quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

"Sparring" no futevôlei, Cáceres explica: "Não existe no Paraguai"

Quando Victor Cáceres tomou o rumo da rede de futevôlei na última terça-feira, Vanderlei Luxemburgo, que caminhava em volta do campo, gritou quase que gargalhando: "Você, não! Você, não!". Era um aviso de que o volante, marcador por natureza, não teria moleza para encarar a modalidade que requer muita habilidade e controle de bola. Não deu outra. Ao lado de Canteros, foram duas derrotas para Léo Moura e Alecsandro. Nesta quinta, o elenco do Flamengo repetiu a dose na pré-temporada que realiza em Atibaia, e lá estava novamente o paraguaio. Mesmas duplas, mesmos placares, mas dessa vez com um show de pixotadas do camisa 5, que acabou virando alvo da galera.

Catimbeiro, Cáceres tentava levar alguns pontos no grito. Até conseguia convencer em alguns deles, mas, no fim, não teve jeito: vitória tranquila de Léo Moura e Alecsandro. Mais uma. O capitão tentou dar uma mãozinha para o volante, jogou ao seu lado, e... Nova derrota. Desta vez, para Lucas Mugni e Canteros. Do lado de fora, Alecgol se esbaldava de rir e lançou o desafio.

– Não vamos deixar o paraguaio ganhar uma partida.

Depois de muito custo, já com os adversários cansados, Cáceres apelou para outro companheiro de meio-campo, Márcio Araújo, e finalmente desencantou. Mas as trapalhadas na caixa de areia foram tema na entrevista coletiva, e o paraguaio sorriu ao justificar que a modalidade em seu país tem outras regras. 
 
– O Vanderlei liberou, nós gostamos e jogamos para relaxar um pouco. É mais para descontrair, mas também é importante pra fortalecer a musculatura. Já tinha jogado na praia umas duas vezes, mas no Paraguai não existe futevôlei. Lá é piquevôlei, na grama, e a bola pode dar um quique.   


 Sobre os pontos que levou "no grito" dos rivais, o camisa 5 do Fla mudou o foco e prometeu dar o troco no placar até o fim da temporada.  

– Eles é que são catimbeiros (risos). Não conseguimos ganhar deles, mas vamos trabalhar para isso.   

Na hora de falar sério, Victor Cáceres comentou sobre o grande números de cartões que recebeu na última temporada. Figura determinante no sistema defensivo de Vanderlei Luxemburgo, o jogador cumpriu suspensão automática quatro vezes (uma por expulsão) no Brasileirão e tem sido cobrado nas ruas por isso. 

Em 2015, a responsabilidade será ainda maior. Com a ida de Amaral para o Vitória e o afastamento de Recife, o paraguaio é o único jogador da posição à disposição de Luxa. Por outro lado, será desfalque certo por conta das convocações da seleção de seu país para as eliminatórias da Copa de 2018 e a Copa América.  

– O Vanderlei não fala nada, mas, quando saio para jantar, os torcedores cobram. Tenho que lembrar disso e não fazer faltas muito bruscas, acompanhar mais as jogadas para não tomar muito cartão. No Paraguai a marcação é mais forte. Estou tranquilo para tentar fazer um grande campeonato.

O Flamengo permanece em Atibaia até o próximo dia 17, quando segue para Brasília. Na Capital Federal, terá pela frente o Shakhtar Donetsk, em amistoso, antes de embarcar para disputar um torneio com Vasco e São Paulo em Manaus. O retorno para o Rio de Janeiro acontece no dia 26, com a estreia no estadual marcada para o dia 1 de fevereiro contra o Macaé, em Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário