terça-feira, 2 de julho de 2013

Flamengo e coisa maldita, ''vasco'', estudam opções para clássico fora do Rio



Fonte Nova Uruguai e Itália (Foto: Getty Images) Para os jogadores do vasco, principalmente, a definição do local de jogo do clássico contra o Flamengo gera uma certa frustração. Sem o Engenhão, interditado, e com o Maracanã indisponível, São Januário parecia o destino natural do "Jogo dos Milhões". Mas a obrigatoriedade que a Polícia Militar impõe na divisão do estádio em 90% de vascaínos e 10% de rubro-negros emperra a questão. O diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, disse que os dois clubes ainda vão consultar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Confederação Brasileira de Futebol para saber onde será realizada a partida.

- No Maracanã nós já sabemos que é impossível. Entramos em contato com o consórcio vencedor e não será entregue a tempo para a partida. Em São Januário, que seria a primeira opção, há uma questão de segurança envolvida. Então vamos analisar outras opções e decidir em conjunto com o Flamengo - disse o diretor geral do Vasco, sem citar possíveis sedes para a partida.

Surgem como candidatas as cidades de Salvador (Arena Fonte Nova), Fortaleza (Castelão) e o Distrito Federal (Mané Garrincha) para receber a partida. Já que o jogo não pode ser realizado no Rio, como dizem os dirigentes, a intenção é levar para um dos novos estádios construídos para a Copa do Mundo, com boas possibilidades de retorno financeiro para a dupla.

Quem não aprovou tanto a decisão foi o goleiro do vasco, Michel Alves. Ele lamentou que os torcedores cariocas fiquem longe do clássico.

- Acho uma pena não podermos usar São Januário. Também acho que seria mais do que justo ter a oportunidade de colocar um jogo desse para as torcidas no Maracanã, mas... temos muitos torcedores no Brasil todo, em Brasília, no Nordeste. É uma oportunidade de torcedores do Vasco e do Flamengo de fora do Rio verem de perto seus times. Mas penso que seria melhor jogar aqui no Rio de Janeiro - disse o goleiro do vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário