terça-feira, 7 de junho de 2011

Torcida do Flamengo trata José Aldo como ídolo na despedida de Petkovic


José Aldo e torcida Flamengo (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com) Último domingo, 15h. Nos vestiários do Engenhão, um ídolo rubro-negro se preparava para entrar no gramado e se despedir da torcida do Flamengo. Do lado de fora do estádio, um novo ídolo, que usa mais do que os pés para derrotar seus adversários, mostrava seu entrosamento com os torcedores. O lutador José Aldo Jr, atual campeão dos pesos pena do UFC, posava para inúmeras fotos com flamenguistas antes de entrar nas arquibancadas para homenagear Petkovic em seu adeus do futebol.
 
Aldo não luta pelo Flamengo - não é contratado do clube, que já teve outro lutador de MMA, Vitor Belfort, em seu rol de atletas - mas conquistou a torcida ao exibir uma bandeira rubro-negra no seu último combate, em que defendeu com sucesso seu cinturão contra Mark Hominick, no UFC 129, no final de abril. A homenagem foi retribuída com uma faixa com os dizeres "Obrigado José Aldo, nosso campeão do UFC".

- Estava nos Estados Unidos, em Orlando, vendo o jogo pela TV. Fiquei muito emocionado. Tenho um carinho muito grande pela torcida e fizeram uma faixa enorme - disse Aldo à reportagem do SporTV.com.

A faixa foi exibida durante um jogo contra o Ceará, pela Copa do Brasil, numa das poucas ocasiões em que Aldo não estava no estádio. De acordo com o manauara, desde que veio para o Rio de Janeiro, há oito anos, frequenta as arquibancadas em jogos do Flamengo religiosamente. Quando Petkovic fez o gol do tricampeonato carioca em 2001, o lutador ainda morava em Manaus e torcia pelo Rubro-negro em uma rua fechada, repleta de flamenguistas. Sua paixão pelo clube da Gávea começou na infância.


José Aldo e torcida Flamengo 2 (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
- Eu tinha um amigo mais velho que era flamenguista e eu era muito colado nele. A gente sempre ficava vendo jogos do Flamengo juntos, e através desse amigo, virei Flamengo - contou Aldo, que admitiu que o nervosismo antes de um jogo do time é maior do que quando entra no octógono: - Lá, está nas minhas mãos, só depende de mim. Aqui, sou apenas um torcedor.

Pelo que se viu na entrada do Engenhão, os flamenguistas assistiram à luta de Aldo contra Hominick e aprovaram seu desempenho. Os constantes pedidos de foto eram sempre acompanhados de comentários sobre o enorme "galo" criado na testa do canadense pelos fortes golpes do brasileiro.

- É a exposição do MMA hoje em dia. Todo mundo está assistindo, todo mundo gosta. Como eu expus a bandeira do Flamengo na luta, tem esse reconhecimento maior da torcida. Pra mim, como flamenguista, é ótimo sentir um pouco o calor da torcida - comentou.

E lá foi Aldo, sentir um pouco mais de calor da sua torcida nas arquibancadas. Mas sem brigas, como fez questão de frisar:

- Violência não está com nada. O negócio é treinar e lutar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário