domingo, 24 de novembro de 2013

Flamengo bate Barcelona e vence Desafio Internacional de futebol 7





Flamengo comemora sétima taça conquistada na temporada (Jornal f7/Beto Padilha)
 
Flamengo comemora sétima taça conquistada na temporada (Jornal f7/Beto Padilha)



O Flamengo venceu o Barcelona por 4 a 3 pela final do Desafio Internacional de futebol 7, na manhã deste domingo (24), na Arena Copacabana, no Rio. Com a vitória e o título, o Rubro-Negro fechou a temporada com 100% de aproveitamento: dos sete torneios disputados, o clube ganhou todos. Foram apenas três derrotas no ano, sendo uma delas anotada no sábado (23), quando os comandados de Zé Morais levaram a virada e perderam de 4 a 3 para o mesmo Barcelona, em jogo válido pela terceira rodada do campeonato quadrangular, que trazia também Nacional e River Plate. Os uruguaios ficaram com o terceiro lugar, vencendo o time argentino por 3 a 2, n sábado.

O jogo começou com Flamengo e Barcelona muito fechados na marcação. Os jogadores finalizavam de longe, mas sem precisão. As melhores chances eram do time brasileiro, e Mikimba quase marcou duas vezes: aos oito minutos, ele recebeu passe de Facão e tentou de letra. A bola passou perto do canto esquerdo de Xoan. Aos 10, após cruzamento de Wesley pela direita, o camisa 9 chegou de carrinho, por baixo, mas a bola subiu muito e passou por cima da meta catalã. O Barcelona respondeu um minuto depois com um bonito lance do habilidoso Fernandes, que aproveitou bola espirrada na área e mandou de bicicleta na trave de Guilherme.

O Barcelona saiu na frente, aos 12 minutos. O mesmo Fernandes aproveitou cruzamento do capitão Juanma, dominou com tranquilidade e bateu rasteiro para fazer 1 a 0 para o time espanhol. Mas o Flamengo empatou logo depois, com Wesley, que só empurrou para as redes após Daniel finalizar uma bola cruzada. Aos 15, Caio virou para o Rubro-Negro, com chute forte de esquerda de fora da área, que o goleiro Xoan aceitou. Pouco depois, o camisa 5 marcou de novo, um golaço com chute alto e firme sem defesa. Caio assumiu a artilharia da competição com 4 gols e ampliou a vantagem flamenguista para 3 a 1. Aos 18 minutos, porém, Chumbinho cometeu pênalti claro em Fernandes, derrubando-o na área após finta do camisa 14. O próprio Fernandes foi para a bola, marcou, se igualou a Caio como artilheiro e diminuiu a desvantagem espanhola.

No segundo tempo, o Flamengo começou melhor. Thiago quase marcou aos 2 minutos e Mikimba teve chance clara logo depois, mas perdeu o tempo da bola. Aos 3 minutos, o capitão Roni ampliou – o camisa 10 bateu de longe, Mikimba deixou a bola passar e enganou Xoan, fazendo 4 a 2 para o clube carioca. O Barcelona se mostrava nervoso, tanto que tomou dois cartões amarelos: Fernandes recebeu a advertência após falta em Guilherme, e Gustavo, por reclamação, aos 13 minutos, porque achou que tinha sofrido falta de Caio. A equipe catalã pressionou e acabou marcando aos 21 minutos, com o capitão Juanma: ele ajeitou com o joelho, finalizou forte e marcou um belo gol, o terceiro do Barcelona. Mas foi tudo.

O Flamengo confirmou o favoritismo e fez jus aos 40 anos de tradição no futebol 7. Facão comemorou a conquista. “O grupo veio muito bem e coroou este ano maravilhoso com mais uma conquista. Que venham muitos outros”, declarou o atleta ao FOX Sports, após o jogo. Destaque da partida, Caio agradeceu a temporada com o Flamengo, mas disse que vai voltar ao futebol de campo. O camisa 5 fez mistério sobre seu destino, mas garantiu que vai jogar o Carioca por um clube do Rio, ainda não definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário