quinta-feira, 4 de julho de 2013

Flamengo apresenta contraproposta pelo Maracanã, mas decreta série no DF




No jogo de passa e repassa da negociação pelo retorno do Flamengo ao Maracanã, a bola está com o Consórcio Maracanã S.A.. Após uma série de reuniões, o Rubro-Negro formatou uma segunda contraproposta, a encaminhou na última semana ao trio de empresas responsáveis pelo estádio e está em compasso de espera por uma resposta. Enquanto nada acontece, o clube anunciará em breve um acordo que prevê mais uma série de jogos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Apesar da ansiedade do torcedor pelo retorno ao seu palco habitual, o Flamengo mantém a postura firme em busca de um acordo que vá ao encontro de suas metas a longo prazo. Em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o vice de finanças, Rodrigo Tostes, deixou claro que o Rubro-Negro não abre mão de um acerto que o permita gerar cerca de R$ 70 milhões anuais em receitas envolvendo o estádio em até três anos. A segunda proposta apresentada pelo consórcio atinge apenas pouco mais da metade deste montante.

Líder do conselho que está a frente das conversas, com a consultoria da Fundação Getúlio Vargas, Tostes revelou que o ponto crucial não está no que é oferecido, mas no conceito geral que não permite que o Flamengo chegue à meta. O consórcio já prometeu, por exemplo, os 43 mil lugares disponíveis atrás dos gols - que representam o valor mais barato de ingressos -, mas nenhum dos camarotes, o que não agradou. Diante do impasse, o reencontro do Fla com o estádio está cada vez mais distante.

Com necessidade de se estabelecer em algum lugar, o Flamengo anunciará em breve Brasília como sua casa para os próximos jogos no Brasileirão. Durante a estadia na capital federal para as partidas contra Coritiba, sábado, Vasco, dia 14, e Asa, dia 17, um evento será realizado para a confirmação da parceria com o Estádio Mané Garrincha para as rodadas seguintes do campeonato nacional.

Além dos compromissos previstos, o Flamengo já jogou no estádio brasiliense na estreia no Brasileirão e teve maioria absoluta nas arquibancadas no empate por 0 a 0 com o Santos. Nesta sexta, a equipe treina pela manhã e segue para o Distrito Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário