sábado, 23 de novembro de 2013

Jayme relembra primeira chance dada a Samir: 'Vi que tinha personalidade'


Samir Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Quando Chicão sentiu dores musculares na coxa direita e deixou o gramado na partida de ida contra o Atlético-PR, a responsabilidade de substituí-lo acabou caindo no colo de um dos jogadores mais jovens do elenco, Samir. Com 18 anos, ele ainda tem chance de começar o jogo da volta, no Maracanã, entre os onze titulares, já que a lesão do camisa 3 pode acarretar em desfalque na equipe do Flamengo. O chileno González, que retornou após atuar no amistoso de sua seleção contra o Brasil, na última terça-feira, também pode ser uma opção. Para o treinador Jayme de Almeida, confiança na capacidade de Samir não falta.

O comandante rubro-negro, responsável pela estreia do jovem no futebol profissional, destacou a personalidade demonstrada pelo jogador desde a sua chegada ao clube. Samir era titular do técnico até sofrer uma lesão no abdômen, no fim de setembro.

- Como estou aqui há muito tempo, o pessoal da base me passa informações. Hoje muito pouco, estão me boicotando (risos). Mas sempre me passavam, e com o Samir foi assim. Fui vê-lo e gostei. No clube, quando um jovem chega, já tem aquela "panela" montada, e no dia a dia percebi que ele entrou muito fácil no grupo. Vi que tinha personalidade.

Samir iniciou a carreira no Audax Rio e chegou ao Flamengo em 2011. Sua estreia no time principal foi pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, no Heriberto Hulse. Prestes a completar 19 anos - faz aniversário no dia 5 de dezembro -, o zagueiro já realizou, ao todo, 13 partidas como profissional no clube. Jayme também relembrou o momento em que decidiu lançá-lo entre os titulares.

- Em Criciúma quis dar uma chance. Tive um certo temor, mas conversei com ele na concentração e decidi na hora. Está sabendo aproveitar a chance com 18 anos, e é difícil. Aqui no nosso grupo, já tem nosso respeito - afirmou..

Com Samir entre os prováveis titulares, o Flamengo encara o Corinthians, pela 36ª rodada da competição, às 17h (horário de Brasília) no Maracanã. Os time escalado por Jayme deve ser: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Diego Silva, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário