quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Marcelo agradece ao Atlético-PR e fala em "valorizar a imagem" no Flamengo

O atacante Marcelo diz que pretende, no futuro, voltar para o Atlético-PR, que chama de "casa". Revelado pelo Rubro-Negro paranaense e hoje no Flamengo, Marcelo falou com a jornalista Nadja Mauad, pelo blog da Nadja, e relembra os sete anos no antigo clube. Ele agradece o apoio e até as cobranças - a curiosidade é que ele praticamente não comemorou seu último gol pelo Furacão, na vitória sobre o Goiás, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, após ouvir a torcida pedir raça somente para ele antes da partida.

Marcelo foi comprado pelo Doyen por cerca de R$ 16,5 milhões referentes à 50% dos direitos econômicos do jogador. Na sequência, foi negociado pelo grupo diretamente com o Flamengo. O atacante comentou sobre o período no Atlético-PR e falou em valorizar sua imagem no Fla e chegar à Seleção brasileira:

Marcelo Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR) 
Hoje no Fla, Marcelo agradece aos sete anos no Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
 
- Foram praticamente sete anos de casa, algo que sempre darei muito valor. O Atlético é um clube maravilhoso. Se um dia tiver a possibilidade de voltar, gostaria muito. Mas agora é seguir minha vida aqui, fazer meu melhor. Quem sabe uma seleção brasileira. Vou trabalhar em busca disso para realizar meu sonho, da minha família e dos meus amigos. Gostaria de agradecer aos torcedores que desde a base vêm me acompanhando. No profissional, as coisas ficam mais próximas, te reconhecem mais, te cobram mais, te apoiam mais. Então, quero deixar meu agradecimento pelas cobranças, pelo apoio. Isso me fez crescer muito como ser humano e como profissional. Vou torcer muito pelo Atlético, sim, para que as coisas ocorram da melhor maneira possível. Já deixo aqui meu recado, que gostaria de voltar para minha casa um dia.

Marcelo ganhou o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro em 2013, quando marcou nove gols e o Atlético-PR terminou no terceiro lugar. Nesse período, ele recebeu propostas e sondagens de outros clubes. Ficou muito próximo de um acerto com o Corinthians, por exemplo, mas acabou permanecendo. Já no Brasileirão de 2014, ele assinalou cinco gols em 33 partidas.

- Sou muito grato ao Atlético, eternamente grato pelo que o clube proporcionou na minha vida e na vida da minha família. O Atlético vai estar comigo onde quer que eu esteja, mas chega um momento em que é preciso procurar novos ares, novos objetivos. E apareceu esse desafio do Flamengo para mim, um time de muito nome, muito porte no Brasil e no mundo, não que o Atlético não seja, mas é um desafio para mim vestir essa camisa do Flamengo e poder fazer uma grande temporada e mostrar cada vez mais meu valor. E foi por isso que aceitei. É um projeto muito bom, que vai valorizar muito minha imagem, meu trabalho, se tudo ocorrer bem. Nada contra o Atlético, ficaria feliz se continuasse, tanto que já tive outras oportunidades de sair e nunca forcei a barra, bati de frente com diretor ou presidente, na verdade sempre respeitei o momento certo. Esse era o momento - completou o jogador em entrevista ao Blog da Nadja.

No Flamengo, Marcelo reencontrou outro ex-atleticano: o meia Everton. Eles e os outros jogadores já participam da pré-temporada em Atibaia. Antes da estreia no Campeonato Carioca, contra o Macaé, o clube disputa amistosos contra Shakhtar Donetsk, Coisa maldita vasco sanitário,  e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário