terça-feira, 13 de agosto de 2013

Americano chama a responsabilidade no Flamengo: 'Pronto para pressão'


Os quatro anos como profissional deixaram Jerome Meyinsse cascudo. O fato de ter tido uma boa passagem pelo basquete da Argentina, onde defendeu quatro equipes, o credenciou para assumir um papel importante dentro do garrafão do Flamengo, atual campeão do NBB. Apresentado na Gávea nesta segunda-feira, o pivô de semblante tranquilo e voz baixa não teme a pressão de defender um clube de camisa no Brasil. Ao enaltecer a sua trajetória, que começou na Universidade de Virginia, nos EUA, ele se diz preparado para encarar a responsabilidade.

- Estou pronto para toda a pressão. Já jogo há um bom tempo, este é o meu quarto ano como profissional no basquete. Já vivi situações de vitória e também momentos ruins. Isso tudo me preparou para esse momento. Já vivi o suficiente e estou mais que pronto - disse Meyinsse, de 24 anos.

Jerome Meyinsse Nicolás Laprovittola flamengo basquete (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
O americano Jerome Meyinsse ao lado do argentino Laprovittola (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
Mesmo sem entrar em quadra, Jerome já teve a oportunidade de ''conhecer'' a torcida rubro-negra. Ele contou que recebeu vídeos que mostram o apoio dos flamenguistas ao basquete e espera ter sucesso para conquistar fãs o quanto antes.

- Já me mandaram alguns vídeos e pude ver todos os fãs gritando e pulando muito durante os jogos. Fiquei realmente impressionado com o que vi. Espero que torçam e me apoiem muito dentro de quadra. Eu também espero jogar muito bem para eles - disse.

Jerome Meyinsse nasceu na cidade Baton Rouge, no estado americano de Luisiana. Sua mãe é jamaicana e o pai veio Gana, ambos imigraram e se conhecerem como professores em uma Universidade americana. Apesar de não serem atletas, incentivaram o garoto de alta estatura a buscar o sonho, ainda garoto, dentro de quadra.

- Nenhum parente meu jogava basquete, mas sempre apoiaram a minha decisão. Sempre fui alto e comecei a jogar ainda na escola. Foi desde cedo que desenvolvi minha paixão e nunca mais parei.

Jerome Meyinsse basquete (Foto: Getty Images) 
Jerome Meyinsse em atuação pela Universidade de Virginia, nos EUA (Foto: Getty Images)

Na última temporada, o pivô americano atuou pelo Regatas, com média de 12,9 pontos por jogo e 25,6 minutos por partida. Além de clubes argentinos, ele já defendeu o Trotamundos, da Venezuela, e participou do Draft de 2010 da NBA pela Universidade de Virginia, mas não foi escolhido. Meyinsse chega com o desafio de substituir Caio Torres, MVP das finais do último NBB, que trocou o Rubro-Negro pelo São José.

Além dele, o argentino Nicolás Laprovittola, que veio do Lanús, também já foi apresentado oficialmente para reforçar o Flamengo. O armador já defende a seleção de seu país. Outra contratação do Fla na temporada é o pivô Cristiano Felício. Revelado pelo Minas Tênis Clube, ele disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011 pelo Brasil, em Guadalajara, no México, e no ano passado decidiu rumar para os Estados Unidos, mas uma pendência com seu clube de origem mudou seus planos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário