sábado, 9 de maio de 2009

Fla-Móvel em Manaus


A Embaixada FLA-Manaus iniciou nesta última segunda-feira, 4 de maio, seu novo projeto para aumentar as vendas de produtos oficiais do Flamengo: O FLA-Móvel!

O presidente da FLA-Manaus, Raul, espera com isso incrementar as vendas e disse que esse é o primeiro de uma frota que vai rodar pelas cidades próximas, levando o produto para a grande massa de torcedores rubro-negros do estado.










Cruzeiro x Flamengo


Ficha técnica:


Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 10/05/2009

Hora: 16h

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Léo Fortunato, Gustavo e Athirson; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro e Kléber. Técnico: Adilson Batista.

Flamengo: Bruno; Aírton, Welinton, e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Everton e Emerson. Técnico: Cuca.


Flamengo, 23 títulos nos últimos 17 anos

Copa Ouro Sul-Americana 1996 (invicto)

Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais 1997 (invicto)

Copa Mercosul 1999

Copa dos Campeões 2001

Copa do Brasil 2006

Campeonato Carioca:
1996 (invicto), 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008 e 2009

Taça Guanabara:
1995, 1996 (invicto), 1999 (invicto), 2001, 2004, 2007, 2008

Taça Rio:
1996 (invicto), 2000, 2009

E tem mais, muito mais...

Taça Centenário Hospital Municipal Souza Aguiar (RJ): 2007
(vice o vasco)

Troféu da Paz (Juiz de Fora - MG): 2005

Copa Record (RJ): 2005

Taça Desafio 50 anos da Petrobrás: 2003

Troféu Capitão Castro (CE): 2002

Troféu São Sebastião (RJ): 1999, 2000

Torneio Cidade de Brasília (DF): 1997

Taça Cidade de Juiz de Fora (MG): 1997

Taça 15 anos do SBT: 1996

Torneio Maria Quitéria (SP): 1995

Torneio See'94 de Kuala Lumpur (Malásia): 1994

Pepsi Cup (Japão): 1990, 1994

Taça Libertad (Argentina): 1993

Troféu Raul Plasman (RJ): 1993


Jejum no Brasileirão, motica Cuca: ‘dezessete anos sem título é muito tempo’

O Flamengo inicia neste domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, sua participação no Brasileirão. Um dos únicos três clubes, ao lado dos próprios mineiros e do Internacional, a disputar todas as edições da competição, o Rubro-Negro começa a luta contra um jejum que incomoda cada vez mais: desde 1992 o clube não solta o grito de “É campeão” na competição mais importante do país.

Se o título estadual deste ano transformou o Flamengo no maior campeão estadual da história, em âmbito nacional o clube da Gávea perdeu a hegemonia para o São Paulo na última temporada e o período sem títulos perturba até quem chegou na Gávea há pouco tempo.

- Dezessete anos sem títulos é muito tempo para qualquer time grande. Mas com certeza isso já aconteceu com outros clubes, não apenas com o Flamengo – disse Cuca.


O treinador enumera as qualidades necessárias para o Rubro-Negro voltar ao topo da tabela.

- Precisamos ter um grupo forte, manter a regularidade em um campeonato longo, estar preparados para a janela, perda de jogadores, motivados, com um bom ambiente, comprometidos… Aí o time anda.

Considerado o Brasileirão mais forte dos últimos anos, com os retornos de Ronaldo, Adriano e Fred, a competição empolga também a Cuca, que não poupa os elogios.

- Esse pessoal está vindo para cá porque o campeonato é atrativo, legal. Já é o sétimo com a mesma forma, é transmitido para muitos países. Às vezes pensam que o Francês ou não sei qual outro é um baita campeonato, mas o Brasileiro é maior. Tudo vem sendo bem elaborado, as tabelas são bem feitas, o estatuto do torcedor é valorizado. Tudo isso é atraente para que voltem para casa.

Começou a 2ª divisão, o vasco já está na merda!!!


Rede Globo transmitiu e informou:


Galinheiro de são Januário " lotado"

Público: 13.606 pagantes / 15.446 presentes

Classificação:

1º Figueirense
2º Guarani
3º Bahia
4º Bragantino
5º Ponte Preta
6º Duque de Caxias
vasco, ridículo, fora da primeira divisão


Eu acredito, em 2010 vasco na 3ª divisão



Fla e Bota se reencontram, nos juniores

Uma semana após a final do Estadual, Flamengo e Botafogo se enfrentaram novamente, desta vez pela Taça Rio de Juniores. O Rubro-Negro voltou a mostrar que é uma pedra no sapato do adversário e venceu por 4 a 3. E a famosa frase “há coisas que só acontecem com o Botafogo” também aparece na categoria de base alvinegra.

Gol sofrido com menos de um minuto de jogo, conseguir um empate em 3 a 3 aos 37 minutos do segundo tempo com um a menos, sofrer o quarto gol aos 46 e ainda ter tempo de assistir ao goleiro do Flamengo, Marcelo, fazer uma defesa em cima da linha no último lance do jogo. Foi isso que os torcedores do Botafogo, em sua maioria familiares dos atletas, puderam ver na partida de ontem, na Gávea.

Mas não apenas os problemas enfrentados pelo Botafogo contra o Fla estiveram presentes no confronto. O tri vice também foi lembrado. Apesar de não estarem envolvidos diretamente, os jogadores rubro-negros não perderam a chance de implicar um pouco com os amigos alvinegros.

– Não tem muito a ver com os profissionais. Implicamos um pouco, mas deixamos mais para a torcida – afirmou Guilherme Camacho, explicando que a rivalidade entre os dois clubes é diferente na base.
– A rivalidade que temos é porque jogamos contra desde o mirim. Mas temos muitos amigos lá.

Camisa 10 do Botafogo, Willian admite que existe a preocupação, mas que dentro de campo os jogadores esquecem.

– Incomoda um pouco, mas deixamos passar para não interferir no nosso desempenho – disse.

O técnico alvinegro Luizinho Rangel também se preocupou com a possibilidade de os jogadores sentirem a provocação.

– Mesmo não querendo, no fundo os jogadores acabam levando para o campo o que aconteceu nos profissionais. Procuro conversar com eles para evitar um confronto quando ouvirem piadas do outro lado. Isso acontece – explicou.

Como foi o jogo:

A partida de ontem entre Flamengo e Botafogo por pouco não teve história parecida com a final dos profissionais. Os juniores do Rubro-Negro abriram 2 a 0 em menos de cinco minutos de jogo, com Guilherme Camacho e João Vítor.

O Botafogo tentou uma reação e diminuiu com Renan aos 14 minutos. No segundo tempo, o Flamengo ampliou com Diego Maurício aos nove. Parecia que a vitória estava garantida, mas o Alvinegro conseguiu chegar ao empate, assim como nos profissionais. Gerson, aos 11, e Willians, aos 37, fizeram com que o jogo ganhasse em emoção.

Quando estava melhor em campo, mesmo com um a menos, a defesa do Botafogo bobeou após um escanteio e Lucas marcou o gol da vitória do Flamengo aos 46 minutos.

– Rivalidade existe, mas é sadia. O trabalho aqui na base é diferente. O objetivo é formar os jogadores. Mas é importante eles se acostumarem logo a vencer não apenas o Botafogo, mas todos os adversários – afirmou Rogério Lourenço, técnico do Flamengo.

Ficha técnica:

Flamengo 4 x 3 Botafogo

Local: Gávea, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Daniel Macedo (RJ)
Gols: Guilherme Camacho, 1'/1ºT (1-0);João Vítor, 5'/1ºT (2-0); Renan, 14'/1ºT (2-1); Diego Maurício, 9'/2ºT (3-1); Gerson, 11'/2ºT (3-2); Willian, 37'/2ºT (3-3); Lucas, 46'/2ºT (4-3).

Flamengo: Marcelo, Rafael Galhardo, Lucas, Christiano e Jorbison; Lenon, Peca (Paquetá, 37'2ºT), João Vítor (Renan, 23'2ºT) e Guilherme Camacho; Bruno Paulo e Diego Maurício. Técnico: Rogério Lourenço.

Botafogo: Jefferson, Leipe Reis, Lucien e Gerson; Geovane, Philippe (Welinton, 10'2ºT), Rodrigo Prata, Marquinhos (Miller, intervalo) e Renan; Willian e Vinícius (Renan Leite, 27'2ºT). Técnico: Luizinho Rangel.

Dirigente prevê para breve solução para o caos financeiro

O caos financeiro no Flamengo é evidente. Os jogadores estão com um mês de salários atrasados, a situação da comissão técnica é ainda mais delicada, são três meses sem ver a cor do dinheiro, mas a diretoria prevê para breve a solução dos problemas.

O vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, revelou que soluções para o problema estão cada vez mais próximas e dentro de pouco tempo será possível garantir a saúde financeira do Flamengo, pelo menos até o fim de 2009.

- Em duas semanas teremos um acerto que vai resolver nossa questão financeira, permitir que cumpramos com nossos compromissos e não trabalhemos mais apagando incêndios constantemente.

Cortes na folha salarial, acordos trabalhistas e a negociação com o novo patrocinador são algumas das soluções apontadas para o problema financeiro rubro-negro.

Flamengo vive imbróglio com fornecedoras

Apesar de os envolvidos terem colocado panos quentes, o imbróglio envolvendo Flamengo, Nike e Olympikus segue dando repercussão. A Olympikus, que assumirá o fornecimento de material esportivo do clube no dia 1º de julho, já ajuda o Flamengo a bancar Adriano e tem várias ações de marketing em torno do jogador planejadas.

A principal delas, a escolha do número de Adriano pela torcida, incomodou a Nike. Isso porque até julho, o Imperador vai atuar com camisas aleatórias, ainda sem definição, impossibilitando a empresa, que tem contrato pessoal com Adriano, de explorar a marca.

David Grimberg, gerente de comunicações da Nike, diz que a marca vai explorar Adriano à sua maneira. Em relação ao Flamengo, David limitou-se a dizer que o contrato será cumprido até o fim (30 de junho) da melhor maneira possível.

Já Túlio Fornicola Filho, diretor de marketing esportivo da Olympikus, não se aprofundou, porque a marca ainda não assumiu o Fla.

- Estamos negociando ainda e nosso plano independe das contratações. É claro que, se assumirmos, será ótimo ter um jogador como o Adriano. Ele estando bem significa venda de camisas - disse Túlio, que não pensa em interferir no contrato pessoal que Adriano tem com a Nike.

- Isso é antiético e nem passa pela nossa cabeça. Vamos usá-lo através de produtos oficiais do clube, como foi feito com ele no São Paulo.

‘Dentro da legalidade’, Welinton admite que vai provocar o ‘esquentadinho’ Kléber

Conhecido pelo pavio curto, Kléber precisará tomar cuidado no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão. Apesar de jovem, Welinton sabe muito bem o que fazer para desestabilizar o atacante do Cruzeiro e ajudar o Flamengo a começar com o pé direito na mais importante competição do país: provocá-lo.

Mesmo preocupado com a interpretação da arbitragem, o zagueiro não se privou em dizer que fará o que for possível para irritar o rival e, se possível, forçar um cartão vermelho.

- Dentro da legalidade tudo é possível. De repente, com uma catimba a mais a gente provoca e consegue a expulsão que vai ajudar a equipe. É uma arma que nós temos e podemos usar.

No entanto o jovem rubro-negro não se preocupa apenas com o temperamento de Kléber. Segundo Welinton, os zagueiros do Fla estudaram a forma de atuar dos atacantes cruzeirenses e elegeram o ex-palmeirense como o mais perigoso.

- Observamos os jogos dele na Libertadores. O Kléber usa bem o corpo, o Soares abre mais pelas pontas e o Wellington Paulista é o oportunista. Precisamos ficar atentos. Acho que o Kleber é o mais perigoso.

Em 2008, com a camisa do Palmeiras, Kléber encarou o Flamengo duas vezes e marcou um gol.

Fla recebe quase R$ 1 milhão por formação de dois jogadores, diz jornal

O Flamengo conseguiu um importante reforço de caixa nos últimos dias. O clube, representado pelo advogado Eduardo Carlezzo, pleiteou na Fifa e obteve o direito de receber um total de € 344 mil (R$ 972,1 mil) pelas negociações na Europa que envolveram seus ex-jogadores Felipe Melo e Alanzinho.

De acordo com a coluna "Panorama Esportivo", publicada na edição deste sábado do jornal "O Globo", por ser formador dos dois jogadores, o clube rubro-negro teve direito a receber € 174 mil (R$ 491,7 mil) do Fiorentina pela compra do volante Felipe Melo do Almería, da Espanha, em 2007, e € 170 mil (R$ 480,4 mil) do Trabzonspor, da Turquia, que adquiriu o desconhecido meia Alanzinho do Stabaek, da Noruega, em janeiro.

Embora Felipe Melo, que atuou no Flamengo até 2003, seja mais famoso, atue em um centro mais importante do futebol e ter sido convocado por Dunga para a Seleção Brasileira nas últimas partidas, a diferença de valores foi bem pequena para Alanzinho, que foi dispensado pelo clube rubro-negro em 2005. O clube turco pagou ao norueguês € 3,9 milhões (R$ 11 milhões) para ter o meia.

Segundo a coluna, o Flamengo pode faturar mais € 213 mil (R$ 602 mil) por dois jogadores dispensados em 2007. O zagueiro Pedro Henrique e o atacante Severino, ambos de 22 anos, foram vendidos pelo Vetra, da Lituânia, para o Illichivets, da Ucrânia, e o Suduva, também da Lituânia, respectivamente.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Basquete: invencibilidade mantida

Jogando no Ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes, o Pedrocão, em Franca (SP), o Flamengo manteve a sequencia de vitórias no returno do NBB ao vencer o Vivo/Franca por 86 a 81 (38 a 45), agora a pouco, em partida válida pela 14ª e penúltima rodada da fase de classificação. O cestinha foi Marcelinho Machado, com 32 pontos. Pelo time da casa, Matheus foi o maior pontuador com 28.

Para a alegria dos rubro-negros cariocas, o Flamengo jogará a última partida da primeira fase do NBB no ginásio do Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro. O time de Paulo Chupeta, líder isolado, com 52 pontos (27 jogos/25 vitórias), vai enfrentar o Pitágoras/Minas na próxima quarta-feira (13/05), às 19h. A equipe mineira é a 3ª colocada e busca uma melhor posição na tabela de classificação.

Com força máxima, Cuca prepara o Fla para a estreia no Brasileirão

Sob o comando de Cuca, o Flamengo realizou nesta sexta-feira, na Gávea, um coletivo de apronto para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Cruzeiro, e não aliviou para os titulares. Mesmo com a partida contra o Internacional pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o treinador mandou para campo força máxima.

Como já tinha prometido em Fortaleza, Cuca manteve o jovem Everton no ataque ao lado de Emerson. Por cerca de 30 minutos o treinador conversou com a equipe titular no gramado, antes do treinamento coletivo. Bastante preocupado com a parte tática, ele não se privou de paralisar a atividade para acertar detalhes de posicionamento.

Na parte final, Cuca testou um esquema mais precavido, com a entrada de Everton Silva na zaga, Aírton sendo deslocado para o meio e Emerson isolado no ataque. No entanto, a tendência é que o Flamengo encare o Cruzeiro com Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Ibson, Kleberson e Juan; Everton e Emerson.

‘Pentatri’, Adriano e Fábio Luciano ganham linhas próprias de produtos

Faixa do 'Pentatri', alusiva aos cinco tricampeonatos estaduais conquistados pelo Flamengo



















No embalo de três acontecimentos relevantes desta semana, o departamento de marketing do Flamengo prepara o lançamento de uma série de novidades para o torcedor no decorrer deste mês. O tricampeonato estadual, que garantiu a hegemonia no Rio de Janeiro, a aposentadoria do capitão Fábio Luciano e a volta do Imperador Adriano serão transformados em produtos comemorativos.

A primeira marca a ser explorada é a do “Rei do Rio”, em referência ao 31º título carioca conquistado no último domingo, sobre o Botafogo. Além da camisa comemorativa com a frase, exibida pelos jogadores ainda no gramado, uma réplica da faixa de campeão com os dizeres “Pentatri” e um troféu do tricampeonato já estão sendo comercializados nas lojas e no site oficial do clube.

















Camisas para celebrar o retorno de Adriano também serão vendidas em breve. Na página do clube na internet já está disponível o protótipo do produto, que leva a marca “Imperador do Rio” e será comercializada por R$ 49,90. O torcedor, no entanto, terá que esperar um pouco para vestir o orgulho de contar com o atacante. O objeto só estará disponível para envio no próximo dia 16.

- É o primeiro de uma linha de produtos que vamos lançar do Adriano – garantiu o diretor de marketing do clube, Ricardo Heinrichsen.




















Por fim, o terceiro homenageado será Fábio Luciano. O ex-zagueiro, que deixou o futebol no último domingo, será lembrado por sua liderança e a marca criada terá relação com a posição de capitão e referência do elenco. Uma camisa já está pronta e aprovada pelo ex-jogador. Uma faixa de capitão também deve integrar a linha.

Flamengo sonha com Ronaldinho Gaúcho

"O Flamengo quer o dentuço”. A frase, dita durante a festa do título do tricampeonato carioca por um dirigente influente, não foi à toa. Há um plano na Gávea para tirar Ronaldinho Gaúcho do Milan na janela de julho.

O assunto surgiu nos bastidores do clube há pouco mais de uma semana e ganhou força com o êxito no acerto com Adriano. Os dirigentes creem que, de fato, existe uma tendência de grandes jogadores brasileiros optarem por retornar ao país para revitalizar a carreira. Ronaldo, Fred e o próprio Imperador fizeram essa escolha recentemente.

- Realmente o clube está tratando do assunto. E o Assis já foi procurado – informou uma pessoa próxima à diretoria.

Ao ser questionado sobre a possibilidade, o vice-presidente de futebol Kleber Leite optou por desmenti-la:

- Não existe. Algum débil mental inventou isso.

Na última vez em que esteve no Rio de Janeiro com a seleção brasileira, no fim de março, Ronaldinho Gaúcho foi a Teresópolis de táxi com Anderson, do Manchester United. No trajeto até a Granja Comary os dois comentaram sobre a possibilidade de voltar ao Brasil, e o camisa 80 do Milan afirmou que só o faria se fosse para jogar no Flamengo. Empresário e irmão de Ronaldinho, Assis desconhece o interesse do clube carioca.

- Não estou sabendo de nada disso. É até uma surpresa para mim – afirmou.

O contrato do jogador com o Milan termina somente em junho de 2011, a multa rescisória é alta e a negociação seria bem mais complexa que a de Adriano. Mas novamente o clube aposta na ajuda de patrocinadores para pagar o salário do astro e na "vontade" dele de deixar a vida na Europa.

Recentemente, Ronaldinho, de 29 anos, recebeu críticas públicas do técnico do Milan, Carlo Ancelotti, e do dono do clube, Silvio Berlusconi, por seu desempenho. Ele está na reserva do time rossonero e foi bastante criticado por causa das últimas atuações na seleção brasileira.

Fla notifica o Corinthians judicialmente por calote na contratação de Cristian

O Corinthians receberá na próxima semana a visita de um oficial de Justiça. O remetente será o Flamengo. O clube carioca resolveu fazer uma notificação para que a dívida pela contratação do volante Cristian seja quitada.

A negociação foi fechada em US$ 200 mil (R$ 422 mil) e as parcelas seriam pagas em outubro e novembro de 2008. Porém, o Timinho não efetuou o pagamento. Caso o “calote” prossiga, o próximo passo do departamento jurídico flamenguista será acionar a Justiça para executar a dívida.

Cristian deixou o Flamengo em agosto do ano passado por opção do técnico Caio Júnior. No Corinthians, virou titular absoluto, campeão paulista e foi eleito para a seleção da competição.

Corinthians faz promessa

O diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi Filho, não quis se pronunciar sobre o caso durante o treinamento desta sexta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê. Através da assessoria de imprensa, o clube alega um problema no fluxo de caixa e promete quitar a dívida em breve, sem estipular uma data.

O Corinthians também atrasou o pagamento das parcelas pela compra do zagueiro argentino Sergio Escudero, do Argentinos Juniors. O clube deu um sinal para adquirí-lo, mas ainda não efetuou o depósito das outras cinco parcelas.

Comissão técnica convoca reunião para cobrar salários atrasados

Há 98 dias sem ver a cor do dinheiro, a comissão técnica do Flamengo perdeu a paciência e marcou para esta sexta-feira uma reunião com a diretoria para cobrar explicações. Em 2009, os profissionais receberam apenas os salários de janeiro, além de terem sido excluídos dos bichos por vitórias e conquistas.

Enquanto membros da comissão técnica levada por Cuca ao clube só receberam um mês em quase cinco trabalhados (o treinador chegou ao clube no dia 12 de dezembro), a dívida com quem faz parte da equipe permanente é ainda pior. Um pedaço das premiações referentes ao ano de 2007 ainda não foi pago, mas já foi declarado e descontado no imposto de renda.

Por conta da crise financeira que toma conta do clube, a vice-presidência de finanças decretou o fim dos “bichos”. O decreto, no entanto, vale apenas para a comissão, uma vez que os jogadores seguem sendo premiados.

Os atletas também estão em situação mais confortável com relação aos salários. Como no Flamengo o mês só vence no dia 25, apenas o pagamento de março está atrasado.

Diretor do Fla confirma sondagem do Milan sobre goleiro Bruno

A janela de transferência europeia no meio do ano que assombra os clubes brasileiros pode fazer o Flamengo perder o herói do tricampeonato carioca. O diretor de futebol do clube Plínio Serpa Pinto confirmou nesta quinta-feira que houve uma sondagem sobre o goleiro Bruno por parte do poderoso Milan.

– Há uma conversa antiga com o Milan sobre o Bruno. Mas essa situação só pode ser resolvida quando a janela de transferência se abrir – disse o dirigente.

O clube ainda pode perder outras peças importantes como Juan e Leonardo Moura. A permanência de Ibson é pouco provável, pois o Porto não quer mais emprestá-lo. Caso Bruno vá embora, o Flamengo perderá seu segundo capitão em 2009, já que o goleiro assumiu a braçadeira que era de Fábio Luciano.

Principal reforço para o Campeonato Brasileiro, jogador começou no Flamengo aos sete anos

Na movimentada entrevista coletiva na tarde desta quinta, o jogador Adriano destacou o fato de ter começado ainda muito cedo no Flamengo.

Comecei aqui pequeno, desde os sete anos de idade. Hoje botei a camisa e parecia que eu tinha sete anos de idade. Estou revendo muitas pessoas, muitos funcionários, que já me viam desde pequeno. Pra mim isso é muito gratificante, muito importante - as pessoas me olharem e dizerem: "Estou feliz por você retornar ao Flamengo", disse o atacante durante a sua apresentação, ao lado do presidente em exercício do clube, Delair Dumbrosck; do presidente (licenciado), Marcio Braga; do vice-presidente de futebol, Kleber Leite; do diretor de futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto; e do empresário do atleta, Gilmar Rinaldi.

Confira as carteirinhas da Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, quando o ainda menino Adriano Leite Ribeiro jogava nas categorias Fraldinha (1990) e Mirim (1994).

Vivo/Franca x Flamengo

Já garantido no playoff do Novo Basquete Brasil, o time do Flamengo, atual campeão Sul-Americano, Brasileiro e Carioca de basquete, encara o Vivo/Franca, 6º colocado na tabela de classificação, com 41 pontos (15 vitórias/11 derrotas). A partida será realizada no interior paulista, casa do adversário, nesta sexta-feira (08/05), às 20h.

O time comandado por Paulo Chupeta, que não perde um jogo desde a 14ª rodada do primeiro turno do NBB, soma 50 pontos (26 jogos/24 vitórias) e segue na liderança absoluta.

Em confronto realizado no Maracanãzinho e válido pela 15ª e última rodada do primeiro turno, o Flamengo derrotou o Franca por 93 a 75. Na ocasião, Rafael Araújo, o Baby foi o cestinha da partida ao anotar 22 pontos. Pelo Franca, que tem o comando técnico de Hélio Rubens Garcia, o ala Márcio Dornelles foi o maior pontuador, com 20 pontos.

As oito equipes do playoff já estão definidas – Flamengo/Cia.do Terno, Universo/BRB/Financeira Brasília, Ciser/Araldite/Univille/Joinville, Pitágoras/Minas, Winner/Limeira, Vivo/Franca, Pinheiros/Mackenzie e GRSA/Itabom/Bauru – mas, o lugar de cada uma delas na tabela de classificação ainda não. Apenas o Flamengo não perde mais a liderança. A rodada desta quinta-feira pode definir mais algumas posições na tabela.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Venda de ingressos Flamengo x Internacional


Jogo: C. R. Flamengo x S. C. Internacional

Data: 13/05/2009 (quarta-feira)

Horário: 21:50h

Local: Estádio Mario Filho – Maracanã


Capacidade do Estádio (liberada para venda): 68.209 ingressos

Arquibancadas Verdes “A”: 10.149 ingressos

Arquibancadas Verdes “B”: 9.833 ingressos

Arquibancadas Amarelas “A”: 6.299 ingressos

Arquibancadas Amarelas “B”: 6.249 ingressos

Arquibancadas Brancas: 11.051 ingressos

Cadeiras Especiais LADO “A” (Torcida do Flamengo): 383 ingressos

Cadeiras Especiais LADO “B” (Torcida do Internacional): 379 ingressos

Cadeiras Comuns: 23.866 ingressos

Preços dos Ingressos:

Arquibancadas verdes ou amarelas inteiras: R$ 30,00

Arquibancadas verdes ou amarelas ½ entrada: R$ 15,00

Arquibancadas brancas inteiras: R$ 40,00

Arquibancadas brancas ½ entrada: R$ 20,00

Cadeiras Especiais inteiras: R$ 120,00

Cadeiras Especiais ½ entrada: R$ 60,00

Cadeiras Comuns inteiras: R$ 20,00

Cadeiras Comuns ½ entrada: R$ 10,00

Locais de Vendas Antecipadas:

Bilheterias da Gávea (Flamengo)

Bilheterias do Fluminense F. C.

Parque Terra Encantada (Av. Ayrton Senna 2800, Barra da Tijuca - horários: seg. a qui. 11:00 as 17:00; sex. 9:00 as 13:00 e sáb. das 10:00 as 13:00)

Bilheteria 08 do Maracanã

Bilheterias do São Cristóvão F.R

Início das vendas antecipadas a partir do dia 11/05/09 (segunda-feira) das 09:00h às 17:00h (Sistema de venda on-line - pré-venda).

Erick Flores: fã de Adriano até no video-game

Com seus 20 anos recém-completados, Erick Flores ainda tem o espírito de menino e não esconde seu deslumbramento por saber que atuará ao lado do ídolo Adriano. Ainda no Ceará, quando o Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a 0 na Copa do Brasil, o apoiador revelou que é um fã do Imperador também no mundo virtual.

- Eu sempre joguei com a Inter de Milão no Playstation (video-game) justamente por causa do Adriano. Nunca imaginei que um dia fosse jogar com ele. Só o via jogando na Copa do Mundo ou lá na Europa. Agora ele vai estar do nosso lado e isso é incrível - vibrou Erick, como um menino.


Flamengo volta a vencer o Botafogo nos pênaltis... Desta vez em torneio infantil

O filme do último domingo, quando o Flamengo conquistou o tricampeonato carioca ao vencer o Botafogo nos pênaltis, se repetiu, mesmo que em escala bem menor. Rubro-negros e alvinegros entraram em campo nesta quinta-feira para mais uma decisão, agora por uma vaga na fase nacional da Copa Nike infantil, e depois de um empate sem gols no tempo normal o Mengão levou a melhor nas penalidades máximas: 4 a 3.

Por se tratar de uma competição infantil, o jogo foi disputado em dois tempos de 20 minutos. Com o resultado no tempo normal, a partida foi diretamente para os pênaltis. Os dois goleiros defenderam duas cobranças cada, mas o Botafogo ainda chutou uma bola na trave e perdeu a disputa.

Agora, o Flamengo vai disputar a fase nacional da competição, no próximo fim de semana, na Granja Comary. O outro representante do Rio de Janeiro será o Sendas, que passou pelo vasco, também nos pênaltis. São Paulo e Pão de Açúcar foram os classificados na eliminatória disputada na capital paulista. Apenas uma equipe garantirá a vaga para a fase internacional do torneio, realizada em Manchester, na Inglaterra.

Lusa faz jogo duro e diz que não libera zagueiro para o Fla

A diretoria do Flamengo continua batalhando para contratar um substituto para o zagueiro Fábio Luciano, que anunciou a sua aposentadoria em entrevista coletiva no ínico desta semana, após o título do Campeonato Carioca. Um dos nomes pedidos pelo técnico Cuca foi o de Bruno Rodrigo, defensor da Portuguesa.

Dirigentes rubro-negros iniciaram os contatos com a Lusa, mas só receberam respostas negativas vindas do Canindé. Nesta quinta-feira, o Flamengo disponibilizou uma lista de quatro jogadores para o clube paulista escolher dois ou três em troca de Bruno Rodrigo: o também zagueiro Douglas, o lateral-esquerdo Egídio, o meia Fierro e o atacante Maxi.

Porém, o vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luís Iauca, foi bem direto ao responder a proposta recebida:

- Eles podem vir com propostas para me dar o time todo do Flamengo que eu não abro mão do Bruno Rodrigo. Os jogadores da Portuguesa não saem para nenhum clube brasileiro. Só vou liberá-los se for para o estrangeiro. Aqui não é lugar disso. Troca-troca é só na feira – disse.

Sem lesões e titular, Everton comemora atuação contra o Fortaleza

Surpresa de Cuca na vitória por 3 a 0 contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, quarta-feira, no Castelão, Everton curtiu, nesta quinta-feira, no hotel onde a delegação está hospedada na Praia do Futuro, sua atuação. Criticado pelas aparições apagadas na temporada, o meia-atacante comemorou a volta do bom futebol, principalmente no segundo tempo da partida, e o fim das lesões que o afligiram nos últimos meses.

- Agora estou bem fisicamente, sem dor e com a confiança do treinador. Cresci no momento certo da partida. Mas ainda não consegui nenhuma vaga. Vou seguir lutando pelo meu espaço.

O jovem de 19 anos admitiu que até ele mesmo ficou surpreso com a escalação entre os titulares.

- Foi uma surpresa até para mim. Não esperava. O Cuca conversou comigo no treinamento e pude ajudar contra um time complicado e um estádio com o campo ruim. Eles jogaram fechados, mas o Flamengo mostrou qualidade no segundo tempo.

Fla e Santos: Lucio Flavio por Obina

O Flamengo e o Santos devem anunciar nas próximas horas um troca-troca: Obina por Lucio Flavio. A negociação vem rolando desde o início da semana e o empresário do atacante, Eduardo Uram, está em São Paulo para concretizar o negócio.

Obina é a alternativa do Santos para a saída de Kléber Pereira, quase certa no meio do ano, durante a janela de transferências. Lucio Flavio resolveria o problema da camisa 10 rubro-negra.

O Flamengo chegou a negociar com o sérvio Petkovic. Mas os altos salários pedidos pelo jogador (cerca de R$ 200 mil) inviabilizaram a negociação.

O anúncio oficial do troca-troca deve acontecer nesta sexta-feira. O Flamengo ficaria responsável pelos salários do apoiador, enquanto o Santos se responsabilizaria por Obina, não havendo nenhuma compensação de qualquer dos lados.

A diretoria do Santos não negou a transação, mas considerou que dificilmente ela ocorrerá.

Adriano é recebido com tapete vermelho e papéis picados no campo da Gávea






















Festa maior, a torcida do Mengão só viu em 1995, quando Romário, após ser coroado o melhor jogador do mundo, chegou ao Flamengo em cima do carro de bombeiros. Nesta quinta-feira, após ser apresentado oficialmente no Salão Nobre do clube, Adriano foi ao campo para ser saudado por cerca de dois mil torcedores. Aos gritos de "O Imperador voltou" e uma chuva de papéis picados, ele entrou pelo tapete vermelho estendido no gramado da Gávea e agradeceu o carinho do seus "súditos".

- Obrigado, estou muito feliz de voltar para minha casa. Vocês me fizeram voltar a ser feliz novamente.

Confira a galeria de fotos da apresentação de Adriano na Gávea

A presença do jogador enlouqueceu os torcedores, e alguns conseguiram furar o bloqueio pela tela e ficaram perto do ídolo. A confusão de pessoas e o batalhão de jornalistas em cima do atacante acabou encurtando o evento, que durou cerca de 15 minutos. Muitas pessoas que ficaram mais de uma hora esperando não esconderam a frustração com o curto contato. Na arquibancada, além dos tradicionais gritos entoados no Maracanã, os rubro-negros não esqueceram de Ronaldo e afirmaram que artilheiro de verdade é o Imperador.

Antes de o atacante chegar ao campo, um sistema de som animou a galera com o hino e alguns funks relacionados ao Mengão. Muitas pessoas levaram faixas de apoio ao jogador.

Cercado de seguranças, Adriano teve dificuldade para deixar o clube. Ao lado de amigos, conseguiu entrar no carro depois de muito custo e deixou a Gávea. Muitos torcedores, ainda encantados o retorno do "Imperador do Rio", ficaram no clube bastante tempo depois da saída do atleta.

Adriano: 'Vestir essa camisa me dá de volta a alegria de jogar futebol'

À distância, delegação acompanha apresentação de Adriano pela televisão

A partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, impediu que os jogadores do Flamengo acompanhassem de perto a apresentação oficial de Adriano na Gávea. Mas da capital cearense, o elenco não perdeu a oportunidade de seguir a festa para a chegada do Imperador. Do hotel onde a delegação está hospedada, os jogadores acompanharam tudo pela televisão.

Mesmo na correria para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, de onde parte o voo de volta para o Rio de Janeiro, às 17h35m, o grupo rubro-negro observou os detalhes da apresentação e não escondeu a satisfação.

- Estava vendo lá em cima. Muito legal, né? – disse o lateral-direito Léo Moura.

A delegação do Flamengo desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, por volta das 21h, e treina na Gávea sexta-feira, às 15h30m.

Clube lança camisa que celebra o retorno de Adriano à Gávea

No próximo dia 15, chegará ao mercado uma camisa em homenagem ao retorno de Adriano ao Flamengo. A ideia do clube é lançar uma série de produtos alusiva ao Imperador, a principal contratação da diretoria nesta temporada, segundo informa o site oficial rubro-negro.

A camiseta vermelha, com a mensagem “O Imperador do Rio”, será o carro-chefe da campanha de marketing. O preço de venda será R$ 49,90.

- Adriano é uma estrela do futebol brasileiro, com projeção internacional. Para viabilizar sua volta ao Brasil estamos preparando uma linha de produtos especiais, que exploram a imagem do jogador. A camiseta é só o primeiro passo - explicou o diretor executivo de marketing, Ricardo Hinrichsen.

O produto estará disponível nesta sexta para pré-venda no site oficial do clube (www.flamengo.com.br). Os primeiros pontos de venda a receber a camiseta são a loja oficial do clube, a FlaShop (Rua da Quitanda, 87 - Centro - Rio de Janeiro. Tel: 21 2224-2331) e na rede FlaBoutique (Gávea - 21 2294-7907, Higienópolis, Tijuca e Barra, todas no Rio de Janeiro).

Aliviado, Emerson comemora o fim da ‘urucubaca’ do ataque rubro-negro

Após um jejum de cinco partidas, o ataque do Flamengo finalmente voltou a funcionar. Na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, quarta-feira, no Castelão, Emerson marcou o segundo gol rubro-negro e caiu na rede aliviado. Nesta quinta-feira, no hotel onde a delegação está hospedada na capital cearense, o atacante revelou que por um instante pensou que a má fase não teria fim.

- Depois do primeiro lance, de joelho, que o goleiro defendeu, eu fiquei pensando: “Que urucubaca é essa que não sai do ataque do Flamengo”. Mas depois saiu o gol e foi importante. Deu para aliviar.

Contra as críticas, o Sheik usou um discurso que ele mesmo admitiu ser repetitivo, mas verdadeiro.

- Parece aquele discurso repetitivo, mas não é. A única solução para isso é trabalho. Manter a calma e treinar bastante para que as coisas aconteçam.

Neste domingo, o Flamengo encara o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e Emerson deve ter novamente a companhia do canhoto Everton no ataque.

Na contramão de Adriano, barca deve sair em breve da Gávea

Enquanto Adriano chegará ao Flamengo nesta quinta-feira em ambiente festivo e alvoroçado, em breve alguns jogadores devem deixar o clube sem sequer serem notados. E o primeiro a puxar a fila será Douglas. Contratado a pedido de Cuca no início da temporada, o zagueiro perdeu a paciência com a falta de oportunidades e pediu para seguir seu caminho.

Uma discussão com o treinador não somente agravou a situação como deixou o ambiente insustentável para o jogador na Gávea. O futuro de Douglas segue indefinido, mas há a possibilidade de retornar ao Santo André para a disputa da do Brasileirão. Pelo Flamengo, o zagueiro entrou em campo somente duas vezes e marcou um gol, contra o Cabofriense pela Taça Rio.

No embalo de Douglas, Maxi Biancucchi e Egídio também devem vestir outras camisas no restante da temporada. Relegados por Cuca, eles serão emprestados.

‘Vamos receber o Adriano de braços abertos’, garante Cuca

A notícia da confirmação da contratação de Adriano chegou ao elenco do Flamengo na tarde desta quarta-feira, horas antes da partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, a delegação sequer estará presente na apresentação oficial do Imperador, nesta quinta, na Gávea, mas na capital cearense, após a vitória por 3 a 0, Cuca não escondeu a alegria pelo reforço.

- É um grande jogador. Vamos recebê-lo de braços abertos. Ele será muito bem-vindo.

O treinador, no entanto, foi precavido ao comentar sobre aproveitamento do Imperador em breve.

- Ainda não sei como está a situação dele. Não sei quanto tempo ele vai precisar para poder jogar.

Cuca também não quis adiantar a forma como vai utilizá-lo na equipe, mas deixou em aberto várias opções.

- Podemos usar só com ele na frente e dois jogadores mais abertos vindo de trás. Pode ser o Emerson, o Everton... Ou até uma dupla com Obina ou Josiel.


Jogadores admitem primeiro tempo ruim e exaltam alterações táticas de Cuca

Depois de um primeiro tempo abaixo das expectativas, o Flamengo partiu como uma avalanche para cima do Fortaleza na segunda etapa e garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. A vitória por 3 a 0 colocou um ponto final na sina do Rubro-Negro de eliminações pós-títulos do Campeonato Carioca de 2007 para cá. Para os jogadores, as determinações de Cuca durante o intervalo foram fundamentais:

- Atendemos a tudo que o Cuca pediu. Fomos mais fortes no segundo tempo, exploramos as laterais e o resultado foi justo – disse Emerson, autor do terceiro gol.

Para o pentacampeão Kleberson, que abriu o placar, a tranquilidade na volta do intervalo foi preponderante.

- Não fizemos um bom primeiro tempo, o segundo foi melhor. Colocamos a bola no chão e o resultado foi positivo.

Na próxima fase o Flamengo encara o Internacional. A ordem dos jogos do confronto, que acontece a partir da próxima quarta-feira, ainda não foi decidida.


Emerson prevê grande jogo contra o Inter

A classificação do Flamengo para as quartas-de-final da Copa do Brasil trouxe o Internacional como próximo adversário do clube carioca. O confronto de gigantes causa muita expectativa até nos jogadores.

O atacante Emerson, que voltou a marcar um gol depois de cinco partidas, acredita que o Flamengo pode fazer frente ao Inter, que vem sendo considerado o grande favorito ao título da competição.

- O Inter tem sido apontado como o melhor do Brasil, mas o Flamengo tem a sua força e vai ser um jogão. O gol não vinha saindo, mas a vontade vinha sendo demonstrada. Mas este gol me dá uma tranquilidade para trabalhar - declarou.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Flamengo 3 x 0 Fortaleza

Ficha técnica:

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 6/5/2009

Hora: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Público: 46.358 pagantes

Renda: R$ 918.400,00

Cartões Amarelos: Everton (FLA)
Cartões Vermelhos: Júlio, 15'/2ºT (FOR)

GOLS: Kleberson, 1'/2ºT (0-1); Juan, 23'/2ºT (0-2), Emerson, 27'/2ºT (0-3).

Fortaleza: Douglas; Maisena (Vanderlei, 11'/2ºT), Gilmak, Edson e Guto; Coutinho, Euzébio, Bismark (Álvaro, 33'/2ºT) e Júlio; Marcelo Nicácio (Sidnei, 39'/2ºT) e Luís Carlos. Técnico: Mirandinha.

Flamengo: Bruno, Aírton, Welinton, e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians (Toró, 34'/2ºT), Kleberson, Ibson e Juan; Everton (Zé Roberto, 25'/2ºT) e Emerson (Obina, 29'/2ºT). Técnico: Cuca.

Flamengo vence em Araraquara e segue em 1º lugar no NBB

O Flamengo está mesmo imbatível. Jogando no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), na noite desta quarta-feira (06/05), o Mengão venceu os donos da casa pelo placar de 76 a 69 (39 a 39) e segue invicto no returno do NBB.

Ao totalizar 50 pontos (26 jogos/24 vitórias), o time de Paulo Chupeta se manteve na liderança e já está com vaga garantida nos playoffs. O cestinha da partida, válida pela 13ª rodada do segundo turno da competição, foi André Bambu, do Araraquara, com 15 pontos. Pelo Flamengo/Cia.do Terno, Fernando Mineiro foi o maior pontuador ao anotar 14 pontos.

Na próxima sexta-feira (08/05), o Flamengo enfrenta o Vivo/Franca (SP), fora de casa, e encerra sua participação na primeira fase contra o Pitágoras/Minas, no dia 13, no Rio de Janeiro.

Mengão apresenta Adriano nesta quinta

Flamengo dá as boas-vindas a Adriano, que se apresenta oficialmente ao clube na tarde desta quinta-feira, às 15 horas. A diretoria promete uma grande festa para celebrar a volta do Imperador

Adriano, o Imperador












Em 1999, Adriano começou jogando como lateral-esquerdo do time juvenil do Flamengo e chamou a atenção do técnico Carlos Alberto Torres. Depois disso, o atleta subiu para o time principal como atacante e fez sua estreia em um clássico contra o Botafogo, pela Taça Rio-São Paulo de 2000. No entanto, foi na partida contra o Tricolor Paulista, na mesma competição, que Adriano marcou seu primeiro gol pelo clube e teve uma atuação de gala.

Até a saída da Gávea em 2001, foram 44 jogos com a camisa rubro-negra e 12 gols marcados. Do banco de reservas, ele esteve na conquista do tricampeonato carioca do Fla, em 2001.



Passo-a-passo da novela Adriano

A contratação é o último capítulo de uma novela que começou no início de abril, quando o atacante deixou a Itália e veio para o Brasil alegando problemas particulares. No dia 5, circularam boatos de que o jogador teria morrido. No dia seguinte, o técnico do Inter de Milão, José Mourinho, pediu paciência aos torcedores, alegando que o jogador estava com problemas.

No dia 9, Adriano convocou uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro para dizer que estava parando de jogar futebol por tempo indeterminado.

- Perdi a alegria de jogar. Todo mundo tem o direito de ser feliz no trabalho. E eu estava infeliz na Itália. Não sei se vou ficar um, dois ou três meses sem jogar. Vou repensar a carreira. Sou feliz no Brasil ao lado dos meus amigos e dos meus familiares - disse o Imperador na ocasião. (assista ao vídeo ao lado)

No dia 24 de abril, os italianos do Inter de Milão confirmaram no site oficial do clube a rescisão do contrato de Adriano, com data retroativa a 1º de abril. Quatro dias depois, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, o Imperador confirmou o namoro com o Fla e disse que estava com uma 'vontade absurda' de defender o clube.


Adriano, o Imperador
Nome Adriano Leite Ribeiro
Posição Atacante
Idade 27 anos (17/02/1982)
Natural Rio de Janeiro (RJ)
Clubes Flamengo (1999-2001/2009), Inter de Milão-ITA (2001-2002/2004-2007/2008-2009), Fiorentina-ITA (2002), Parme-ITA (2002-2004) e São Paulo (2007-2008)
Títulos Campeonato Carioca (2001); Sul-Americano Sub-20 (2001); Torneio de Toulon (2002); Copa América (2004); Copa da Itália (2005 e 2006); Copa das Confederações (2005); Supercopa Italiana (2005 e 2006); e Campeonato Italiano (2006 e 2007)
Prêmios Artilheiro e melhor jogador da Copa América 2004; e Artilheiro e melhor jogador da Copa das Confederações 2005




Everton e Welinton entram como titulares na partida desta quarta-feira

O time titular do Flamengo que enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Castelão, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, terá Welinton, no lugar do aposentado Fábio Luciano, e Everton, a grande surpresa, no lugar de Erick Flores, que começou a final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, na frente ao lado de Emerson.

Assim, o time que entra em campo será formado por: Bruno, Aírton, Welinton, Ronaldo Angelim, Léo Moura, Willians, Ibson, Kleberson e Juan, Everton e Emerson.


Seis jogadores passam mal, mas devem enfrentar o Fortaleza

A delegação do Flamengo levou um susto na manhã desta quarta-feira no hotel onde está hospedada, em Fortaleza. Seis jogadores acordaram com problemas estomacais: Ronaldo Angelim, Juan, Everton, Éverton Silva, Toró e Willians. Todos foram medicados e, a princípio, estão relacionados para a partida contra o Fortaleza, às 21h50m, no Castelão, válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Dos seis, apenas três, o zagueiro, o lateral-esquerdo e o volante, são titulares absolutos. Everton Silva briga com Welinton pela vaga deixada por Fábio Luciano, que encerrou a carreira na segunda-feira. Everton e Toró são reservas.

A TV Globo transmite a partida ao vivo para o Rio de Janeiro, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real.

Jogadores que atuarem em uma partida não poderão trocar de clube no Brasileiro

Em palestra no Seminário das Séries A e B, realizado pela CBF em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o diretor de competições Virgílio Elísio divulgou que, a patir desta temporada, jogadores que defenderem uma equipe por uma partida no Brasileirão não poderão vestir a camisa de outro clube na mesma divisão.

Até 2008, existia um limite de seis jogos disputados para que um atleta pudesse trocar de time no meio do torneio.

O evento da CBF foi aberto nesta quarta-feira pelo presidente Ricardo Teixeira, que exaltou o sucesso do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. A edição deste ano, a sétima seguindo o formato, começa no sábado.

- O vencedor de um campeonato como o Brasileiro recebe um atestado de competência do mais alto grau. E é bom lembrar que muitos não acreditavam no sucesso do campeonato por pontos corridos, mas creio que hoje a maioria esmagadora aprova o formato, sobretudo o torcedor, que é o grande cliente final - disse o presidente.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente do Clube dos Treze, Fábio Koff, também participaram da cerimônia. O combate à violência nos estádios e a necessidade de alternativas para melhorar as receitas dos clubes foram os assuntos destacados pelo ministro, enquanto Koff fez elogios à administração da CBF.

Fortaleza x Flamengo: duelo de tricampeões


Ficha técnica:


Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 6/5/2009

Hora: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Fortaleza: Douglas; Maisena, Gilmak, Edson e Guto; Coutinho, Euzebio, Bismark e Julio; Marcelo Nicácio e Luis Carlos. Técnico: Mirandinha.

Flamengo: Bruno, Everton Silva, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Erick Flores (Welinton) e Emerson. Técnico: Cuca.

Transmissão: A TV Globo e a Rádio Globo AM transmitem a partida ao vivo.

Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).


terça-feira, 5 de maio de 2009

Fla faz ‘treino de boca’ na véspera da partida contra o Fortaleza

Na véspera da decisão da vaga nas quartas-de-final da Copa do Btrasil, nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Fortaleza, no Castelão, o Flamengo trocou a bola pela boca. No último treinamento antes da partida, o que se viu no estádio Presidente Vargas, nesta terça, foi roda de bobo durante o aquecimento, recreativo no encerramento e muita conversa de Cuca com jogadores de todos os setores.

Ainda sem desvendar o mistério do substituto de Fábio Luciano, o treinador bateu papo com os comandados em três tempos. Primeiro, a conversa foi apenas com Emerson, e, em seguida, os defensores Aírton, Welinton, Ronaldo Angelim, Everton Silva e Willians ouviram atentamente as instruções. Por fim, foi a vez dos mais ofensivos: Léo Moura, Juan, Ibson e Kleberson.

- Isso não tem relação com a equipe. Conversei sobre diversos assuntos. Estou em dúvida ainda entre o Welinton e o Everton Silva para a posição do Fábio Luciano. Vou analisar o vídeo da partida do Fortaleza contra o Ceará para decidir – explicou Cuca.

O comandante rubro-negro apontou as diferenças da equipe sem o ex-capitão.

- Com a saída do Fábio ficamos sem o jogador da sobra, sem aquela matada no peito, a tranquilidade para sair jogando, mas ganhamos em velocidade.

Apesar do mistério, a tendência é que Everton Silva fique com a vaga no setor. No ataque, mesmo com a má atuação na decisão do Estadual, Erick Flores segue ao lado de Emerson.

Flamengo lança linha de produtos que comemora o penta tri

Camisetas, faixa e troféu celebram supremacia do clube no Rio de Janeiro

Rei do Rio. Esta é a mensagem estampada nas camisetas especiais usadas no gramado do Maracanã, por alguns jogadores, em meio às comemorações da equipe por mais um tricampeonato carioca do Flamengo.

A peça, que celebra a hegemonia alcançada com o 31º título, integra uma linha de produtos comemorativos oficiais do clube. Além da camiseta (em duas versões), os torcedores podem encontrar no mercado mais dois produtos: a faixa oficial da conquista e um pequeno troféu, com o formato do estado do Rio e a mensagem "Rei do Rio".

Os produtos, que custam R$ 44,90 (camiseta), R$ 59,90 (troféu) e R$ 24,00 (faixa), já estão disponíveis na loja oficial do clube, a FlaShop (Rua da Quitanda, 87 - Centro - Rio de Janeiro. Tel: 21 2224-2331) e na rede FlaBoutique (Gávea - 21 2294-7907, Higienópolis, Tijuca e Barra, todas no Rio de Janeiro). Outra opção de compra é pelo e-commerce no site oficial do clube (www.flamengo.com.br). A linha deve chegar a outras lojas de material esportivo ainda esta semana.

O lançamento segue a estratégia do Departamento de Marketing do Flamengo, que visa estimular o consumo de produtos oficiais. A série foi produzida pelo clube em parceria com as empresas Braziline (camisetas), Rei das Faixas (faixas) e Cenomax (troféus).

Cuca - Em entrevista ao programa RJTV, da Rede Globo, na tarde de segunda-feira, o técnico Cuca apresentou a camisa "Rei do Rio" e distribuiu exemplares para os apresentadores.