sábado, 23 de novembro de 2013

Flamengo ganha ação de R$ 12 milhões do Grêmio por caso Rodrigo Mendes



Rodrigo Mende - Flamengo 1999 (Foto: Arquivo LANCE!)Em audiência realizada na última quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Flamengo ganhou a ação contra o Grêmio no caso do atacante Rodrigo Mendes. Ficou decidido por unanimidade pelo magistrado que participou do julgamento no STJ, que o Tricolor gaúcho deve indenizar o Rubro-Negro em cerca de R$ 12 milhões.

O Grêmio pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF), mas os representantes do Flamengo no caso acreditam que a possibilidade de isto acontecer é remota. O LANCE!Net procurou Marcus Fontes, advogado do Tricolor no caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Em 2003, os dirigentes do Grêmio venderam os direitos econômicos de Rodrigo Mendes ao Oita Trinita, do Japão, mesmo com o atacante ainda pertencendo ao Flamengo, que havia apenas emprestado o jogador ao Tricolor. Durante a passagem dele pelo Rubro-Negro, teve como destaque ter feito o gol que deu o título do Campeonato Carioca de 1999 ao clube da Gávea em cima da coisa maldita, vasco, no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário