quarta-feira, 20 de novembro de 2013

No Acre, fanáticos pelo Flamengo preparam 'Ninho do Urubu' para torcer na final

Atlético-PR e Flamengo começam a decidir o título da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (20), a partir das 21h50m (de Brasília), no estádio Durival Britto. Distantes cerca de 3.670km do local do primeiro duelo entre o time carioca e a equipe paranaense, fanáticos pelo Rubro-Negro carioca em Rio Branco, capital do Acre, se organizam no 'Ninho do Urubu' para torcer pela televisão.

Para acompanhar as partidas do Flamengo, um grupo de torcedores se reúne no chamado 'Ninho do Urubu', local que já está personalizado e preparado para o jogo desta quarta. O clube é símbolo da paixão que juntou esses amigos desde 2008 para mandar boas energias para o time do coração.

Ninho do Urubu, torcida do Flamengo no Acre (Foto: Reprodução/TV Acre) 
Ninho do Urubu, torcida do Flamengo no Acre (Foto: Reprodução/TV Acre)

Além do ambiente decorado, o símbolo do time precisa estar no peito de cada membro do grupo. A camisa do Mengão, no Ninho do Urubu, é obrigatória.

- A paixão a gente sente e vive. No caso do Flamengo a gente vive intensamente, sem nenhum momento rebaixar ela ou deixar enfraquecer - comentou o economista Ialey Azevedo.

O anfitrião do grupo é o fanático Ewerdan Silva, proprietário da casa e que comanda a festa nesses cinco anos.

- Todo jogo do Flamengo estou aqui para receber meus amigos com muito prazer. É muito gostoso estar com os amigos - completou o empresário.

Do grupo, pelo menos seis torcedores estão com passagens de ida e volta compradas para ver o segundo jogo da decisão, no próximo dia 27, no Maracanã. A esperança deles é comemorar o título 'em casa'.

- Está tudo pronto, passagem na mão e a maior expectativa do mundo para chegar no Maracanã e de novo ser campeão. Aqui no Ninho do Uurubu nós somos tricampeões carioca, campeão brasileiro e agora vamos buscar o tri da Copa do Brasil - contou o funcionário público Paulo Henrique.

Paulo César Oliveira (SP) apitará a partida, auxiliado por Altemir Haussman (RS) e Alessandro Rocha Matos (BA). A Rede Globo transmite o jogo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV e o PFCI mostram o duelo ao vivo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Colaborou Lillian Lima, da TV Acre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário