sábado, 10 de janeiro de 2015

Lateral Thallyson vai bem de novo, e Alecsandro também marca em treino



O treino rubro-negro da tarde deste sábado foi no mesmo estilo do de sexta. Três equipes se revezando em metade do campo, com duas se enfrentando e uma de fora. Ataque contra defesa. E um jogador pouco badalado novamente se destacou: Thallyson. A atividade teve apenas dois gols, o primeiro deles marcado pelo lateral-esquerdo, que bateu colocado de fora da área e acertou o canto. O defensor recebeu elogios dos companheiros em seguida. O atacante Alecsandro marcou o outro gol da atividade, batendo de primeira após receber passe de Eduardo da Silva.




Outro recém-contratado pelo clube, o meia Arthur Maia apareceu pouco no treino, mas o suficiente para mostrar que tem qualidade no toque de bola. Os goleiros César e principalmente Paulo Victor fizeram boas defesas. Já o atacante Marcelo Cirino, assim como na sexta, voltou a perder chance clara de gol.

As três equipes tiveram as mesmas escalações da véspera. O time azul contou com Léo Moura, Wallace, Samir, Thallyson, Canteros, Everton e Marcelo Cirino. O laranja foi formado por Pará, Marcelo, Bressan, Luiz Antonio, Arthur Maia, Gabriel e Nixon. E o branco teve Frauches, Anderson Pico, Cáceres, Márcio Araújo, Mugni, Eduardo da Silva e Alecsandro. De colete verde, Paulinho novamente foi o curinga, podendo trocar passes com as duas equipes em ação. Apesar de não estar 100% - só deve voltar em março -, o jogador teve boa movimentação.

Thallysson Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Thallysson se livra da marcação do zagueiro Marcelo em treinamento em Atibaia (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Após o treino, o lateral-esquerdo Anderson Pico seguiu firme na missão de perder os quilos extras e correu em volta do campo, ao lado do zagueiro Frauches.

Na parte da manhã deste sábado, a comissão técnica mudou o esquema e, em vez de treino físico com circuitos, teve treino com bola. O foco foram as finalizações e os cruzamentos. O aproveitamento do ataque foi ruim, e a defesa levou a melhor. O melhor momento foi um belo gol de canhota marcado por Arthur Maia.

O Flamengo terá seu primeiro jogo-treino na próxima quarta-feira, contra o RB Brasil-SP. O time segue em Atibaia, interior de São Paulo, até o dia 17, quando viaja para Brasília. No dia 18, disputa amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no mané Garrincha. Na sequência, viaja para Manaus, onde tem novos amistosos contra Vasco e São Paulo nos dias 21 e 25, respectivamente, na Arena Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário