quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fla mira reforços que ajudem a curto, médio e longo prazo

O Flamengo espera anunciar as contratações de Airton e André em breve, e segue com o nome de Alex Silva na pauta de reforços. Nas negociações, um dado em comum entre os jogadores chama atenção na projeção que Vanderlei Luxemburgo faz para o Flamengo. O volante tem 21 anos, o atacante 20, e o zagueiro 26. Ao mesmo tempo em que aguarda os acertos, o treinador projeta a equipe não só para a atual temporada, mas para os anos seguintes.

A ideia de Luxa é que os possíveis reforços tenham uma dose de experiência, mas sem idade avançada. Com um trabalho desenvolvido a longo prazo, o treinador utilizaria ainda mais jogadores das categorias de base no processo de renovação mesclado a uma base mais experiente. O último a ser integrado ao profissional foi o volante Luiz Antônio, 20 anos.

- Temos que ter uma renovação com qualidade, montar um time não apenas para esta temporada, mas para daqui a três anos também - afirmou o técnico rubro-negro.

Os novos reforços terão suas situações definidas a qualquer momento. O Rubro-Negro já acertou a negociação com o Benfica, e ajusta apenas bonificações com Airton para anunciar o jogador. A proposta feita para André também é tida como aceita pelo atacante, mas ainda existem discordâncias no acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Já o nome de Alex Silva, que estava no São Paulo mas tem seu passe preso ao Hamburgo, da Alemanha, segue na pauta.

Já contratados, o zagueiro Gustavo está com 25 anos, enquanto Junior Cesar tem 28. Ronaldinho Gaúcho, com 31 anos, é a exceção nos planos de Vanderlei Luxemburgo. Com idade um pouco mais avançada, o jogador tem sido orientado pelo técnico a dar importância para o momento atual para que ainda possa render com a qualidade do seu futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário