sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mano escala o Flamengo com Luiz Antonio, González e Hernane

Um Flamengo sem mistérios para encarar o São Paulo, domingo, em Brasília. Em coletivo realizado no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira, o Mano Menezes escalou Marcos González, que voltou da seleção chilena, ao lado de Chicão na defesa, com a saída de Wallace. Já Luiz Antonio foi improvisado na vaga de Léo Moura, na lateral direita. Marcelo Moreno, que está à disposição após duas semanas, ficará no banco de reservas, com Hernane mantido na equipe.

Gonzalez Flamengo treino (Foto: Cahê Mota) 
Marcos González volta ao time titular ao lado de Chicão (Foto: Cahê Mota)
 
A atividade durou cerca de 30 minutos e teve vitória dos titulares por 1 a 0, gol contra de Renato Santos. Mano Menezes paralisou bastante a atividade para correção de posicionamento e logo no início deu uma chamada em João Paulo por suas ações defensivas. Facilmente batido pela dupla Tartá e Victor no empate com o Goiás, o lateral-esquerdo começou mal o coletivo e recebeu a atenção do treinador.

Das alterações, a maior novidade foi a escolha por Luiz Antonio para substituir Léo Moura, fora com lesão na coxa. Após algumas partidas como titular no meio-campo, o volante voltou para o banco contra o Goiás e, mesmo fora de posição, levou a melhor na disputa com o jovem Digão. Há alguns meses, porém, ainda sobre o comando de Jorginho, Luiz tinha demonstrado o interesse em brigar por uma vaga no meio e não mais na lateral. Já a volta de Moreno como reserva era esperada pelo longo período em que ficou sem atuar.

Na defesa, a permanência de Chicão também já tinha sido assegurada por Mano Menezes, e González levou a melhor na disputa com Wallace, com quem vinha jogando desde a chegada do treinador. O Flamengo deve entrar em campo para encarar o São Paulo com Felipe, Luiz Antonio, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon e Hernane.

O duelo entre cariocas e paulistas acontece domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Brasileirão. Com 18 pontos, o Rubro-Negro é o 11ª colocado, enquanto o São Paulo, com apenas 10, é o vice-lanterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário