quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Canhota afiada: Thallyson rouba a cena e marca primeiro gol da pré

O reforço menos badalado do Flamengo para 2015 foi o primeiro a apresentar o cartão de visitas na pré-temporada do Flamengo em Atibaia. Primeiro nome indicado por Vanderlei Luxemburgo e contratado ainda no ano passado, Thallyson foi o destaque do trabalho com bola em campo reduzido, nesta quinta-feira, no resort onde a delegação rubro-negra está hospedada. Com chutes precisos de fora da área, o lateral-esquerdo marcou gols - inclusive, o primeiro das atividades no interior paulista - e deu bons passes. Marcelo Cirino também foi bem. Pela manhã, o elenco encarou um extenuante trabalho físico.  

Thallysson treino Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Thallyson foi o grande destaque do treino do Flamengo em Atibaia (Foto: Gilvan de Sousa / Flamengo)

A atividade que abriu o dia aconteceu em um campo anexo do hotel. Os preparadores físicos Antônio Mello e Daniel Félix montaram um circuito para que os jogadores percorressem em tiros de alta velocidade. O trabalho durou cerca de uma hora, e Vanderlei Luxemburgo participou efetivamente. Ao início de cada série, o treinador incentivava os comandados:  

- Vamos dentro do trabalho. Isso é o que vai dar base para temporada. Quero ver o máximo!  

Na parte da tarde, o grupo realizou trabalhos técnicos, como troca de passes em arrancadas, lançamentos e cabeçadas. Em seguida, Luxa dividiu quatro times cinco jogadores - havia um jogador neutro, que poderia tocar para qualquer um, em cada campo. Logo no primeiro lance, Thallyson invadiu a área com um drible da vaca e tocou na saída do goleiro. Foi a primeira vez que a rede balançou na pré-temporada rubro-negra. O lateral-esquerdo ainda marcou em dois chutes colocados de fora da área e recebeu elogios dos companheiros.  

No mesmo time de Thallyson, Marcelo Cirino também fez seus gols e deu uma linda assistência para Eduardo da Silva deixar sua marca já sem goleiro. O atacante que veio do Atlético-PR tem se mostrado completamente adaptado ao elenco rubro-negro e conta com a companhia inseparável de Everton, seu companheiro de concentração. A dupla jogou junta no Atlético-PR em 2013, e Cirino chegou a postar em uma rede social que "não imaginava que ia realizar tão rápido o desejo de voltar a jogar com o camisa 22 do Fla.

  O Flamengo permanece em Atibaia até o próximo dia 17, quando segue para Brasília. Na Capital Federal, pela frente o Shakhtar Donetsk, em amistoso, antes de embarcar para disputar um torneio com Vasco e São Paulo em Manaus. O retorno para o Rio de Janeiro acontece no dia 26, com a estreia no Estadual marcada para o dia 1 de fevereiro contra o Macaé, em Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário