sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Chicão ignora momento e repete discurso sobre São Paulo: 'Respeito'


Chicão Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Respeito nunca é demais. Esse é o conselho de Chicão para o Flamengo que entra em campo domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, para enfrentar o São Paulo. Para o zagueiro, pouco importa se o rival está em crise e há 11 partidas sem vencer no Brasileirão. Pouco importa se ele está na zona de rebaixamento. Pouco importa qualquer fator extracampo, na verdade. Com a experiência de quem se acostumou a enfrentar o Tricolor paulista nos últimos anos, o ex-corintiano não tem dúvidas: o Rubro-Negro terá um compromisso complicado pela frente.

Somente nos últimos 45 dias, Chicão encarou o São Paulo por três oportunidades: duas pela Recopa Sul-Americana e uma pelo Brasileirão. O empate e as duas vitórias a favor do Corinthians colaboraram muito para que o clima esquentasse no Morumbi. O zagueiro, ainda assim, mantém o discurso que prevê dificuldade.

- É difícil. Independentemente da situação, o São Paulo é sempre complicado. Nesses jogos, a equipe cresce, se supera, e é importante estar preparado para tudo. Fizemos quatro pontos fora de casa. Agora, jogando em casa, temos que respeitar o adversário e vencer.

Dores nas costas afastaram Luis Fabiano da partida contra o Atlético-PR. Para o jogo com o Flamengo, o Fabuloso será reavaliado, e Chicão repete o discurso precavido e de respeito ao analisar os riscos do ataque são-paulino.

- Já joguei algumas vezes contra o Aloísio e o Luis Fabiano. São jogadores de qualidade e é preciso respeitar. Em uma bola, eles podem decidir o jogo. Temos que ter cuidado, não importa a situação.

Confirmado por Mano Menezes como titular diante do São Paulo, Chicão foi questionado sobre a preferência por um companheiro de zaga. Contra o Goiás, Wallace foi o titular, mas Marcos González está novamente à disposição após defender a seleção chilena contra o Iraque. O camisa 3 respondeu em tom político.

- Atuei algumas vezes com o Wallace e nenhuma com o González, mas quem decide é o treinador. Quem entrar, vai dar o melhor em campo.

Por fim, o zagueiro elogiou o elenco do Flamengo. Há uma semana no clube, Chicão aponta qualidade e pede que o time faça da posse de bola uma marca para evitar riscos.

- É um grupo com qualidade, jovem, e nós estamos tentando ajudar com a experiência. Temos que ficar o máximo de tempo com a bola, para precisarmos correr menos e competir bastante quando estivermos sem a bola. É difícil recuperar tanto. É importante mantê-la conosco para dificultar para o adversário.

Com 18 pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão, e encara o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Brasileirão. O elenco segue para capital federal no sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário