segunda-feira, 18 de novembro de 2013

André Santos vê Flamengo pressionado para final: 'Responsabilidade aumentou'

A temporada que prometia apenas apuros para o Flamengo pode terminar com um título nacional e vaga na Taça Libertadores do próximo ano. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro abre a final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, em Curitiba, às 21h50m (de Brasília), no estádio Durival Britto. Serão dois jogos para decidir que fim terá o 2013 do clube. Depois de fracassar no Carioca e no Brasileirão, jogadores e torcedores depositam tudo na competição. Para os atletas, segundo André Santos, a pressão aumenta muito neste momento, já que até então os rubro-negros colecionavam frustrações. 

- A responsabilidade aumentou para nós jogadores, nós queremos muito esse título, assim como eles (do Atlético-PR). São dois jogos, 180 minutos onde tudo pode acontecer. Vamos para esse primeiro objetivo focados, preparados, para fazermos um grande primeiro jogo e decidirmos esse título em casa.

A vitória é a meta, mas André lembra que o grupo tem de estar ciente do regulamento. O gol fora de casa é critério de desempate, e marcar em Curitiba pode facilitar a vida da equipe no jogo da volta, dia 27, no Maracanã.

- Na Copa do Brasil você sempre procura fazer gol fora de casa, é sempre muito bom, dá uma vantagem grande. Nosso objetivo maior é vencer o jogo, mas vai ser difícil, vamos ter de fazer o que o professor nos pedir, mas fora de casa é importante fazer gols para que a gente possa levar a decisão para casa, ter uma margem melhor no Maracanã.

André Santos, assim como todos os titulares, foi poupado do jogo contra o Grêmio, domingo, pelo Brasileirão. A decisão de Jayme de Almeida de escalar os reservas foi considerada acertada pelo camisa 27.

- Nosso ano foi muito puxado, muitos jogos, uma sequência de jogos muito forte, muitas viagens, concentração. Acaba estressando o atleta. É nossa vida, nossa rotina, mas quando tira do foco, coloca alguns jogadores para descansar, acredito que seja de fato um pouco melhor, e possa nos ajudar no primeiro jogo da final.

Atlético-PR e Flamengo se reencontram depois de um episódio marcante no último encontro. Em setembro, pelo Brasileirão, os paranaenses venceram por 4 a 2, no Maracanã, e o resultado mudou a vida do Flamengo. Curiosamente, para melhor. Mano Menezes pediu demissão, Jayme de Almeida assumiu, e os cariocas chegaram à decisão da Copa do Brasil.  

- É totalmente diferente, outro momento, outra competição, outro momento dos clubes. Em final de Copa do Brasil tudo pode acontecer em 180 minutos. O Atlético é uma excelente equipe, tem um excelente treinador. Temos de procurar fazer o que vínhamos fazendo, independentemente daquela turbulência que aconteceu no Brasileiro.

O Flamengo faz o último treino antes da decisão na manhã desta terça-feira, em Porto Alegre, no estádio Olímpico. À tarde, a delegação viaja para Curitiba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário