sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Jornalista relata agressão à torcida do Flamengo após final da Copa do Brasil

A torcida do Flamengo deixou a Vila Capanema feliz, na noite de quarta-feira. O resultado do jogo contra o Atlético-PR, apesar de ter sido um empate, foi bom. E bom para os dois, acredito. Com a certeza de que o jogo no Maracanã será melhor para o Flamengo, fomos andando pela Rua Engenheiro Rebouças tranquilamente. A PM ia lá atrás.

Mas o clima de festa acabou minutos depois, quando os primeiros flamenguistas passaram da esquina com a Rua Conselheiro Laurindo. Um grupo de uns 20 torcedores - talvez mais - do Atlético-PR, com paus e pedras, correram na nossa direção. Uma agressão inesperada. Sem a PM por perto, o confronto foi inevitável. Eles agrediram um torcedor do Flamengo, de uns 60 anos, que não conseguiu correr. Quem estava por perto saiu em defesa. Por instantes, aquela esquina curitibana virou um ringue do antigo MMA. Valia tudo. Com revide dos flamenguistas e a aproximação da PM, eles fugiram.

Um atleticano surgiu, na paz, avisando que havia um grupo esperando pela torcida do Flamengo dois quarteirões à frente. A PM do Paraná armou uma escolta decente e foi nos guiando. Na contramão, vinham uns torcedores rivais, não eram de torcida organizada. Eram apenas os chamados torcedores comuns, que deixavam a Vila Capanema. Mas, acredite, muitos deles hostilizaram a gente. Vi cenas de um bairrismo bobo (até por parte de PMs), coisa anacrônica, na minha opinião. Um deles cuspiu na nossa direção e soltou um xingamento. Outro disse que "carioca tem mais é que se f...".

Metros à frente, um grupo de atleticanos jogou pedras e garrafas na nossa direção. A PM entrou em ação, disparando tiros de borracha e bombas de efeito moral. Surtiu efeito e eles correram de novo. Trinta minutos depois, chegamos ao hotel em segurança. Foi quando, enfim, pudemos voltar a pensar apenas no jogo da volta.

 Daniel Brunet foi à Vila Capanema, na quarta-feira, assistir à partida contra o Atlético-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário