sábado, 23 de novembro de 2013

Leandrinho estreia bem, e Pinheiros acaba com invencibilidade do Flamengo


O locutor anunciava: Leandrinho Barbosa estava no time titular do Pinheiros. O ala-armador, destaque da NBA desde 2003, voltava ao basquete brasileiro, e muito aplaudido. Com seu jeito de correr meio mancando, ele mostrou que está com a mira em dia, apesar de ter ficado nove meses fora de quadra por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo. Justamente o Flamengo, time do jogador durante o locaute da liga americana em 2011, sofreu na estreia de Leandrinho e não conseguiu manter a invencibilidade no NBB. Ainda que, neste sábado, o ala não tenha dado o show que é capaz de dar, ele contribuiu bastante para a vitória pinheirense em casa por 74 a 62.

Mesmo sem ritmo de jogo e entrosamento o suficiente para disputar uma partida inteira, Leandrinho fez suas bandejas características e fez parecer fácil acertar arremessos de três pontos. O joelho, aparentemente, não atrapalhou. Com 16 pontos, o ala foi aclamado pela torcida, que lotou o Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. No entanto, o cestinha do confronto foi o americano Shamell, que anotou 23. 

Com o resultado, o Pinheiros dá provas de que é um forte candidato ao título, chegando à terceira vitória seguida - só perdeu a estreia para o Limeira, quando teve de colocar em quadra um time B por causa de um conflito de datas com o Campeonato Paulista. Na quinta-feira, às 20h (de Brasília), o time volta à quadra pelo NBB para o duelo fora de casa contra o Mogi das Cruzes.

O Flamengo, por sua vez, tenta se encontrar sem o trio Marcelinho, Marquinhos e Benite - o primeiro suspenso e os dois alas machucados. A equipe de José Neto ainda contou com mais uma boa atuação do armador argentino Nicolás Laprovittola, com 18 pontos e nove assistências, mas precisará crescer na volta à Gávea também na quinta, só que às 20h30m, para encarar a Liga Sorocabana.


Leandrinho Pinheiros e Flamengo NBB (Foto: Ricardo Bufolin / ECP) 
Leandrinho recebe marcação de Diego (Foto: Ricardo Bufolin / ECP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário