quinta-feira, 27 de março de 2014

Marquinhos brilha, Flamengo vence Uberlândia e assegura primeiro lugar

Na primeira aparição do Flamengo após o título da Liga das Américas, a torcida não compareceu em peso como era esperado. Nem isso fez o time rubro-negro perder o ritmo. Embalado por mais uma conquista importante, o time do técnico José Neto parecia cansado no início do jogo, mas foi só impressão. Com destaque para Gegê, Marcelinho, Meyinsse e, principalmente, Marquinhos, decisivo nos momentos mais importantes do jogo, o melhor time do continente mostrou o porquê também lidera com folgas o NBB. Sem dar chance para o Uberlândia, que queria entrar no G-4, a equipe carioca dominou a partida, venceu por 82 a 77 e assegurou a primeira colocação na fase de classificação por antecipação com a derrota do Paulistano para o Minas Tênis.

Desfalcado do seu armador principal Nicolás Laprovittola, poupado com dores na coxa, o comandante carioca aproveitou para testar outras variáveis ofensivas. Quando Gegê não estava na quadra, Marcelinho e Marquinhos se revezavam na distribuição de bolas. O desempenho da dupla foi enaltecido por Neto, mesmo com o pouco tempo de treinos com esta formação.

- A gente consegue fazer isso pela qualidade dos nossos atletas, mas treinamos pouco este tipo de situação. Não sabíamos que o Nicolás (Laprovittola) não iria jogar. Só fomos informados disto ontem. O importante é que temos boas situações dentro do nosso movimento tático. É um time muito forte - analisou o técnico.

O cestinha e destaque da reedição da final da temporada passada do NBB foi o ala rubro-negro Marquinhos, que anotou 25 pontos, pegou quatro rebotes, deu quatro assistências e roubou três bolas. Com 18 pontos e seis passes decisivos, Marcelinho também foi importante para o resultado positivo. Pelo lado mineiro, os americanos Audrei, com 20 pontos, e Robert Day, com 14 pontos e oito rebotes, foram os que mais incomodaram os donos da casa.

Na próxima rodada, o líder Flamengo recebe o Franca, às 21h, no Tijuca. Já o Uberlândia encerra sua participação na temporada regular encarando o Macaé, na casa do adversário, às 19h30m. Ambos os duelos serão disputados neste sábado.

Flamengo x Uberlândia NBB (Foto: João Pires/LNB) 
Marquinhos foi o cestinha da partida com 25 pontos e ajudou o Flamengo a conquistar a primeira colocação geral da temporada regular do NBB 6 (Foto: João Pires/LNB)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário