quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Indicado por Luxa, Bressan chega prestigiado e segue os passos de Juan


Bressan chegou ao Flamengo em alta. Em um setor que deveria ser reforçado com as saídas de Chicão e Erazo, e que conta com nomes pouco badalados, como Marcelo e Frauches, o jovem defensor ex-Grêmio, de 21 anos, foi a escolha de Vanderlei Luxemburgo. Ao lado de Samir, é o favorito para formar com Wallace a defesa titular, e inicia a passagem pela Gávea rasgando elogios ao chefe.

Foi Luxa quem colocou Bressan para jogar quando ele trocou o Juventude, de sua cidade natal, Caxias do Sul, pelo Grêmio. No Olímpico, conheceu o estilo paizão do treinador e não titubeou ao ter a chance do reencontro.

- É um cara que dispensa comentários, a carreira dele mostra isso, os títulos... Cheguei ao Grêmio com 19 anos e ele me deu a primeira oportunidade. É um cara que sabe passar a mão e também dar bronca. Monta equipes vitoriosas e espero contribuir. Quando soube do interesse, não tive dúvidas.

Bressan, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Bressan já vinha treinando com o grupo e foi apresentado oficialmente nesta quarta (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
Último reforço a se apresentar, Bressan chega por empréstimo de um ano com opção de compra. Durante a negociação, o zagueiro aproveitou para estudar sobre o histórico do Fla na sua posição e citou nomes de destaque.

- Sempre acompanhei o Juan, um cara simples e eficiente. O Flamengo sempre teve jogadores importantes, como o Mozer, o Rondinelli.... Usando esta camisa vou tentar contribuir e fazer história como eles fizeram.

O zagueiro elogiou ainda a torcida rubro-negra e lembrou a vitória por 1 a 0 do Grêmio, pela 19ª rodada do Brasileirão do ano passado, quando mais de 50 mil torcedores garantiram o recorde de público da competição na ocasião.

- Jogamos contra o Flamengo no Maracanã ano passado, o time nem estava tão bem, e o estádio estava lotado. Todo guri ouve falar que é diferente, ouve falar do Zico...

Além de Bressan, Vanderlei Luxemburgo tem Wallace, Marcelo, Samir e Frauches como opção para zaga na pré-temporada, em Atibaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário