quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sequência de viagens não incomoda Gabriel: ‘Em casa em qualquer lugar’


Gabriel treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
A incansável rotina de viagens continua no Flamengo. Depois de uma semana em Pinheiral e do amistoso contra o São Paulo, em Uberlândia-MG, a equipe se prepara para passar mais 13 dias consecutivos longe do Rio de Janeiro. Além de jogar em Brasília, contra o Coritiba, neste sábado, e emendar viagem para Arapiraca, onde enfrenta o ASA-AL pela Copa do Brasil, os outros dois jogos seguintes ainda foram confirmados na Capital Federal. O estádio Mané Garrincha vai receber o clássico contra o Vasco, no dia 14, e a partida de volta contra a equipe alagoana, dia 17. Voltar para casa? Só no dia 18 de julho.

Se os torcedores cariocas e até alguns jogadores reclamam das idas e vindas, o meia-atacante Gabriel vê com outros olhos. O camisa 10 afirma que a equipe se sente em casa, independentemente do local em que as partidas sejam realizadas.

- Às vezes é bom viajar. Sabemos que o Flamengo joga em casa em qualquer lugar. Particularmente, gostei da notícia (de mais jogos em Brasília). Eu me senti muito bem lá, com o apoio do torcedor. Claro que todos gostariam de jogar no Rio, realmente a casa do Flamengo, mas lá em Brasília o torcedor nos recebe muito bem, é excelente.

Gabriel diz estar realizando um sonho de criança em atuar em um clube de expressão nacional e não se acha no direito de reclamar dos deslocamentos. Ele encara o que vier pela frente.

- É mais um tempinho fora, mas já acostumamos. Quando eu era criança mesmo, meu sonho era ser jogador de futebol. Hoje não posso reclamar de nada. Na minha opinião, o que vier é lucro. Estou num grande clube do Brasil, se precisar ficar um mês (viajando), eu fico – afirmou.

Perguntado sobre as cobranças da namorada, o meia-atacante saiu pela tangente.

- Ela tem que entender - disse, aos risos.

O Flamengo, com apenas uma vitória, ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos. Nos dois jogos que fez como mandante, contra a Ponte Preta, em Juiz de Fora-MG, e contra o Náutico, em Florianópolis, a equipe acumulou as suas duas derrotas na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário