domingo, 17 de novembro de 2013

Jayme elogia jovens contra o Grêmio e foca na decisão: ‘O time está pronto’


Jayme de Almeida flamengo coletiva (Foto: Richard Souza)Terminada a partida contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, o técnico Jayme de Almeida voltou a pensar exclusivamente na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, Flamengo e Atlético-PR iniciam a disputa do título no estádio Durival Britto, em Curitiba, às 21h50m (de Brasília). Sobre a derrota por 2 a 1 para o Tricolor gaúcho, pelo Brasileirão, quando escalou a equipe reserva, o treinador exaltou o empenho dos atletas e lamentou o time ter sofrido um gol logo após ter conseguido o empate, já no fim da partida.

- Sabíamos da dificuldade contra o Grêmio, principalmente sem o time que vinha jogando. A resposta foi positiva. O Grêmio pressionar é normal. Me satisfez muito o que os meninos apresentaram hoje. Bobeamos no gol, empatamos no fim, mas permitimos o segundo gol. Uma pena porque com o empate esse ponto nos ajudaria muito. Infelizmente tomamos um gol, mas o que fica é que vi o Flamengo lutar até o fim num jogo dificílimo. Mas ao mesmo tempo eu fico muito triste, pelo que o time apresentou.

No mais, a entrevista coletiva de Jayme teve como tema central a final contra o Furacão. E o treinador mostrou-se muito confiante no que a equipe dele poderá apresentar no principal momento do clube na temporada.

- Espero um Atlético-PR com a torcida apertando, vai nos pressionar bastante, a gente sabe disso. Espero que a gente faça como fez contra o Goiás e contra o Botafogo. Marcando bem e procurando aproveitar as brechas que o adversário der. Temos jogado assim e acho que para decisão o time está pronto, sabe o que tem que fazer em campo. Nós já vimos os jogos do Atlético, todo mundo conhece todo mundo. Vai ser muito difícil. É um jogo muito importante, mas não acaba nos 90 (minutos). A equipe está focada no que tem que fazer.

O Rubro-Negro é o 12º colocado na tabela de classificação do Brasileiro, com 45 pontos.

Confira a íntegra da coletiva:

Preço que se paga por poupar o time

Nós optamos por preservar o time para o jogo decisivo de quarta-feira. A resposta foi positiva, jogo muito parelho aqui dentro. A gente tinha essa gordura, tínhamos pontos. Faltam três rodadas no Brasileiro, dois jogos em casa (contra Corinthians e Cruzeiro). Lógico que continuamos atentos, mas agora é pensar na quarta-feira, numa decisão de Copa do Brasil, muito importante para o clube e para todos nós. A gente vai para o Paraná com a certeza que foi muito legal ver o espírito desses meninos aí. Vamos ter que ter esse espírito para enfrentar um adversário muito difícil.

Expectativa para o primeiro jogo da final

Espero um Atlético-PR com a torcida apertando, vai nos pressionar bastante, a gente sabe disso. Espero que a gente faça como fez contra o Goiás. Marcando bem e procurando aproveitar as brechas que o adversário der. Temos jogado assim e acho que para decisão o time está pronto, sabe o que tem que fazer em campo. Nós já vimos os jogos do Atlético, todo mundo conhece todo mundo. Vai ser muito difícil. É um jogo muito importante, mas não acaba nos 90 (minutos). A equipe está focada no que tem que fazer.

Time descansado

Os jogadores que vinham de sequência de jogos estavam cansados. Optamos dar esse descanso porque é um marco para o clube disputar uma final de Copa do Brasil. Vamos para quarta-feira com o time descansado, focado, pronto, e vamos ver se na quarta-feira a gente consegue começar a fazer um resultado que seja interessante para a final no Maracanã.

Atlético-PR abatido por goleada para o Botafogo?

Não, acredito que não. É uma decisão bonita. Os dois times chegaram por merecimento, os dois vão lutar muito para conquistar esse título.

Trio de zaga contra o Grêmio

No geral, ótimos. Fantásticos. Dois jogadores voltando, no caso Samir e Welinton, que estava há seis meses sem jogar. Frauches vinha entrando. Jogaram bem, deram conta do recado, é muito difícil voltar contra o Grêmio com Kleber e Barcos. Foram fantásticos.

Volta de Felipe para a final

Tem que ser observando, ver ele treinar e vamos tomar a decisão. A gente vê com bons olhos esse empenho para definir se joga ou não.

Avaliação dos reservas para 2014

Estamos acompanhando. Um time totalmente novo. Estamos avaliando um time que está jogando pouco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário