terça-feira, 25 de março de 2014

Alecsandro projeta decisões para convencer Jayme: 'Agora que gosto'



Alecsandro no treino do Flamengo (Foto: Vicente Seda)Fazer gols não foi suficiente para que Alecsandro desbancasse Hernane do posto de centroavante titular do Flamengo. Com nove na temporada, tem três a mais que o Brocador, apesar de ter jogado menos. Para convencer Jayme de Almeida, o atacante precisa fazer mais. Para isso, trabalha para ser decisivo nas semanas que definirão o primeiro semestre rubro-negro. Dias tensos, de pressão. 

Exatamente como Alecgol garante preferir trabalhar.
Nesta quarta-feira, no Maracanã, Hernane deve ser mantido na equipe para encarar a Cabofriense pela primeira partida da semifinal do Carioca. Na sequência, o Fla pega novamente o time de Cabo Frio, sábado, e tem o Emelec, no Equador, pela Libertadores, quarta-feira. Depois, ainda tem o León, no Maracanã, pela disputa continental, e possíveis finais do Carioca. Para Alecsandro, agora o ano começa para valer.

- Agora que começa o campeonato. Agora que gosto. São os jogos decisivos, de grande importância, mata-mata. Lembro que meu pai me falou quando comecei a carreira que jogador é reconhecido nos grandes jogos. Levo isso comigo. Fico feliz de estar em um grande momento e em um grande time.

Todos os nove gols de Alecsandro foram marcados no Campeonato Carioca. Com um a mais, Edmilson, do Vasco, é o artilheiro da competição. Como todo atacante, o rubro-negro admite que conciliar conquistas coletivas e individuais seria o ideal, mas deixou claro que abre mão do posto de goleador pelo título do Flamengo.

- A artilharia não é o objetivo principal. Sou claro em dizer o que penso, e o objetivo é ser campeão. Lógico que se puder ser campeão e artilheiro, vou estar feliz, mas vamos deixar claro que é um segundo plano. Prefiro mil vezes o título do que a artilharia.

Para o período mais importante da temporada até o momento, Alecsandro ganhou um novo amuleto, e que já deu sorte. No fim de semana, fez uma homenagem ao filho Nicolas, que faz aniversário nesta quarta-feira. No domingo, marcou dois gols contra a Cabofriense e aumentou o prestígio com o torcedor.

- Resolvi fazer esta homenagem para o meu filho que completa um ano nesta quarta. Já fiz isso no meu outro braço (quando fez homenagem ao seu filho mais velho, Ian) e fiquei muito satisfeito. Agora, tenho que parar um pouco. Já tenho um filho em cada braço. Se tiver outro, não sei como vou fazer. Só se colocar na perna mesmo.

Alecsandro disputou 13 jogos em 2014 e tem média de gols de 0,69. Hernane jogou 11 vezes, chegando a 0,54 de média. Apesar de ter entrado mais vezes em campo, Alecsandro tem apenas 591 minutos jogados pelo Flamengo, e Jayme o escalou como titular apenas em cinco oportunidades. Já Hernane soma 969 minutos e foi substituído apenas uma vez nos 11 jogos em que atuou.

No total, Hernane marcou em apenas três jogos. Foram quatro gols na goleada por 5 a 2 sobre o Macaé. Ele ainda tem um na vitória sobre o Nova Iguaçu e outro quando o Flamengo venceu o Emelec (3 a 1). Alecsandro fez gols contra Duque de Caxias, Boavista (3), Resende (2), Bonsucesso e Cabofriense (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário