segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Depois de nove meses, Flamengo volta a fazer um treino na Gávea


Gávea 1950
Depois da volta ao Maracanã, a volta à Gávea. Nesta terça-feira, o time do Flamengo vai treinar em sua sede pela primeira vez em 2013, algo que não ocorre desde novembro do ano passado. Às 14h, Mano Menezes comanda a última atividade antes da viagem a Goiânia, que acontecerá no início da noite. Na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Desde que passou a usar o Ninho do Urubu para treinamentos em definitivo, em 2010, quando Vanderlei Luxemburgo era o técnico, as aparições na Gávea tornaram-se raras. O diretor de futebol Paulo Pelaipe, no entanto, acha que a medida é válida para que o torcedor tenha contato com o time. Apesar de o Flamengo não utilizar o local há algum tempo, as instalações seguem em boas condições e têm sido aproveitadas por visitantes. Antes da Copa das Confederações, a Seleção treinou no local. Recentemente, O Inter também usou a casa do Rubro-Negro.

A decisão também é uma questão de logística, já que o time vai viajar para Goiânia partindo do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio.



O Estádio da Gávea, cujo nome oficial é Estádio José Bastos Padilha, é um estádio de futebol inaugurado em 4 de setembro de 1938, situado no bairro do Leblon, no município do Rio de Janeiro, no Brasil. Sua capacidade máxima atual é de 8 000 pessoas. É de propriedade do Clube de Regatas do Flamengo. O estádio recebeu o nome de José Bastos Padilha, presidente do clube entre 1933 e 1937, durante a construção do estadio.


Partida com mais público:      Flamengo 2x2 Fluminense
Público recorde:    15 321
Data recorde:    23 de Novembro de 1941



Nenhum comentário:

Postar um comentário