quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Goleiro Felipe se emociona com volta a campo: 'Nem eu esperava estar aqui'

 A quarta-feira foi especial para o goleiro Felipe não só pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil pelo Flamengo, diante do Atlético-PR, na Vila Capanema. No empate por 1 a 1 em Curitiba, o jogador voltou a campo após quase um mês afastado, e nesse período ainda passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. Depois de 21 dias da operação, o arqueiro foi importante para a vantagem conquistada pelo time carioca fora de casa. No fim do jogo, ainda encontrou um primo e deu um depoimento emocionado sobre o apoio que recebeu nas últimas semanas.

- Só eu sei o que passei para poder estar aqui, e acho que o Flamengo tem o melhor médico do Brasil, o (José Luiz) Runco, e um departamento médico com profissionais muito competentes. E a comissão técnica não ia me colocar em um jogo desse, se eu não tivesse em plenas condições. Falo do fundo do coração que nem eu mesmo esperava estar aqui hoje. Vinte dias atrás, estava chorando numa mesa e até a esposa do Runco passava a mão na minha cabeça e falava para ter calma, que tudo ia correr bem. Depois de 21 dias estou aqui podendo jogar. Primeiro agradeço a Deus e depois à minha família, meu sogro Márcio, sogra Eliana e esposa Katherine. Foi minha primeira cirurgia como jogador, o momento mais difícil na minha carreira. Fui recompensado em poder atuar e ter feito uma boa partida - disse Felipe, ao SporTV.

A última partida de Felipe antes desse jogo decisivo havia sido em 27 de outubro, diante da Portuguesa. E, se a família foi importante como o goleiro do Flamengo disse, um dos familiares esteve presente à partida na capital paranaense. No fim do jogo, um primo acenava da arquibancada e ganhou o cumprimento de Felipe.

- É maluco, veio do Rio sem ingresso (risos). Hoje estava deitado no quarto e ele me liga: “primo, tô aqui embaixo, me consegue um ingresso”. Já estava lá fora apanhando da polícia (risos), mas vale a pena, ser flamenguista é isso aí. Veio de longe para ver se o clube conseguiria um bom resultado e conseguimos uma pequena vantagem. A gente não pode só se apegar nessa vantagem, mas é importante. A gente sabia que seria difícil jogar aqui, fazer um gol fora. Agora, temos um jogo importante no domingo com o Corinthians, que pode tirar o Flamengo de qualquer risco de rebaixamento no Brasileiro, e na quarta-feira, com 70 mil pessoas no Maracanã, a gente espera conseguir o título.

Felipe lembrou a importância do torcedor nessa caminha do Flamengo em busca do título da Copa do Brasil e espera retribuir o apoio, principalmente aquele que terá com casa cheia no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, dia 27.

- A gente se apega nisso (no apoio) e no Maracanã com 70 mil torcedores, e a gente vai tentar recompensar esses torcedores, porque eles merecem - afirmou o goleiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário