sábado, 17 de agosto de 2013

Mano pede trabalho coletivo para Elias estender fama de carrasco



Elias treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A boa fase atual por si só já faz com que qualquer adversário tenha preocupação especial com Elias. O São Paulo, então, tem motivo de sobra para se precaver mais ainda quando bate de frente com o camisa 8 do Flamengo. Em sete confrontos, o volante venceu seis e empatou apenas um com o Tricolor paulista. Mais do que isso: marcou cinco gols. O reencontro está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Em muitas destas partidas, Elias teve Mano Menezes como comandante no banco de reservas. Foi o atual treinador que transformou o volante recém-chegado da Ponte Preta em um dos principais nomes do Corinthians e, por tabela, carrasco do São Paulo. São lembranças boas, mas que ficam no passado, como faz questão de frisar o treinador. Para ele, nada do que foi vivido no Parque São Jorge ajudará o Flamengo a conquistar os três pontos em Brasília.

- O Elias vem realmente sendo o jogador mais constante desde que cheguei. Recuperou a condição de quando jogava no Corinthians comigo, e o Flamengo cresceu como equipe. Assim, as individualidades começam a sair. O retrospecto é construído, mas quem vive de passado é museu. Precisamos construir um bom jogo para que depois o Elias coloque mais um em sua conta. Ele não vai construir sozinho. Precisamos repetir o que fizemos com o Fluminense, marcar forte o São Paulo.

E se um passado distante não comove Mano, o que tem acontecido recentemente também não. Há 11 partidas sem vencer no Brasileirão, o São Paulo entre em campo na zona de rebaixamento e em crise. Fatos que são deixados completamente de lado pelo comandante rubro-negro.

- O que vai valer é a realidade de agora. Uma partida retrata o momento que as duas equipes atravessam. Você pode perfeitamente sair de um jogo mal jogado e fazer um grande jogo quando se tem qualidade. E o São Paulo tem. Não vão ser os exemplos do passado que serão determinantes para vencermos, vai ser o que fizermos. Certamente dos dois lados há muitos jogadores que já enfrentaram o adversário e já ganharam e perderam. Não há fórmula para isso.

Com Elias embalado e os são-paulinos precisando da volta por cima, Flamengo e São Paulo se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Header Transmissão - Globo para Vários - PFC 1 (Foto: Editoria de Arte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário