sexta-feira, 5 de julho de 2013

Reforço do Flamengo, Laprovittola é cestinha em duelo da Copa Stankovic


Laprovittola vem fazendo uma boa Copa Stankovic (Foto: Lu Hui /Stankovic Cup)
O armador Nicolas Laprovittola vem provando que o Flamengo, atual campeão do NBB, pode ter feito um excelente negócio em trazê-lo para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil. Nesta sexta-feira, pela seleção argentina, na Copa Stankovic, na China, o armador foi o cestinha da vitória dos hermanos diante de Porto Rico, por 72 a 58. "Lapro", como é chamado por lá, anotou 16 pontos, além de ter conseguido quatro rebotes e três assistências.

Na estreia, diante da Austrália, a Argentina acabou derrotada por 62 a 59. No segundo jogo, contra a Alemanha, vitória por 77 a 60, com três pontos, dois rebotes e duas assistências de Lapro. No terceiro duelo, contra a Nigéria, triunfo por 71 a 54. Laprovittola fez cinco pontos, com 50% de aproveitamento nas bolas de dentro do perímetro, mantendo seu ritmo de conduzir o time, mas nem sempre ser ofensivamente presente no quesito pontuação. No primeiro jogo contra Porto Rico, outra vitória argentina, por 71 a 61. E o armador voltou a fazer apenas três pontos, mas conduziu a equipe com velocidade na transição e uma bola de três certeira. Na penúltima partida, contra os chineses, os argentinos venceram por 66 a 59, com duas assistências do armador.

Laprovittola acertou com o clube em junho, e inclusive usou as redes sociais para falar como atleta do rubro-negro, apesar do Flamengo ainda não confirmar oficialmente a sua contratação, assim como a do pivô americano Jerome Meyinsse. Nem mesmo as renovações de Benite e Marquinhos, e de Shilton e Olivinha, confirmadas pelos dois últimos nas redes sociais, foram oficializadas. O time também negocia com o pivô Cristiano Felício, que está na seleção brasileira de novos e vai disputar a Universíade, em Kazan, na Rússia.

Em sua crônica sobre o duelo contra Porto Rico, o diário argentino "Olé" destaca não só a pontuação de Laprovittola, como também seu "empenho em ditar o ritmo da equipe". Neste sábado, Lapro e a seleção argentina voltam a atuar diante da Nigéria. O jogador ainda não tem data para se apresentar ao Flamengo, que deve apresentar oficialmente nas próximas semanas o seu elenco para a temporada 2013/14.


Nenhum comentário:

Postar um comentário