terça-feira, 2 de julho de 2013

Comentarista diz que Mano pode recolocar Fla na briga por títulos

O Flamengo vai recomeçar o Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa das Confederações com um novo comandante no banco de reservas. Jorginho foi demitido e deu lugar para Mano Menezes. Para o comentarista do SporTV, Marco Antônio Rodrigues, a diretoria rubro-negra acertou na contratação e, caso reforce o time, pode voltar a disputar títulos em breve.

- Eu estava no Maracanã domingo e, como fui crítico sobre o trabalho do Mano na seleção brasileira, muita gente me perguntava sobre isso. Acho que foi uma ótima contratação. O Mano nos clubes - tanto no Corinthians, como no Grêmio - fez excelentes trabalhos. Chegou na seleção brasileira especialmente pelo trabalho desenvolvido no Corinthians. Apesar de não ter ido bem na Seleção - eu não gostei -, acho que o Flamengo contratou um ótimo treinador, o melhor disponível no mercado e que, se der tempo e condições, recoloca o Flamengo para disputar titulos, porque hoje o Flamengo não tem condições de disputar títulos. Mas, com tempo e com contratações, o Flamengo pode melhorar muito - afirmou, durante o "Arena SporTV".

Apesar da confiança na contratação, Marco Antônio Rodrigues faz uma ponderação: é necessário dar tempo para Mano Menezes colocar em prática o seu trabalho, caso contrário, a contratação não surtirá o efeito esperado.

- Para o trabalho dele ser bem sucedido, tem que ter paciência. Se achar que porque contratou um treinador novo o time vai brigar na ponta, aí sai o treinador e perde-se tempo. O Mano chegou com o Corinthians na segunda divisão, começou de forma instável, perdeu o Campeonato Paulista, e deram tempo para ele. Fizeram isso com Tite e com Mano. O Flamengo tem que ter paciência, porque o Mano é bom treinador e um profissional sério - declarou.


Mano menezes flamengo coletiva (Foto: Cahê Mota ) 
Mano Menezes fará primeiro jogo oficial no comando do Flamengo no sábado (Foto: Cahê Mota )
 
O também comentarista, Müller, também elogiou a chegada de Mano ao Rubro-Negro, mas disse que o treinador terá trabalho para entrosar a equipe durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

- Foi uma boa contratação. O problema do Flamengo não é o treinador. Contratou bem, mas não tem um time. A dificuldade do Mano vai ser entrosar a equipe durante o campeonato, o que é mais difícil. Tem jogo quarta e domingo, como vai conseguir um entrosamento? Tem imprevistos de contusão, cartões amarelos e vermelhos, e o Mano vai ter muita dificuldade, porque vai encontrar um time que tem bons jogadores individualmente falando, mas não tem uma identidade, não tem uma equipe entrosada e ele terá muita dificuldade para entrosar durante o campeonato - concluiu.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Coritiba, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada. O Rubro-Negro ocupa a 14ª colocação da competição nacional, com cinco pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário