quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Jogo coletivo funciona, e Flamengo vence o Rio Claro na reestreia no NBB

O Flamengo reiniciou sua caminhada no Novo Basquete Brasil 2014/15 com vitória diante do Rio Claro. Jogando fora de casa, em São Paulo, o time rubro-negro funcionou coletivamente, com seis jogadores anotando dígitos duplos na pontuação, e venceu por 93 a 85, recuperando-se da derrota para o Macaé por 86 a 84, no último jogo do ano passado. O cestinha do jogo foi Tischer, do Rio Claro, com 18 pontos. Do lado do Flamengo, Meyinsse foi o maior pontuador, com 15 no total. O pivô americano ainda pegou seis rebotes, um a menos que Olivinha. Outros com mais de dez pontos foram: Marquinhos (13), Marcelinho (12), Hermmann (13), Olivinha (12) e Laprovittola (12).

Flamengo x Rio Claro (Foto: Ricardo Prado/Divulgação - NBB) 
Rubro-negro venceu mais uma no Novo Basquete Brasil (Foto: Ricardo Prado/Divulgação - NBB)


Na próxima rodada, na sexta-feira, o Flamengo volta a jogar fora de casa, às 19h30, diante do Limeira, no ginásio Vô Lucato, com transmissão ao vivo do SporTV. Atual bicampeão da competição, o Fla terá pela frente o líder e com apenas uma derrota. Do outro lado, o Rio Claro pega o Macaé, também na sexta-feira, em casa, às 20h, no ginásio Felipe Karam.

O rubro-negro é o terceiro colocado, com nove vitórias em 12 jogos, e 75% de aproveitamento. Já o Rio Claro é o 14º, com apenas três vitórias em 14 jogos e 21% de aproveitamento.

O jogo

O primeiro quarto foi equilibrado, mas o Rio Claro chegou a abrir 8 a 2 no placar. Com Marcelinho em um bom dia nas bolas de três pontos, o Flamengo buscou e conseguiu passar à frente, fechando em 21 a 18. No segundo quarto, Benite entrou bem na equipe vindo do banco, e Meyinsse começou a aparecer como o maior pontuador. Gegê distribuiu bem o jogo enquanto esteve em quadra e o Fla fechou o primeiro tempo com 48 a 31.

No quarto seguinte, Rio Claro voltou melhor, e Brandon Brown e Lucas Tischer, cestinha do duelo, comandaram a reação dos paulistas, que diminuíram a vantagem do Flamengo para 67 a 59 ao venceram o quarto por 28 a 19. No último período, Laprovittola e Olivinha apareceram bem, o rubro-negro conseguiu manter sua vantagem e fechou o duelo em 93 a 85 com o quarto ficando empatado em 26 a 26.


Nenhum comentário:

Postar um comentário