam dele. Meu negócio é ficar ali atrás mesmo, no desarme.

O último gol de Willians foi no longínquo 20 de setembro de 2009, na vitória do Fla por 3 a 0 sobre o Coritiba, pela 25ª rodada do Brasileirão. O palco ainda era o Maracanã. Willians, com um chute forte de fora da área, fez o terceiro.

willians flamengo  (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Willians virou alvo de gozação dos companheiros (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Renato entrou no clima de gozação com o Willians.

- Não é uma coisa que a gente vê sempre, mas acho que ele deu uma olhada no gol que o Messi fez contra o Barcelona. Foi parecido. Todos ficaram de boca aberta, mas é melhor parar por aí. O Messi tem características e grande qualidade ofensivas, o Willians é nosso jogador de marcação. Não dá para ele querer jogar lá na frente, né?! Deus não dá asas à cobra.

O preprador físico Antônio Mello elogiou o desempenho do jogador na temporada e, também com bom humor, revelou o mais novo apelido do volante:

- O Willians vem surpreendendo pela capacidade, pela maneira como vem se comportando no campo taticamente, criando. Ontem (quarta), apareceu muito no jogo, foi perfeito em campo, culminando com um golaço. É o nosso "Black Messi" - disse Mello, em entrevista à Rádio Brasil.

Além da qualidade, diferença também na conta bancária. No começo da temporada, Willians estava chateado por se sentir desvalorizado no clube. Enfim, ele conseguiu um aumento. Mas nada que chegue aos pés, muito longe disso, do argentino. Segundo o site “Futebol Finance”, Messi tem o segundo maior salário do mundo entre jogadores de futebol, com R$ 24 milhões recebidos a cada temporada (R$ 2 milhões por mês).

 O belo gol contra o Horizonte foi apenas o quarto de Willians pelo Flamengo, que está no clube desde o início de 2009. Já o atacante Lionel Messi é o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona, com 179 tentos, sendo 52 na atual temporada.

- Ah, o salário... Além disso, a diferença também foi no campo... - disse o jogador, referindo-se ao estádio do Domingão em comparação ao Santiago Bernabéu.

Nesta quinta-feira, Willians concedeu divertida entrevista com uma obra de arte ao fundo. Brincadeiras à parte, o Messi rubro-negro curte o momento com a pintura do seu gol.

.

Torcida do Flamengo esgota ingressos para a final da Taça Rio


Nesta quinta-feira, a torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos a que tinha direito para a decisão da Taça Rio, às 16h domingo, no Engenhão, contra o vasco. Agora, a diretoria rubro-negra faz um apelo para que torcedores não comprem com cambistas e também não adquiram bilhetes que estejam disponíveis para os vascaínos. A carga total é de 36.142 ingressos (a capacidade total do estádio, incluindo gratuidades, será de 42 mil).

No domingo, os portões abrem para o público às 13h, já que será disputada uma partida preliminar, entre Boavista e Madureira, pela final do Troféu Carlos Alberto Torres. O estacionamento do estádio fechará uma hora antes da partida, assim como as ruas que dão acesso ao mesmo.




Golaço de Willians empolga e flamenguistas criam comparação a Messi

Após marcar um belo gol na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Horizonte-CE pela Copa do Brasil, em que pegou a bola no meio-campo e foi passando pelos adversários até driblar o goleiro e tocar para o gol, o volante Willians virou tema de brincadeiras de torcedores no Twitter e foi parar entre os mais comentados do microblog no Brasil com as hashtags #williansmelhorquemessi e #williansfacts.

A brincadeira ocorreu justamente no dia em que Messi também marcou um gol de placa pelo Barcelona na vitória do Real Madrid. No Sportv, a equipe de transmissão comandada pelo João Guilherme ainda brincou dizendo que o gol do Willians foi mais difícil do que o de Lionel Messi, pois o argentino do Barcelona marca sempre.

Confira os principais “facts” criados sobre Willians pelos torcedores do Flamengo no Twitter:

“Cientistas estudam a possibilidade de alterar Anos Luz para Anos Willians, já que Willians tem duas vezes a velocidade da Luz”
“A diferença entre Messi e Willians é que Messi não sabe Marcar”
“Vou ver o filme Duro de Marcar com Bruce Willians…”
“Willians nunca se molha na chuva, ele desvia dos pingos!”
“O Willians é tão rápido que criaram uma equipe de Fórmula 1 em sua homenagem!”
“Existem 3 velocidades a velocidade do som, a velocidade da luz e a velocidade do Willians…”
“Um dia Willians e Garrincha disputaram uma bola. É, vocês sabem o que aconteceu”
“Fui procurar ‘Messi’ no google e apareceu ‘Você quis dizer Willians?’”
“Não concordo que o Willians seja melhor que Messi, ele só é mais completo”
“Willians o novo Messi?! NÃO, Messi não driblou o goleiro”
“Se um dia a estátua do Bellini do Maracanã aparecer sem a bola, já sabem quem a roubou”
“O Winning Eleven 2011 terá 5 dificuldades: Easy, Medium, Hard, Ultra Hard e Willians Mode”
“O apocalipse vai ser no dia em que o Willians souber que a terra é uma bola”
“Willians apostou corrida com o SuperMan, quem perdesse usaria cueca por cima da calça para sempre”
“Messi só é o melhor do mundo porque Willians NÃO é deste mundo!”
“Deus, disse: não entrarás no reino do céu! Willians, disse: não chegarás à grande área!”
“Willians não tem Twitter porque ninguém conseguiria segui-lo”
“Quando Deus disse: “Que se faça a Luz!” Willians já estava construindo uma hidrelétrica”

.

Flamengo negocia com EBX pelo Morro da Viúva

O Flamengo iniciou o “décimo” projeto para o edifício do Morro da Viúva. Como em 2004, o projeto é para torná-lo um hotel de luxo. O parceiro da vez é a EBX, empresa de Eike Batista. Uma projeção inicial dá conta que para transformar os 170 apartamentos atuais em 400 quartos será necessário um investimento de R$ 70 milhões. Há moradores no prédio.

Felipe avisa: 'Vai ser difícil aturar o Willians Messi'



Um dos melhores em campo na vitória de 3 a 0 do Flamengo sobre o Horizonte, o volante Willians acabou sendo coroado com um golaço, no fim do jogo, quando driblou dois adversários e ainda passou pelo goleiro Alex. Ao fim da partida, o jogador preferiu adotar a humildade mais uma vez, deixando de lado o feito para enfatizar a classificação do Rubro-Negro para as quartas de final da Copa do Brasil.

– Consegui fazer uma boa jogada, abri espaço e fiz o gol. Importante não foi eu fazer o gol, mas sim a vitória e a classificação. Realmente foi um belo gol, o mais bonito da minha carreira, nunca havia feito um gol assim – afirmou.

Willians logo foi interrompido pelo goleiro Felipe, que aproveitou para fazer uma brincadeira com o volante rubro-negro.

– Vai ser difícil aturar o Willians Messi nesta semana. Ele vai falar muito – brincou o goleiro.

Logo após o volante marcar o belo gol, o nome dele passou a ser citado a todo momento na internet. O jogador figurou entre as palavras mais escritas no Twitter. Foram criados os Willians Facts.

Os torcedores mais empolgados logo postaram brincadeiras com a excelente fase do jogador. "Willians não tem Twitter, porque ninguém conseguiria segui-lo", brincou um dos internautas.

O jogador já mostrou preocupação com o jogo de domingo, contra o vasco, que pode dar ao Flamengo o título antecipado do Campeonato Carioca.

– Não poderíamos nos empolgar muito neste jogo, mas fizemos o gol logo no começo e conseguimos administrar bem o placar. Vamos finalizar o campeonato no domingo (contra o vasco) para nos tranquilizar na Copa do Brasil. Ainda precisamos do Ronaldinho, espero que ele se recupere, pois é um jogo que pode decidir a competição para nós – afirmou o volante.



Rabello oficializa mudança da regra de goleiro no pênalti




O presidente da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello, decidiu oficializar o que é prática no mundo todo. Nas cobranças de pênalti do Estadual, os goleiros poderão dar um passo à frente. Na hora do chute, só precisarão manter um pé sobre a linha. A orientação vai contra a regra do futebol, mas Rabello diz que em todo mundo se faz assim.







Cláusulas do contrato com a Globo causam polêmica no Fla

Além do fim das inserções comerciais do novo contrato com a TV Globo, conselheiros do Flamengo também reclamam da cláusula que prevê devolução do dinheiro do adiantamento em caso de impedimento legal. Alguns defendem que a matéria só seja votada depois da palavra final do Cade, que deve acontecer só em maio.







Luxa se mostra confiante em contar com Ronaldinho contra o vasco(2ª divisão)


ronaldinho gaucho flamengo ao lado de membro do Libertad (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Vanderlei Luxemburgo alimenta até o último minuto a esperança de contar com Ronaldinho Gaúcho na decisão da Taça Rio contra o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão. O técnico acredita que o camisa 10 possa treinar com bola nesta sexta-feira. Caso seja liberado pelo departamento médico, Luxa nâo vê problema no fato de o jogador realizar apenas um treino com o grupo. Sábado, o time treinará no Ninho do Urubu, em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio).

- Ele tem treinado, feito trabalhos para manter a forma física, está na fisioterapia. O Ronaldinho desfalcou o time em apenas três jogos neste ano. Caso tenha condições de jogo, ele não terá problema na parte técnica por treinar apenas no sábado com o restante do grupo. Talvez nesta sexta-feira ele trabalhe com bola – afirmou o técnico rubro-negro.

Ronaldinho Gaúcho tem um edema ósseo pouco abaixo do joelho esquerdo. Segundo os médicos que monitoram a recuperação, o jogador não sente mais dores quando está em repouso, mas apresenta dificuldades nos movimentos. Nesta quarta-feira, o meia se mostrou confiante.

- Estou muito otimista - comentou o camisa 10.

Ronaldinho Gaúcho desfalcou a equipe em três partidas na temporada. Suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, ele ficou fora do empate em 0 a 0 com o Cabofriense na Taça Rio. Novamente sem o camisa 10, contundido, o time empatou com o Fluminense em 1 a 1 no último domingo e garantiu vaga na decisão do segundo turno na disputa de pênaltis. Nesta quarta-feira, o jogador não enfrentou o Horizonte pela Copa do Brasil.