sábado, 10 de janeiro de 2015

Zen, Marcelo adere ao ioga para se consolidar no Flamengo em 2015

Marcelo academia Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Marcelo já não é uma pessoa das mais agitadas. Mesmo sendo zagueiro, sempre demonstrou no Flamengo ser uma pessoa pacata e não gosta de extravagâncias nem mesmo dentro de campo. Em 2015, porém, essa serenidade promete ser ainda maior. Azarão na briga por uma lugar no time, o defensor precisará de paciência para superar a concorrência de Wallace, Samir, Bressan e Frauches. E se depender das férias, o grandalhão de 1.86m vai encarar a disputa de maneira bem zen.

Como muitos companheiros, Marcelo aproveitou as férias, mas não descuidou. Em Juiz de Fora (MG), manteve a forma em academias, trabalhou com bola para tornar cada vez menos frequentes os chutões e inovou ao aderir a ioga para ajudá-lo a ser um jogador menos afobado em campo.

- Descansei uma semana e depois tive um acompanhamento profissional para trabalhar em três períodos. Fiz musculação pela manhã, campo de tarde e ioga de noite. A ioga me ajudou. Tenho mais concentração e relaxamento. Em alguns jogos, no fim do segundo tempo, eu sentia bastante, tinha um apagão. Procurei trabalhar nisso.

Mesmo com a volta aos treinos, Marcelo segue a rotina de exercícios pautados no conceito que nasceu na Índia. Em Atibaia, onde o Flamengo realiza pré-temporada, se vira como pode para o espanto com companheiro de quarto:

- Não parei totalmente. Faço algumas coisas no quarto, o Paulo Victor acha estranho, mas é fundamental. Até mesmo a Alemanha usou isso na Copa do Mundo, usou na vitória sobre o Brasil. Tem que fazer com a postura correta, coluna reta, respiração no abdômen. Fazia sempre na mata em Juiz de Fora, com barulho da cachoeira, dos bichos... Era bem tranquilo.



Marcelo academia Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Marcelo se esforça em atividade na academia do resort em Atibaia (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Com 20 jogos e um gol com a camisa rubro-negra, Marcelo teve o empréstimo ao Volta Redonda renovado no início do ano por uma temporada. Titular no começo da passagem de Vanderlei Luxemburgo, o defensor não se intimida com a concorrência no setor defensivo e ressalta a personalidade com a qual chegou ao clube para convencer o treinador.

- Os companheiros que estão aí têm qualidade de ser titular. A briga vai ser sadia. Para uma equipe que quer chegar a algum lugar, o ideal é ter opções. Vim do Volta Redonda, que foi o meu primeiro clube como profissional. Todos falam de medo de camisa por ser Flamengo e não senti esse peso. Adquiri experiência aos poucos e consegui jogar. Não descansei em casa. Almejo um 2015 melhor e trabalhei em cima das minhas limitações. O Marcelo será melhor.

O Flamengo permanece em Atibaia até o próximo dia 17, quando segue para Brasília. Na capital federal, pela frente o Shakhtar Donetsk, em amistoso, antes de embarcar para disputar um torneio com Vasco e São Paulo em Manaus. O retorno para o Rio de Janeiro acontece no dia 26, com a estreia no Estadual marcada para o dia 1 de fevereiro contra o Macaé, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário