sábado, 11 de junho de 2011

Luxemburgo motiva Thiago Neves para que o jogador volte à Seleção

O que poderia ser motivo de abatimento virou estímulo. Depois de ter sido convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Holanda e Romênia, Thiago Neves ficou fora da lista do técnico Mano Menezes para a Copa América. Foi a a vez de o treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, conversar com o jogador para que ele continue a desfilar um bom futebol em campo e, assim, volte a vestir a Amarelinha.

Thiago Neves no treino do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM) 
 
Thiago Neves voltou ao Flamengo após passagem pela Seleção (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)

- O importante é não desanimar. Quando ele foi convocado, sabíamos que aconteceriam seis cortes e o Thiago poderia não ser incluído. No futebol, a bola é redonda, uma hora está em cima, na outra, embaixo. O pessoal que já estava na Seleção talvez tenha levado vantagem – analisou Luxa.

Thiago Neves, artilheiro do time na temporada, com dez gols, desfalcou a equipe no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo. Petkovic foi o titular na posição, na partida que marcou seu adeus ao futebol. O sérvio atuou 45 minutos e depois foi substituído por Negueba. Neste domingo, contra o Atlético-PR, o camisa 7 retoma o posto de titular.

Pela Seleção, Thiago jogou poucos minutos na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Romênia, na última terça-feira, em São Paulo. O jogador se reapresentou ao Flamengo na quinta.

- O Thiago Neves é um grande jogador, de qualidade, que tem mantido a regularidade. Ficamos tristes por ele não ter sido convocado para a Copa América, mas felizes pelo fato de estar ao nosso lado novamente – afirmou Renato.

O time está definido com Felipe, Léo Moura, David Braz, Welinton e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.

O Flamengo treina na manhã deste sábado no Ninho do Urubu, e no fim do dia viaja para Curitiba. O time enfrentará o Atlético-PR, domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena da Baixada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário