quinta-feira, 9 de junho de 2011

Luxa e o treino com 11 na linha: tática busca rapidez e movimentação

Aproximação, rápida troca de passes, conhecimento dos companheiros, marcação e intensa movimentação. A atividade com dois times de 11 titulares na linha não foi invenção de Vanderlei Luxemburgo, mas um treino utilizado duas vezes durante esta semana para encorpar o time. A cena, que a princípio poderia causar estranheza para quem estava fora das quatro linhas, mesclou jogadores como Deivid, Negueba e Wanderley no mesmo lado. Mas o técnico explicou para o grupo o objetivo: dar maior mobilidade à equipe.

vanderlei luxemburgo flamengo (Foto: Jorge William/Globo) 

Luxemburgo orienta o grupo: meta é surpreender o Atlético-PR na Arena  (Foto: Jorge William/Globo)

No treino desta sexta-feira à tarde, Luxa, enfim, comandará o primeiro coletivo antes do jogo contra o Atlético-PR, domingo, às 18h30m, na Arena da Baixada. Junior Cesar será titular na lateral esquerda e Wanderley deverá ser mantido no ataque.

O meia Renato comparou os estilos de Wanderley e Deivid em campo.

- Os dois têm características diferentes. O Deivid busca o jogo e tem boa presença de área, roda pelos lados, e pela experiência consegue um bom posicionamento. O Wanderley é mais explosão, protege bem a bola e tem boa finalização – analisou Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário