quinta-feira, 4 de julho de 2013

Chupeta brilha, Flamengo arrasa Pinheiros no 3º quarto e segue invicto na LDB



Chupeta Basquete Flamengo (Foto: João Pires / LNB)
Atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo continua com tudo em outra competição: a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). Nesta quinta-feira, na última partida da primeira etapa, em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, os rubro-negros despacharam o Pinheiros, por 70 a 49, e chegaram à nona vitória seguida no torneio, sendo os únicos com 100% de aproveitamento, na liderança. O terceiro quarto chamou a atenção: os cariocas marcaram 22 a 0 nos paulistas.

O destaque da equipe foi o ala-armador Chupeta, cestinha da partida com 26 pontos. Ele também conseguiu sete rebotes, sete assistências, três bolas roubadas e um toco. Além de Chupeta, Diego também foi bem, com 13 pontos, quatro rebotes, quatro assistências, cinco bolas roubadas e um toco.

Pelo lado do Pinheiros, Bruno chamou a atenção com 13 pontos, nove rebotes, três bolas roubadas e três tocos. Outros destaques foram Daniel e Rodrigo Alves, que marcaram dez pontos cada um. O primeiro ainda conseguiu dez rebotes.

- Nossa equipe teve dificuldade para focar na defesa no começo. Para o segundo tempo, voltamos com um trabalho defensivo muito forte, tirando o Pinheiros do ponto de equilíbrio deles. Fiquei surpreso com nossa vitória por 22 a 0 no terceiro quarto, já que o Pinheiros é um time muito forte. Mas, o mérito é todo dos meninos que acreditaram na proposta de que o melhor ataque é a defesa - disse o treinador Paulo Chupeta ao site oficial da Liga Nacional de Basquete (LNB).

O quarto inicial foi bastante equilibrado, com 22 a 22 na parcial. No segundo, o Pinheiros levou a melhor, marcando 19 a 14, indo para o intervalo na frente. No segundo tempo, o Rubro-Negro teve uma melhora incrível, fazendo 22 a 0 no terceiro quarto. Na última etapa, ficou 12 a 8 para a equipe da casa, fechando a conta em 70 a 49.

Na última rodada, o Flamengo venceu o único rival que ainda estava invicto na competição, o Basquete Cearense, em Minas Gerais, por 68 a 63, pelo Subgrupo 1 do campeonato sub-22. A próxima partida do Rubro-Negro é contra o Goiânia, no dia 31 de julho, às 19h (de Brasília), em São Sebastião do Paraíso. No mesmo dia, às 17h, o Pinheiros pega o Vila Velha, no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário