terça-feira, 13 de agosto de 2013

Nove meses depois, Flamengo volta a fazer um treinamento na Gávea


treino flamengo (Foto: Cahe Mota)
Noves meses depois, o Flamengo voltou para casa. Mesmo que tenha sido apenas uma visita rápida, apenas para amenizar a saudade. Após um longo período treinando no Ninho do Urubu, o Rubro-Negro trocou o centro de treinamento pela Gávea na véspera do confronto com o Goiás, fora de casa, pela 14ª rodada do Brasileirão. Para facilitar a logística da viagem para Goiânia, o clube optou por trabalhar na sede social. O procedimento, no entanto, não se tornará rotina.

Cerca de 200 torcedores aproveitaram a oportunidade para acompanhar a atividade. Em um primeiro momento, os jogadores trabalharam finalização e receberam incentivos das arquibancadas. Crianças das escolinhas do clube eram as mais empolgadas e vibraram bastante em um belo gol de voleio de Gabriel. O treinamento durou pouco menos de uma hora e foi seguido do tradicional recreativo de véspera de jogos. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, marcaram presença.

Wallim e Eduardo Bandeira de Mello gavea flamengo (Foto: Cahe Mota) 
O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello (esquerda) e o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, estiveram presentes no treino. (Foto: Cahe Mota)

Do lado de fora do clube, algumas dezenas de torcedores protestaram por serem proibidos de acompanharem o trabalho. A diretoria, por sua vez, justificou alegando que apenas sócios e sócios-torcedores devidamente identificados seriam liberados. A última atividade do Flamengo na Gávea aconteceu em novembro, ainda sob o comando de Dorival Júnior, e foi marcada pela ausência de Adriano.

Em clima bem mais tranquilo do que naquela época, Mano manteve o mistério em relação ao time que encara o Goiás e não deu indícios se Cáceres volta ao time titular. Na vitória sobre o Fluminense, o paraguaio estava suspenso e foi substituído por André Santos, que teve atuação destacada. A tendência é que o volante dispute uma posição no meio-campo com Luiz Antonio.

andre santos elias treino flamengo (Foto: Cahe Mota) 
Mais uma vez o clima entre os jogadores foi de muita descontração. Eles receberam apoio dos torcedores que estiveram presentes na Gávea. (Foto: Cahe Mota)

Com 17 pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão e encara o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Serra Dourada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário