segunda-feira, 24 de março de 2014

Alecsandro projeta final no Equador e pede maturidade diante do Emelec

Flamengo até aqui vive um 2014 irregular. Enquanto no Carioca a equipe liderou a primeira fase e conquistou a Taça Guanabara com tranquilidade, na Libertadores o time sofre. Com apenas uma vitória em quatro jogos, o Rubro-negro precisa vencer o Emelec, do Equador, para seguir na luta para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição.

Para Alecsandro, o time do Flamengo precisa ter mais maturidade em campo na competição continental e encarar o próximo jogo como uma final.

- Acho que dentro da Libertadores precisamos ter um pouco mais de maturidade. Temos alguns jogadores jovens que estão disputando Libertadores pela primeira vez. É uma competição diferente, onde os juízes deixam o lance seguir. Então, nós, os mais experientes, temos que passar isso. O Chicão que foi campeão do mundo e da Libertadores, o Wallace que também ganhou a Libertadores com o Corinthians, temos que passa esse espírito de Libertadores, outro tipo de jogo, truncado. Temos a responsabilidade de passar confiança para essa molecada. Pelo fato de o Flamengo não disputar a competição há um tempo, perde um pouco o “timing” – afirmou o atacante.

Alecsandro em entrevista ao Arena SporTV (Foto: Luiz Carlos Ferreira) 
Alecsandro quer Flamengo mais ligado diante do Emelec (Foto: Luiz Carlos Ferreira)
 
Com somente quatro pontos em quatro partidas, o Flamengo é o lanterna do Grupo 7 da Libertadores e está dois pontos atrás do Emelec, o próximo adversário.

- Quem joga para empatar não ganha e às vezes sai derrotado. Temos que pensar no Emelec. Ir para lá para vencer e na pior das hipóteses, voltar com um empate. Para nós esse jogo é a nossa final da Libertadores. Esse é o espírito – resumiu o centroavante.

E para esse jogo decisivo, o jogador pede que os jogadores do Flamengo tenham um pouco mais de esperteza em campo.

- Contra o Bolívar, depois que a gente virou o jogo, o gandula tem que fazer as bolas sumirem, tem que cair em campo. Precisamos ter essas manhas que os outros times têm porque jogam muitas edições da Libertadores seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário