terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Luxa entra em ação, e Flamengo já treina com bola no primeiro dia em Atibaia


Luxemburgo, treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)Vanderlei Luxemburgo não esperou muito para entrar em ação na pré-temporada do Flamengo. Já no primeiro contato com o elenco, nesta terça-feira, em Atibaia, o treinador foi para campo e comandou um intenso trabalho técnico. Depois da atividade da manhã ser toda voltada para a parte física, de tarde, o primeiro contato com bola aconteceu. Em um primeiro instante, ainda com o preparador Antônio Mello, para aquecimento, e, em seguida, sob os gritos e orientações de Luxa.  

No período comandado pelo treinador, os jogadores de linha foram divididos em dois times para um trabalho técnico em campo reduzido. A orientação era dar, no máximo, dois toques na bola e não parar de se movimentar em nenhum instante, para dar intensidade também na parte física. Dentro do gramado, Luxa orientava e pilhava os jogadores:  

- Toca forte em cima dele. Movimenta!  

Em determinado momento, Anderson Pico caiu no chão após dividida e o treinador não deixou que os massagistas entrassem em campo para que a atividade não fosse paralisada. O lateral-esquerdo logo se levantou e seguiu o trabalho normalmente. Vanderlei aproveitou a tarde de terça ainda para conhecer melhor os novos contratados.   

Montagem Luxemburgo, Arthur Maia e Thallysson (Foto: Cahê Mota) 
Luxemburgo conversa com Arthur Maia e Thallysson durante treino (Foto: Cahê Mota)

Em particular, conversou com Arthur Maia e Thallysson rapidamente. Gabriel, aniversariante do dia também trocou um bate-papo reservado. Encerrado o treinamento, Luxa aproveitou para caminhar em volta do gramado ao lado do fisiologista Cláudio Pavanelli e do médico Marcelo Soares.  

Paulo Victor treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)Os goleiros treinaram em um campo anexo. Encabeçados por Paulo Victor, que começará uma temporada como titular pela primeira vez após quase dez anos no time profissional, os jovens César, João Vitor e Rodrigo foram orientados pelo preparador Vágner Miranda. PV, por sinal, negocia com a diretoria a extensão de seu contrato, que vai até 2016, para até o fim de 2018.

O Flamengo permanece em Atibaia até o próximo dia 17 e volta a treinar em período integral nesta quarta-feira. A programação prevê trabalhos de manhã e de tarde até domingo. Do interior paulista, o Rubro-Negro segue para Brasília, onde encara o Shakhtar Donetsk, dia 18, no Mané Garrincha, em amistoso que abre a temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário