segunda-feira, 24 de março de 2014

Torcida do Flamengo no Amapá organiza o movimento 'Eu Acredito'


Torcida do FLA no Amapá se prepara para a estreia do time no Carioca 2014 (Foto: Divulgação/FLA Amapá) 
Flamenguistas do Amapá assistem jogo na orla da capital, Macapá (Foto: Divulgação/FLA Amapá)
 
A torcida organizada oficial do Flamengo no Amapá, a FLA Amapá, organiza o movimento 'Eu Acredito', para incentivar o clube na Taça Libertadores. O rubro-negro carioca enfrenta o Emelec, no Equador, no próximo dia 2 de abril (quarta-feira).

Na competição, o time vem de uma derrota pelo placar de 1 a 0 para o Bolívar, em La Paz, com gol de pênalti, no quarta-feira (19), e com o resultado está na lanterna do Grupo 7. Assim, precisa vencer os dois próximos jogos para se manter na competição.

Torcida do FLA no Amapá se prepara para a estreia do time no Carioca 2014 (Foto: Kellder Costa/Arquivo Pessoal)
- O Flamengo agora depende dele mesmo para a classificação. Precisa das duas vitórias e o apoio da torcida pode ser decisivo nessas horas. O último jogo teve o efeito da altitude da Bolívia, mas agora é hora de bola pra frente - diz Kellder Costa, presidente da FLA Amapá.

No Amapá, o movimento 'Eu Acredito' já acontece nas redes sociais, com os sócios e simpatizantes da torcida. A concentração está marcada para o Bar do Abreu - conhecido ponto temático de futebol da capital amapaense - no dia da partida contra o Emelec.

No local, tem até um 'estádio virtual' para as transmissões de jogos de diversos campeonatos - Libertadores, estaduais, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e outros. Mesmo com a comemoração da conquista antecipada da Taça Guanabara, no domingo (23), o presidente da FLA Amapá diz que agora o foco precisa estar voltado para o tudo ou nada na Libertadores 2014.

- Precisamos de foco total na competição. Os próximos jogos são de vida ou morte para o Flamengo. E a torcida, claro, precisa incentivar mais do que nunca para que a equipe consiga se manter viva na competição - avalia Kellder Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário