sexta-feira, 28 de março de 2014

Carioca-2015 será igual ao deste ano




Assim como o Campeonato Paulista, o Carioca no ano que vem também não vai mudar de formula em 2015. O presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, afirma que só a partir de 2016 pode ser estudada alguma mudança. 

- O Estatuto do Torcedor obriga a ter dois anos seguidos o mesmo regulamento, talvez tenhamos dificuldade de mudar o formato para 2015. Mas depois, sim, podemos ter uma discussão para mudar alguma coisa. Mudar horário de jogo, preço de ingresso. Menos times não, menos times não tem como, porque teria que mexer em rebaixamento, e isso não está previsto. Já em 2016 é possível, vamos ver.

O dirigente deixou bem claro o quanto despreza (e desconhece) a proposta de calendário apresentada pelo Bom Senso FC, que prevê estaduais disputados no meio do ano, em um período de um mês.

- Meio do ano é uma proposta esdrúxula que apareceu, não sei de quem. Isso depende do calendário nacional. A CBF tem que dizer quais as datas dela e quais serão dos estaduais. E não somente pelo estadual no meio do ano, o problema não é a época do ano. E sim o conjunto, o todo: é absurdo você pensar em estadual com oito datas. Temos quase 700 clubes inscritos, 10 mil atletas dependendo dessas condições para sobreviver, dar sustento para suas famílias. Imagina você trabalhar numa empresa que te contrate por um mês e meio e depois você que procure emprego?

Nenhum comentário:

Postar um comentário