sábado, 17 de julho de 2021

Nação no topo: Flamengo lidera ranking de engajamento digital em 45 dos últimos 48 meses

Mesmo quando a fase não é das melhores dentro de campo, o Flamengo mantém sua torcida ativa nas redes sociais. De acordo com levantamento do D&F Social Analytics, o Rubro-Negro ficou em primeiro entre todos os clubes da América no número de interações no Twitter no mês de junho, com direito a uma ampla vantagem para os demais. Aliás, este foi o 45º mês nos últimos quatro anos em que o clube liderou o ranking de engajamento na rede social.



Flamengo concretiza a 11ª saída de jogador em 2021; veja a lista e os próximos da barca

 A LISTA DE QUEM JÁ SAIU


Com a rescisão de Klebinho, o Flamengo, assim, chega a 11 saídas no elenco profissional em 2021. Os primeiros a deixarem o clube, em janeiro, foram: Yuri César (venda ao Al Shabab-EAU), Lincoln (venda ao Vissel Kobe-JAP) e Bill (empréstimo com opção de compra ao Dnipro-1-UCR).

Em seguida, três jogadores partiram do Flamengo ao fim da temporada passada: Pepê (acerto com o Cuiabá), Natan (empréstimo com opção de compra ao Red Bull Bragantino) e João Lucas (empréstimo ao Cuiabá).

No último mês, outros quatro atletas deixaram de fazer parte do elenco rubro-negro: Ronaldo (fim de contrato, assinou com o Shimizu S-Pulse), Thuler (empréstimo com opção de compra ao Montpellier), Richard Ríos (empréstimo com opção de compra ao Mazatlán) e Gerson (venda definitiva ao Olympique de Marselha).



Krasnodar, da Rússia, faz consulta por contratação de Pedro, mas Flamengo rechaça investida

 

O atacante Pedro, do Flamengo, despertou o interesse do futebol russo. O Krasnodar, clube da primeira divisão local, entrou em contato com o Flamengo na última sexta-feira para saber as condições desejadas pela diretoria para uma possível negociação.

Entretanto, a resposta foi firme: o Flamengo afirmou que não tem interesse em se desfazer do atleta e que não aceita negociar por menos de 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões na cotação atual).

Aos representantes de Pedro, o Krasnodar havia sinalizado com uma proposta salarial considerada acima da média para o centroavante. Ele tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e foi comprado pelo clube no fim de 2020 por um total de 16 milhões de euros.


quinta-feira, 15 de julho de 2021

Conmebol confirma partida em Brasília, e Flamengo x Defensa y Justicia terá presença de público

 

O jogo de volta entre Flamengo e Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, será em Brasília e com presença de público. A Conmebol confirmou na tarde desta quinta-feira a mudança de estádio - a princípio, o duelo aconteceria no Maracanã. O horário foi mantido para as 21h30 (de Brasília).

A alteração acontece após o governo do Distrito Federal liberar a presença de público no estádio Mané Garrincha - um limite de até 25% da capacidade do estádio.




Braz dá declaração desanimadora sobre as tentativas por Thiago Mendes e Kenedy no Flamengo

A diretoria do Flamengo já avisou a Renato Gaúcho que, embora sejam prioridades, as tentativas por Thiago Mendes, do Lyon, e Kenedy, do Chelsea, são "muito difíceis". Em entrevista concedida a jornalistas presentes no saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no desembarque do clube, Marcos Braz avisou que está em conversas diárias para mudar o cenário e firmar negócio.

- Flamengo tenta o Kenedy e o Thiago Mendes. Tem que ter paciência. [...] Conversamos todos os dias. São duas contratações muito difíceis, não vamos e nem estamos aqui para enganar ninguém, inclusive já avisamos isso ao treinador. Estamos sempre atentos, mas as prioridades são eles - falou o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro. 



Flamengo aceita proposta, e Hugo Moura fica perto de se transferir para o futebol europeu

 Flamengo está próximo de acertar a saída de mais um jogador do elenco. Após receber proposta de empréstimo pelo volante Hugo Moura na última semana, o Rubro-Negro aceitou as condições e deu sinal verde para o Lugano, da Suíça, seguir as tratativas com o atleta. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a negociação está adiantada e a assinatura do contrato depende apenas da viagem e dos exames médicos.

Comandado pelo técnico Abel Braga, o Lugano deseja ter Hugo Moura por empréstimo de 12 meses, sem compensação financeira, mas com opção de compra ao término do vínculo. O treinador trabalhou com o volante em 2019, nos tempos de Flamengo, e foi ele quem promoveu do jogador para o time profissional rubro-negro.



quarta-feira, 14 de julho de 2021

Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo

Gols: Michael

Diego Alves, Isla(Mateuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Gomes, Thiago Maia(Piris da Motta), Everton Ribeiro(Pedro), Arrascaeta(Bruno Viana), Gabigol e Michael(Vitinho).





Flamengo aciona ex-patrocinadora na Justiça e cobra valor milionário; veja detalhes

 Flamengo entrou em nova batalha judicial. Na última terça-feira, o clube apresentou à Justiça do Rio uma ação de execução contra a empresa Union Life, que patrocinou o clube de novembro de 2020 até fevereiro desse ano. O processo serve para cobrar valores não recebidos no contrato, além de multa e juros. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "O Globo", que detalhou que o total cobrado pelo Rubro-Negro é de R$ 4.468.132,65.



Rapidinhas do Mengão

Defensa y Justicia x Flamengo.
Provável escalação: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.


Após pedido do Fla, governo do DF trabalha por liberação do público; decisão deve sair até quinta-feira.
Rubro-Negro quer levar para o Mané Garrincha o jogo de volta contra o Defensa Y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores; GDF planeja liberação apenas para vacinados.


Flamengo oficializa propostas por empréstimos de Thiago Mendes e Kenedy.
Clube coloca no papel as condições que consegue alcançar para contar com os jogadores. Diretoria aguarda retorno de Lyon e Chelsea, que ainda não responderam às ofertas.


Galvão diz que assinatura com o Flamengo teve a cara de Renato Gaúcho: "De chinelo, saindo da praia".
Durante abertura do "Bem, Amigos", apresentador destaca fato de treinador estar muito contente por assumir um dos clubes com o qual tem maior identificação.


Renato Gaúcho chega ao Flamengo para "revival" com um dos grandes amores: "Sonho".
Após três passagens pelo clube como jogador, Renato realiza objetivo de ser treinador rubro-negro: "Na minha opinião, o Flamengo é a mesma coisa do que a seleção brasileira".


Braz esmiúça ações do Flamengo no mercado e fala sobre relação com Gabigol: "Não há problema nenhum".
Vice de futebol diz que tudo será resolvido internamente com o atacante e deixa claro que o clube não tem dinheiro para comprar jogadores: "O que pretendemos é trazer por empréstimo e sem custo".


‘Será que foi ansiedade?’: em dia de estreia do pai pelo Flamengo, Carol Portaluppi(a gostosa) acorda às 5h e não consegue voltar a dormir.


Gabigol volta ao Flamengo com a melhor média de gols pelo clube e como maior trunfo na Libertadores.

'Muito feliz por estar de volta, estava com saudades de vestir a camisa do Mengão', falou Gabigol, que será titular nesta quarta, contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas, fora.



segunda-feira, 12 de julho de 2021

Rapidinhas do Mengão


Renato pensa futebol de modo diferente de Rogério e mudanças no Flamengo podem levar tempo.
Marcação por encaixe, bola parada homem a homem, sistema tático diferente. Mudanças podem dar certo rapidamente, mas pode levar tempo.

Da preocupação ao alívio, Renato vibra e participa em virada do Flamengo sobre a Chape.
Técnico explodiu com o golaço de Michael que deu a vitória sobre a Chapecoense. Ele deu orientações a Maurício Souza durante a partida.

Há 46 dias sem jogar pelo Flamengo, Gabigol volta em cenário diferente e ambiente mais pesado.
Neste período ausente, a relação com o vice de futebol Marcos Braz e com o diretor Bruno Spindel sofreu abalos e decepções de lado a lado. O momento da "DR" vai chegar. Domingo, ele não enfrentou a Chapecoense porque foi suspenso pelo clube, e ainda há no roteiro uma promessa de multa.

Michael celebra golaço em vitória do Flamengo sobre a Chape: "Minha característica é essa".
Atacante afirma que gol da vitória sobre os catarinenses dá confiança na sequência da temporada; rubro-negros voltam a campo na próxima quarta-feira, pela Libertadores, contra o Defensa.

Conmebol autoriza público nos estádios na Libertadores e Sul-Americana a partir das oitavas.
Retorno dos torcedores vai depender da legislação local onde os jogos serão realizados, segundo a entidade; decisão é divulgada após a final da Copa América no Maracanã com convidados.



c Maumau

domingo, 11 de julho de 2021

Flamengo 2 x 1 Chapecoense

Gols: Arrascaeta e Michael

Técnico: Maurício Souza

Diego Alves, Isla(Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia(Vitinho), Everton Ribeiro, Arrascaeta(Piris da Mota),  Muniz(Michael) e Pedro.