segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Hernane: ‘Centroavante não precisa ser craque, precisa fazer gols’


A primeira vez de Hernane no Maracanã foi aos 15 anos. Em 2001, ainda era amador e participou de um campeonato interclubes no Rio. O auge da viagem, no entanto, foi uma visita ao estádio. No palco histórico do futebol mundial, o adolescente sonhou disputar ao menos uma partida como profissional. Demorou, mas o atacante conseguiu realizar. E foi além. Pisou no gramado mítico com a camisa do Flamengo e marcou duas vezes num Fla-Flu. Nesta segunda-feira, o Brocador concendeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Falou sobre sua participação na vitória por 3 a 2 no clássico, os altos e baixos no clube, a desconfiança da torcida e a disputa por posição com Marcelo Moreno. Disse ainda que o time já pensa no G-4, motivado pela recuperação no Brasileiro.

O camisa 9 deve continuar como titular na quarta-feira, contra o Goiás. Moreno ainda se recupera de uma lesão na coxa direita e a tendência é que só fique à disposição de Mano Menezes para o jogo contra o São Paulo, domingo que vem, em Brasília. Enquanto isso, Hernane aproveita cada chance que tem e procura crescer com as críticas. O fato de não ser unanimidade não o desanima.

- Centroavante não precisa ser craque, precisa fazer gols. As críticas pelos meus altos e baixo sempre vão existir. Nem Deus agradou a todos, quem é o Hernane para agradar?

Confira os principais trechos da entrevista:

O dia seguinte ao Fla-Flu
Estava há alguns jogos sem marcar, você fica nessa vontande, numa ansiedade. Estou feliz por ter feito gols nessa partida.

Recuperação após gol perdido
Fiquei um pouco angustiado quando perdi o gol (contra a Portuguesa - assista ao vídeo), chateado. Mas isso é do atacante. Quando perco, quero ver várias vezes o lance para analisar o que errei. Os dois gols trouxeram alívio e segurança para a próxima partida.

Gols no Maracanã
Em 2001, fiz uma visita ao Maracanã e meu sonho era jogar lá um dia. Jogava por um campeonato interclubes, entrei no estádio, vi aquela imensidão e sonhei alto. É um sonho realizado. Fui feliz de fazer meus gols contra uma grande equipe que é o Fluminense. O primeiro foi um belo gol (de letra). Recebi uma ligação do meu tio depois do jogo e ele falou que esse gol ficará na história. Foi um belo gol, no Maracanã, num clássico contra o Fluminense. 

Carrasco em clássicos?
Fazer gol em clássico é muito importante, a torcida acredita mais, confia mais. Não tinha pensando em ser carrasco em clássicos. Um clássico é sempre importante, você joga contra um rival do Rio, a torcida sempre quer ganhar. Mas a concentração do jogador é a mesma.
Nota: Hernane tem cinco gols em clássicos. Foram três sobre o Fluminense, um no Botafogo e um no vasco.

Rei do Rio?
Se for possível, vou assumir esse posto aí (risos). Quero fazer gol em todos os clássicos.

Hernane, Fluminense x Flamengo (Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo) 
Hernane brilhou no Fla-Flu com dois gols e boa atuação (Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo)
 
Comemoração mostrando o nome para a torcida
Não quis dizer nada com aquilo. A comemoração foi espontânea, na hora deu vontade de fazer. Minha relação com a torcida é bem boa, recebo elogios na rua. Em alguns jogos você perde gol, é normal receber círicas. Se não ouvir críticas, como vai melhorar? Procuro levar isso na boa, tem que melhorar cada vez mais.

Disputa com Marcelo Moreno
Quando você faz gol, a confiança vai lá em cima. Essa parte sobre quem joga é do Mano. Se possível, vou tentar manter essa vaga de titular.

Recuperação do Fla no Brasileiro
O Flamengo está há três jogos sem perder, apesar de o empate com a Portuguesa não ter sido bom. Sabemos que temos um jogo difícil contra o Goiás, temos que somar para chegar no G-4. Depois temos dois jogos em casa, contra São Paulo e Grêmio (serão em Brasília). O time está bem concentrado, com mais atenção, já que estávamos tomando alguns gols no último minuto. Estava complicando um pouco, conversamos bastante para ter atenção no fim dos jogos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário