quinta-feira, 27 de março de 2014

Flamengo projeta jogos fora do Rio para lucrar no Brasileirão pré-Copa



Assim como no ano passado, um Flamengo itinerante deve entrar em ação no início do Brasileirão de 2014. Com a interdição dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo cerca de um mês antes do início do evento, o Rubro-Negro deve ficar sem lar nas quinta, sexta e oitava rodadas, e já estuda oportunidades para lucrar nos confrontos diante de São Paulo, Bahia e Figueirense, respectivamente. A intenção da diretoria também é minimizar o prejuízo por ficar 45 dias sem entrar em campo durante o Mundial. Com o panorama de momento, viagens e amistosos neste período estão praticamente descartados.

 Mané Garrincha, em Brasília, também será usado na Copa e não é opção desta vez(Foto)

O Brasileirão será paralisado no dia 1º de junho, quando o Fla encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela nona rodada, e só retorna no dia 16 de julho, com o confronto com o Atlético-PR, no Maracanã (a previsão é de que a Fifa libere o estádio imediatamente após a final da Copa). O planejamento rubro-negro para este período ainda não está confirmado, mas a ideia é de que o elenco ganhe folga de 15 dias e se reapresente no Ninho do Urubu para bateria de exames médicos e testes físicos, como é feito durante a temporada. O clube chegou a fazer contatos por amistosos ou até mesmo uma viagem para os Estados Unidos, mas concluiu que, com as atenções dos amantes do futebol voltadas para o Mundial, a medida não seria rentável. 

Em 2013, Brasília e Florianópolis receberam partidas do Rubro-Negro como mandante durante o Campeonato Brasileiro. A Capital Federal, por sua vez, está descartada, já que o Mané Garrincha também será utilizado no Mundial. A intenção é fazer valer a popularidade do Flamengo para movimentar cidades que não serão sede da competição. O foco, como de costume, está no Nordeste. A possibilidade de o clube utilizar soluções caseiras, como Volta Redonda e Macaé, está praticamente descartada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário