quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Copinha vira motivação de Jorge para voltar ao profissional do Flamengo: "É a meta"

Jorge, Flamengo X Vilhena (Foto: Marcos Bezerra / Agência estado)Douglas Baggio vem chamando a atenção no time sub-20 do Flamengo na Copa São Paulo de Juniores, mas enquanto isso um lateral-esquerdo já conhecido do torcedor rubro-negro vai comendo pelas beiradas no torneio de juniores. Na última terça-feira, Jorge foi um dos destaques da goleada por 5 a 0 sobre o Vilhena-RO com um belo gol  e uma assistência. O jovem, de apenas 18 anos, vê na competição uma chance de mostrar serviço a Vanderlei Luxemburgo e voltar a ser aproveitado nos profissionais, mesmo tendo idade para ficar mais uma temporada nas categorias de base.

A Copinha termina no dia 25, data em que o time principal rubro-negro enfrentará o São Paulo na Arena Amazônia, em Manaus, pelo último de seus três amistosos marcados até o momento para a pré-temporada. Na volta do elenco ao Rio de Janeiro, o camisa 6 dos juniores espera ser aproveitado no Campeonato Carioca, que começa para o Flamengo no dia primeiro de fevereiro, diante do Macaé.

- É a meta (fazer parte do grupo principal em 2015). Estou trabalhando forte cada dia que passa. O professor Luxemburgo sabe da minha qualidade, da minha evolução dentro do Flamengo. É trabalhar com a equipe, ela vai me colocar no profissional, não eu sozinho. É trabalhar forte para poder chegar ao Rio e, se Deus quiser, estar lá em cima com os profissionais - afirmou o lateral.
 
Jorge já foi chamado algumas vezes para os profissionais. O maior período foi no ano passado, sob o comando do ex-técnico rubro-negro Jayme de Almeida, quando chegou a fazer sua estreia na categoria. O lateral foi titular no empate por 2 a 2 com o Bangu, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo último estadual, numa escalação repleta de pratas da casa, já que o time principal estava embarcando para a Bolívia, onde enfrentaria o Bolívar, pela Libertadores.

Foi a primeira e única atuação do lateral-esquerdo na equipe de cima até o momento. Mas foi o suficiente para manter o prestígio. Apontado como uma das grandes apostas do time sub-20, ele foi procurado pela diretoria em setembro e renovou seu contrato até dezembro de 2017. Para a posição, Luxemburgo tem como opção no elenco Anderson Pico e Thallyson, que atua também como meia.

Se não for poupado, Jorge volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Osasco, às 21h (de Brasília), no estádio José Liberatti. Com seis pontos em dois jogos, o Flamengo pode até perder na última rodada e se classificar como líder do Grupo Q para a segunda fase da Copinha, já que tem ampla vantagem no saldo de gols sobre seus concorrentes: oito, contra zero do Sampaio Corrêa e -2 dos donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário